Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de março de 2016

BOCA JUNIORS DEMITE TREINADOR APÓS INÍCIO RUIM DE TEMPORADA

Rodolfo Arruabarrena não resistiu a mais uma derrota no Campeonato Argentino e foi demitido do Boca Juniors após o revés diante do Racing no último domingo.

O treinador estava para cair desde que o Boca perdeu em casa para o modesto Atlético Tucumán. A campanha do atual campeão argentino não é boa. A equipe até venceu dois jogos seguidos, mas em sete partidas em 2016 já são três derrotas e dois empates. Na estreia na Taça Libertadores, ficou no 0 a 0 com o Deportivo Cáli, na Colômbia, mas o time jogou mal. No Argentino, ocupa o quinto lugar do grupo com sete pontos ganhos em cinco rodadas.

Alguns nomes são especualdos e a diretoria deseja anunciar logo o novo treinador. Guillermo Barros Schelotto e Jorge Sampaoli seriam os favoritos e preferidos da estrela do time Carlos Tévez. Marcelo Bielsa e Rolando Schiavi correm por fora. Schelotto fez um grande trabalho a frente do Lanús. Sampaoli é muito bom, mas parece que quer trabalhar na Europa e não vejo "El Loco" trabalhando na Argentina.

Arruabarrena ficou um ano e meio no cargo e conquistou o Campeonato Argentino e a Copa Argentina no ano passado. Na decisão da Supercopa (já nesta temporada), foi impiedosamente goleado pelo San Lorenzo por 4 a 0.

Na próxima quinta-feira, o Boca Juniors joga pela segunda rodada da Libertadores e recebe o Racing, que estreou com goleada na competição e que foi o time que causou a demissão de "Vasco" Arruaabarrena.

CONTE DEVE TROCAR A AZZURRA PELO CHELSEA

A imprensa internacional já dá como certa a contratação do italiano Antonio Conte para dirigir o Chelsea na próxima temporada. O treinador deixaria a seleção italiana após a disputa da Eurocopa no meio do ano e iria para Londres.

Atualmente, Guus Hiddink é o técnico do Chelsea, mas desde que voltou o clube no lugar de José Mourinho, o holandês sabia que o cargo era interino.

O Chelsea especulava outros nomes para a função. Diego Simeone, do Atlético de Madrid e Jorge Sampaoli, recém saído da seleção do Chile vinham sendo apontados como futuros treinadores dos "Blues".

Conte está no comando da "Azzurra" desde o término da Copa do Mundo de 2014. Antes, vencera três títulos italianos pela Juventus ( 2012, 2013 e 2014), além da Supercopa da Itália (2012 e 2013).

Acho Conte um bom treinador, mas prefiro os outros dois nomes citados. Em minha opinião, seria melhor para o treinador renovar contrato e seguir no comando da seleção italiana pelo menos até a Copa do Mundo de 2018.