Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de novembro de 2019

CONMEBOL DECIDE QUE FINAL DA LIBERTADORES SERÁ NO PERU

A Conmebol anunciou que a decisão da Taça Libertadores da América terá um novo palco. Com os protestos sem fim, no Chile, a entidade resolveu mudar o local do jogo para o Estádio Monumental em Lima, no Peru. A data de 23 de novembro está mantida. O jogo vai começar 17 horas no horário de Brasília.
 
A reunião que decidiu pela troca de local da final durou cerca de cinco horas e contou, por telefone, com dirigentes da AFA, da CBF. Os presidentes de Flamengo e River Plate: Rodolfo Landim e Rodolfo D'Onofrio estavam no Paraguai, onde realizou-se o evento.
 
Os dirigentes chegaram a pensar em adiar o jogo por uma semana e jogar no dia 30. Assunção, no Paraguai, surgiu como palco provável, mas a capital paraguaia já vai receber a final da Copa Sul-Americana, no próximo sábado entre Colón e Independiente Del Valle.
 
O futebol no Chile está paralisado há três semanas e sem data para retorno. O prefeito de Santiago afirmou que não fazia sentido organizar uma partida internacional sem conseguir ter segurança nos jogos locais. 
 
Com a mudança de estádio, mais gente poderá assistir à final da Libertadores. Em Lima, a capacidade do estádio Monumental é de 80 mil torcedores. Em Santiago, o Estádio Nacional cabe 48 mil pessoas.
 
Um fato curioso é que Lima estava escalada para sediar a final da Copa Sul-Americana e o Mundial sub-17 que teve de ser alterado para o Brasil (está em andamento).
 
 

CHELSEA E AJAX FAZEM JOGO EMOCIONANTE E EMPATAM EM 4 A 4

Chelsea e Ajax jogaram em Londres uma partida bem maluca pelo Grupo H da Champions League. Os holandeses chegaram a estar vencendo por 4 a 1, mas o time da casa se recuperou e chegou ao empate em 4 a 4.
 
Chelsea e Ajax lideram a chave com sete pontos ganhos. O Valencia venceu o Lille e também tem sete. Os franceses estão na lanterna com apenas um.
 
O Ajax, com David Neres no time titular, saiu na frente logo no início da partida. Aos dois minutos, o centroavante Abraham foi ajudar na defesa e fez gol contra, mas os "Blues" logo empataram com o ítalo-brasileiro Jorginho aos quatro em cobrança de pênalti sobre Pulisic.
 
Ainda no primeiro tempo, o Ajax fez mais dois gols. Promes desempatou aos 20 e Ziyech fez um golaço em cobrança de falta. A bola ainda tocou na trave e voltou no rosto do goleiro Kepa antes de entrar.
 
Mas a emoção mesmo ficou para a etapa complementar. O Ajax chegou a fazer 4 a 1 com  o habilidoso meia De Beek. O time holandês fazia partida impecável, mas teve dois jogadores expulsos aos 24 minutos: os zagueiros Blind e Veltman.
 
O Chelsea acordou, acreditou e foi fazendo gols. Azpilicueta, novamente Jorginho, de pênalti e o garoto Reece James marcaram e ficou tudo igual. O time londrino chegou a virar o placar, mas o gol de Azpilicueta foi anulado pelo VAR. Que jogo! 

TIAGO NUNES ACEITA OFERTA E VAI COMANDAR O CORINTHIANS

Tiago Nunes será o técnico do Corinthians. O treinador não vai aceitar a proposta de renovação do Athletico-PR. Só não está definido se o atual campeão da Copa do Brasil assume ainda nesta reta final do Campeonato Brasileiro ou apenas em 2020.

Tiago Nunes vai se reunir com a diretoria do Athletico-PR para oficializar a saída do clube. O Furacão propôs um reajusta salarial e contrato até dezembro de 2021, mas o desafio de treinar o Corinthians pesou e a oferta salarial do clube paulista seria maior.

Tiago Nunes chega para substituir Fábio Carille. O treinador está no Athletico-PR desde junho do ano passado quando substituiu Fernando Diniz. Pelo clube paranaense, conquistou a Copa Sul-Americana do ano passado e a Copa do Brasil deste ano. É considerado o maior treinador da história do clube paranaense.

O Athletico-PR já está garantido na Taça Libertadores da América do ano que vem. Já o Corinthians precisará buscar uma vaga entre os seis primeiros. Atualmente, o Timão está na oitava colocação e não vence há oito rodadas (quatro empates e quatro derrotas ).