Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

FINAL DO MUNDO SE TRANSFORMA EM MICO DO SÉCULO

Os olhos do mundo estavam voltados para Buenos Aires neste último fim de semana. Os dois maiores clubes da Argentina decidiriam a Taça Libertadores da América. Uma das maiores rivalidades do mundo em jogo e foi justamente essa rivalidade que transformou o duelo em uma das grandes vergonhas da história do futebol sul-americano.

Na chegada ao Monumental de Nuñez, o ônibus do Boca Juniors foi apedrejado por vândalos trajados de torcedores do River Plate e a partida acabou sendo adiada para o dia seguinte depois de várias alterações no horário do início do jogo. Chegou no domingo, mais um adiamento. Enorme falta de respeito com o torcedor que ficou esperando por uma decisão no sábado e para aqueles que chegaram a ir ao estádio no dia seguinte e, novamente, ficaram a ver navios. 

O mundo inteiro que estava no aguardo da partida pôde perceber a ineficiência da Conmebol que deu um show de trapalhadas durante esta edição da Libertadores. Para alguns foi até um castigo merecido.

Não vou aqui sair atacando o país vizinho. Briga de torcida é condenável, mas infelizmente acontece em muitos lugares do mundo. Inclusive por aqui. Quem não se lembra da final da Copa Sul-Americana do ano passado no Maracanã? Cenário de guerra antes do início da partida. Há poucas semanas, tivemos mais uma morte em clássico regional no Rio de Janeiro. Torcedores de um time brasileiro foram capazes de assassinar uma criança na Libertadores de 2012 ao atirarem sinalizadores em partida disputada na Bolívia... O problema não é exclusivamente da Argentina ou de barra-bravas argentinos.

Ficou feio sim. Muito feio, mas acho que a Conmebol tem grande parcela de culpa. Claro que as pedradas direcionadas ao ônibus do Boca não partiram de dirigentes da entidade, mas toda confusão em relação à realização ou não da partida foi culpa dos dirigentes. Não havia a mínima condição de jogo no sábado. O capitão de uma das equipes chegou a dar entrada no hospital com estilhaços de vidro no olho. A demora em tomar uma atitude tornou o jogo que tinha tudo para ser inesquecível em um dos maiores vexames da história do futebol sul-americano. Quiça mundial. VERGONHA!!!

SANTOS QUER A VOLTA DE DIEGO PARA 2019

Praticamente de férias, o Santos já começa a planejar 2019. A diretoria pensa no retorno de ídolos de um passado recente. E a lista de reforços já teria um nome a ser buscado: Diego, que está no Flamengo.

A diretoria do Santos teria sido procurada pelo pai do atleta para saber se haveria o desejo de um retorno e a resposta foi positiva. O clube estaria disposto a oferecer um salário em torno de 400 mil mensais com variáveis que levariam os vencimentos a quase 600 mil. Valor parecido com o que o meia recebe no Flamengo e que o Peixe paga a Gabigol que deve voltar para a Internazionale.

O gerente de futebol do Santos é o ex-meia Renato, companheiro de Diego no Santos nas conquistas do Brasileiros de 2002 e 2004. O clube ainda pode tentar também repatriar o atacante Robinho que está no futebol da Turquia.

Diego está com 33 anos. O meia foi revelado pelo Peixe em 2002 e deixou o clube em 2004 para jogar no Porto. Como o Santos não estará na Taça Libertadores do ano que vem, não sei se o atleta vê com bons olhos uma saída do Flamengo. Apesar de ter ficado no banco de reservas durante algumas partidas nesse Brasileiro, o camisa 10 deu exemplo de profissionalismo, é muito querido pela torcida rubro-negra e parece estar bem a vontade no Rio de Janeiro, mas uma volta para casa sempre é vista com bons olhos.