Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

JAIR VENTURA É O NOVO TÉCNICO DO CORINTHIANS

Como prometido pela diretoria ao anunciar a saída de Osmar Loss, o Corinthians agiu rápido e já tem um novo treinador. O escolhido foi Jair Ventura que deixou o Santos recentemente.

A estreia deve acontecer já no clássico contra o Palmeiras no próximo domingo. Na próxima quarta-feira, terá o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil diante do Flamengo, no Maracanã.

A direoria ainda não deu detalhes de tempo de contrato. O Treinador terá Osmar Loss como auxiliar.

O principal desafio será recuperar o bom futebol. Nas últimas sete partidas pelo Brasileiro, o Corinthians venceu apenas o lanterna, Paraná, em casa. A equipe está em oitavo lugar na tabela, mas concentra forças totais na Copa do Brasil, caminho mais curto para a participação na Libertadores de 2019.

Acho Jair Ventura um bom nome. A diretoria estava entre ele e Roger Machado que só quer voltar a trabalhar no início da próxima temporada. Osmar Loss não deu certo, mas o time foi desmontado. O treinador não tem muita culpa em ter fracassado. A troca de comando pode dar uma mexida no brio dos atletas Às vésperas da importante partida contra o Flamengo na Copa do Brasil.

MUITO RENOVADA E SEM TÉCNICO, ARGENTINA COMEÇA NOVO CICLO

Muito mais do que o Brasil, a Argentina vive uma renovação após a Copa do Mundo, mas os "Hermanos" nem técnico tem. Lionel Scaloni assume a seleção interinamente para os amistosos diante da Guatemala e Colômbia.

A lista de convocados tem muitas novidades e poucos medalhões. Sem Agüero, Banega, Di Maria, Messi e Mascherano, o novo líder da Seleção é o goleiro Romero que não foi cortado, por lesão às vésperas do último Mundial.

Apesar de Romero estar com moral, manteria Armani como dono da meta. É mias goleiro. Scaloni está testando vários jogadores no time. Um dos símbolos de renovação foi chamado, mas cortado por lesão: Lautaro Martínez da Internazionale.

Finalmente o zagueiraço Kannemann, do Grêmio, recebeu uma oportunidade, mas erradamente, está treinando entre os reservas. Ainda falta convocar Victor Cuesta, do Internacional, líder do Brasileiro.

Apenas dois jogadores que foram à Rússia estão sendo testados no time titular: o lateral-esquerdo Tagliafico e o atacante Pavón, melhor jogador do futebol argentino há duas temporadas. A zaga testada tem sido Funes Mori e Franco, do Independiente. No meio, Battaglia, do Sporting, Lo Celso, recém chegado ao Bétis e a dupla do River Plate ( Palacios e Pity Martínez) formam o setor. O ataque testado é Pavón e o jovem Gio Simeone. 

Acho que Meza e Icardi merecem uma chance neste time. Sem contar que Dybala seria o "cara" desta renovação em minha opinião. Daria até mesmo a 10 para ele, caso Messi não volte.

  

TEM NOVO SEGUE LÍDER: QUEM MANDA AGORA É O INTERNACIONAL

Em um dos duelos mais aguardados da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional recebeu um desfalcado Flamengo no Beira-Rio, venceu por 2 a 1 e, graças à derrota do São Paulo, assumiu à liderança da competição pela primeira vez neste ano. O Colorado está na ponta depois de 52 rodadas.

Inter e São Paulo estão empatados com 46 pontos, mas os gaúchos levam vantagem no saldo de gols. O Flamengo ainda perdeu a terceira colocação para o Palmeiras (43 a 41). E pior: pode cair para quinto. Depende do Grêmio contra o Santos no complemento da rodada. Já são três jogos sem vencer. Há quem diga que Maurício Barbieri começa a balançar. E não injustamente.

O Flamengo não contou com o zagueiro Réver, além de Cuellar, Diego e Lucas Paquetá. Fazem muita falta. Ainda mais diante de um dos melhores times do país, fora de casa, mas falta vontade, gana. 

O Internacional tem uma excelente dupla de zaga formada por Rodrigo Moledo e Victor Cuesta e ainda conta com a proteção de Rodrigo Dourado, Edenílson e a ajuda do muito bom Patrick (um dos melhores da competição na posição).

Logo aos quatro minutos, William Pottker colocou os donos da casa em vantagem. O Flamengo tentou o empate na primeira etapa, mas o "sem gol" Marlos Moreno parou duas vezes em Marcelo Lomba.

No segundo tempo, o Rubro-Negro conseguiu igualar aos 12 minutos em bonito chute de Vitinho de fora da área. A bola bateu no travessão e quicou dentro do gol. Primeiro do atacante com a camisa do Flamengo. Olha aí a lei do ex. Mas a vantagem durou apenas um minuto. O capitão Rodrigo Dourado (que fez uma partidaça) recolocou o Inter na frente ao marcar de cabeça.

Após o apito final, muita comemoração dos jogadores do Internacional, do técnico Odair Hellmann e da torcida. O Inter não cansa de dar provas de que vai disputar este título que não vem desde 1979.

Outros Resultados: Botafogo 1 x 1 Cruzeiro; Bahia 2 x 0 Sport; Paraná 1 x 1 Chapecoense; Ceará 2 x 1 Corinthians; Atlético-MG 1 x 0 São Paulo e Palmeiras 2 x 0 Atlético-PR.