Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

RACING DEMITE PIZZI

A derrota no clássico contra o maior rival fez uma vítima no Racing: Juan Antonio Pizzi. A diretoria se reuniu e resolveu pela demissão do treinador que estava no comando desde o início do ano.

Pizzi deixa o Racing após perder por 1 a 0 para o Independiente. Caso tivesse vencido, assumiria a liderança do Campeonato Argentino, mas o baixo desempenho da equipe foi o motivo para a queda. Recentemente, o Racing foi eliminado dentro do Cilindro para o São Paulo que venceu com autoridade. No Morumbi, a partida tinha sido empate. 

Mais um trabalho de Pizzi que não foi bom. Campeão argentino pelo San Lorenzo em 2013 e com a Seleção do Chile na Copa América de 2016, o treinador vem acumulando insucessos na carreira. Comandou a Arábia Saudita na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Sempre fui muito crítico do trabalho de Pizzi. Acho que o futebol argentino tem uma excelente safra de treinadores e basta pensar direitinho que a diretoria vai encontrar um bom nome. Três que estão no mercado são Diego Dabove, Gabriel Heinze e Guillermo Barros Schelotto. Entre eles, prefiro o primeiro, apesar de ter problemas de relacionamento. Um que agrada à diretoria é o uruguaio Alexander Medina, mas este está empregando fazendo um bom trabalho a frente do Talleres. Enquanto não define o próximo treinador, Claudio Ubeda comandará a equipe de forma interina. A próxima partida será em casa contra o Newell's Old Boys pela sexta rodada do Campeonato Argentino.

BESIKTAS ACERTA A CONTRATAÇÃO DE ALEX TEIXEIRA

Alex Teixeira acertou com o Besiktas e assinou contrato de duas temporadas com o atual campeão turco. O jogador de 31 anos estava sem atuar desde novembro do ano passado quando foi campeão chinÊs com o Jiangsu Suning, equipe que não existe mais.

Alex Teixeira chega como um dos principais reforços para o Besiktas que está de volta à Champions League. Antes de fechar com Alex Teixeira, outro brasileiro esteve perto do Beiktas: Diego Costa, naturalizado espanhol, mas não houve acordo e o ex-atacante do Atlético de Madrid pode desembarcar em Belo Horizonte para jogar no Atlético-MG.

Na Turquia, Alex Teixeira vai reencontrar um antigo amigo dos tempos de base do Vasco. Souza foi anunciado há pouco tempo e os dois voltarão a jogar juntos depois de 11 anos.

Revelado pelo Vasco em 2007, Alex Teixeira deixou o país em 2010 e foi para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Estava na China desde 2016 quando foi contratado pelo Jiangsu Suning.

INDEPENDIENTE VENCE RACING E LIDERA ARGENTINO DEPOIS DE 333 RODADAS

O Independiente venceu o Racing por 1 a 0 no clássico de Avellaneda válido pela quinta rodada do Campeonato Argentino e com a vitória, a equipe dirigida por Julio Falcioni chega aos 11 pontos e assume a ponta da tabela. Algo que não acontecia desde 2010 ou 333 rodadas.

O gol da vitória foi marcado pelo goleador Silvio Romero na etapa final. No primeiro tempo, o Racing começou melhor, mas as melhores chances foram do Independiente. Aos 21, Lisandro López bateu de fora da área com perigo. Pouco depois, Andrés Roa aproveitou rebatida de Arías e chutou, mas o zagueiro Sigali salvou quase em cima da linha. Romero não aproveitou cruzamento da direita e furou a bola na pequena área. No fim do primeiro tempo, Javier Correa bateu e o excelente goleiro Sosa pegou com o pé.

Na etapa final, a primeira boa chance foi do time da casa com Palacios que pegou bonito na bola, mas mandou para fora. Aos oito, Chancalay conseguiu perder uma chance incrível. Após rebote de Sosa em chute de Miranda, o atacante, na pequena área e com o goleiro caído, acertou a trave. Inacreditável!

Até que aos 24 minutos saiu o gol no derbi. Palacios desceu em velocidade e cruzou da direita e Silvio Romero marcou de cabeça. 

O Independiente venceu e assume a ponta do equilibrado campeonato. O "Rojo" é melhor que o Racing, mas não é time para brigar pelo título. Mas quem seria? Uma equipe que gosto e está bem posicionada é o Lanús do interminável José Sand que vem em segundo lugar com 10 pontos. O Colón, outro time bem arrumado, também tem 10 e está em quarto. O Newell's Old Boys está na terceira posição e, com a derrota, o Racing caiu para o sexto lugar.