Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de setembro de 2009

GRAFITE E REAL MADRID ATROPELAM NA CHAMPIONS


Começou hoje a Liga dos Campeões da Europa. Oito partidas foram disputas no velho continente e os destaques do dia foram a goleada do Real Madrid, o tropeço da Juventus e a atuação do atacante brasileiro Grafite.

O Real Madrid foi até à Suiça e não tomou conhecimento do Zurich. Logo no primeiro tempo, os espanhóis fizeram 3x0 com gols de Cristiano Ronaldo, Raúl e Higuaín. Na segunda etapa, os suiços marcaram dois gols e encostaram no placar, mas novamente Cristiano Ronaldo (de novo de falta) e Guti decretaram o elástico placar para os merengues.

Em Turim, a Juventus foi surpreendida pela boa atuação do Bordeaux e ficou no empate. Os italianos até saíram na frente com um bonito gol de Iaquinta, mas o meia Plasil(nome de remédio) em posição irregular empatou no segundo tempo. Primeira zebra da Champions.

Na Alemanha, o Wolfsburg debutou na Liga em grande estilo. O clube alemão venceu o CSKA (ex- time de Zico) por 3x1 com show do brasileiro Grafite que marcou todos os gols. Grafite foi artilheiro do campeonato alemão do ano passado no título da Bundesliga com média espetacular. O jogador ainda sonha em disputar a Copa do Mundo de 2010. Grafite teria vaga com a amarelinha? Eu não gosto do estilo dele, mas tenho que tirar o chapéu para essa estreia na Champions.

Amanhã terá um jogaço. Dois dos maiores times do mundo vão duelar em Milão. Internazionale e Barcelona jogam a partir das 15h45. A grande atração será o duelo entre Eto'o e Ibrahimovic que trocaram de clubes na última temporada.

Outros resultados:
Maccabi Haifa 0x3 Bayern; Besiktas 0x1 Manchester United; Olympique 1x2 Milan; Atlético de Madri 0x0 Apoel e Chelsea 1x0 Porto.

E VAI ROLAR A BOLA


Começa hoje o maior campeonato entre clubes do mundo. A Liga dos Campeões da Europa 2009/2010 com os melhores jogadores e os clubes mais ricos do planeta terá seu pontapé inicial nesta tarde a partir das 15h45 com transmissão ao vivo do canal Esporte Interativo e da ESPN.

Manchester, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Real Madrid, Barcelona, Juventus e Internazionale são os principais candidatos ao título. A grande final acontecerá em maio no Santiago Bernabéu em Madrid. O atual campeão é o Barcelona.

Já na primeira rodada (hoje e amanhã) teremos grandes duelos. Hoje, o Real Madrid dos galácticos Kaká, Cristiano Ronaldo, Benzema e Raúl vai até a Suíça encarar o Zurich. Já o Milan, em péssima fase e com Ronaldinho barrado, tem um difícil compromisso contra o Olympique do brasileiro Brandão, no Velódrome em Marselha. O Manchester United também estreia hoje contra o Besiktas fora de casa. A Juventus, sem Diego, jogará em Turim contra o atual campeão francês, o Bordeaux e o Chelsea pega o Porto em Londres.

Como disse, na época dos sorteios, o meu favorito é o Barcelona e não descartaria a Juventus e o Arsenal. Enfim, vai rolar a bola na Champions e vamos acompanhar e palpitar em todos os jogos do torneio mais importante de clubes do mundo.