Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de abril de 2016

DE NOVO: ATLÉTICO DE MADRID ELIMINA O BARCELONA DA CHAMPIONS LEAGUE

E o filme de 2014 se repetiu. Atlético de Madrid e Barcelona nas quartas de final da Champions League e melhor para o time dirigido por Diego Simeone. Os "Colchoneros" venceram por 2 a 0 e vão às semifinais da competição. O herói da partida foi o francês Griezmann que fez os dois gols. Um em cada tempo.

O Barcelona esteve irreconhecível. Errava jogadas que não costuma errar e o trio MSN esteve muito apagado. Lionel Messi, que persegue o gol 500, chegou à quinta partida sem marcar. Um jejum raro na carreira do melhor do mundo.

O Atlético fez o primeiro aos 35 minutos. Saúl cruzou com estilo, de três dedos e Griezmann cabeceou para abrir o placar no Vicente Calderón.

No segundo tempo, o time da casa começou melhor e chegou a mandar uma bola na trave de Ter Stegen. O Barça ensaiou uma pressão, mas não ameaçou muito o goleiro Oblak, que esteve sempre seguro na meta do Atlético.

Até que aos 42 minutos, Filipe Luís fez linda jogada pela esquerda, avançou com a bola e quando tentou o toque para Griezmann, Iniesta cortou com a mão na área. Pênalti e o atacante francês converteu mais um. Valia cartão vermelho ao capitão do Barcelona que levou apenas o amarelo.

Aos 45, o Barcelona foi ao ataque em busca de um gol que levaria o jogo para a decisão por pênaltis e um lance polêmico chamou a atenção. A bola bateu na mão de Gabi dentro da área, mas a arbitragem assinalou fora. Na cobrança de falta, Messi mandou por cima.

O Barcelona não merecia se classificar. O Atlético de Madrid jogou bem, não temeu o rival e foi brilhante na marcação. Não por acaso, o time tem uma defesa que é considerada por muitos a melhor do mundo e Griezmann decidiu na frente. O atacante francês é muito bom de bola e pouco valorizado em um país que tem tantas estrelas.

Outro Resultado: Benfica 2 x 2 Bayern de Munique (classificado).

MILAN DEMITE MIHAJLOVIC E TÉCNICO DA BASE ASSUME

Após mais uma derrota no Campeonato Italiano. Desta vez para a líder, Juventus por 2 a 1 em Milão, a diretoria do Milan decidiu pela demissão do sérvio Sinisa Mihajlovic. Cristian Brocchi, do time sub-21, assume até o final da temporada de forma interina.

O Milan está em sexto lugar no Campeonato Italiano e ainda sonha em chegar na próxima edição da Liga Europa. A Champions League é impossível. A equipe não vence há cinco rodadas no Cálcio.

O maior feito de Mihajlovic com o Milan foi ter levado à equipe à decisão da Copa Itália que será contra a Juventus no próximo dia 20 de maio. 

Brocchi será o quinto treinador do time em pouco mais de dois anos. De janeiro de 2014 até aqui passaram pelo comando da equipe nomes como Massimiliano Allegri, Seedorf e Filippo Inzaghi e Mihajlovic.