Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

SHOW DE YURI ALBERTO E GOLEADA DO LÍDER INTERNACIONAL NO MORUMBI

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. O São Paulo, que ainda não venceu em 2021, perdeu mais uma. Dessa vez para um rival direto e foi um atropelamento. O Internacional foi ao Morumbi, massacrou por 5 a 1 e chega aos 59 pontos. Dois a mais que o Tricolor Paulista. O Colorado venceu a sexta seguida no Brasileirão.

O São Paulo estava bem encaminhado para conquistar o título, mas eu nunca confiei muito, apesar de achar o elenco muito bom. Ao Atlético-MG também falta consistência. O Inter chega por fora e o Flamengo segue forte na briga pelo bicampeonato. 

O Inter foi superior desde o início. Com um minuto, Yuri Alberto já testou Tiago Volpi. Aos quatro, Victor Cuesta assustou, mas o zagueirão argentino foi além e abriu o marcador aos sete em cabeçada certeira.

Não demorou e o time gaúcho ampliou. Caio recebeu de Yuri Alberto e tocou na saída de Tiago Volpi. O São Paulo diminuiu ainda na primeira etapa com Luciano que voltou essa noite ao time.

No segundo tempo, o São Paulo foi em busca do empate. Mas foi o Inter quem fez mais um. Yuri Alberto, melhor jogador em campo, aproveitou saída errada para ampliar e o camisa 11 ainda faria o quarto e o quinto do Colorado. E o Inter poderia ter feito mais. Peglow só não fez o sexto porque Tiago Volpi fez boa defesa.

Outros Resultados: Botafogo 1 x 3 Atlético-GO; Red Bull Bragantino 4 x 1 Vasco; Bahia 1 x 0 Athletico-PR; Grêmio 1 x 1 Atlético-MG;  e Coritiba 3 x 3 Fluminense.

DIEGO DABOVE CHEGA AO SAN LORENZO

O San Lorenzo tem novo técnico. Mariano Soso pediu demissão após a campanha na Copa Diego Armando Maradona e a diretoria acertou a contratação de Diego Dabove, ex-Argentinos Juniors. Trata-se de um dos técnicos mais promissores e badalados do futebol argentino na atualidade.

Dabove assinou contrato por um ano e o presidente do clube, Marcelo Tinelli compara a chegada do profissional à época em que o clube trouxe Edgardo Bauza que acabou sendo o treinador campeão da Taça Libertadores da América em 2013.

Dabove chega cercado de expectativas. O clima no "Ciclón" não é dos melhores. Lideranças técnicas do elenco, os irmãos Romero causaram confusão com o grupo na última partida do time.

Na chegada ao clube, Dabove disse que confia no plantel do San Lorenzo e que resolveu deixar o Argentinos Juniors por uma questão pessoal e desportiva, mas agradeceu demais a oportunidade de dirigir o time de La Paternal.

Dabove deixa o Argentinos Juniors com a vaga na próxima edição da Taça Libertadores. O San Lorenzo ainda tem a esperança de disputar a competição. Para isso, precisa torcer para que o Defensa y Justicia conquiste o título da Copa Sul-Americana no próximo sábado e abra uma vaga a mais na competição. Caso isso aconteça, o "Ciclón" ficaria com o posto. 

GABI MILITO É O NOVO TÉCNICO DO ARGENTINOS JUNIORS

O Argentinos Juniors já tem novo técnico. Após a saída do promissor Diego Dabove, a diretoria acertou a chegada de Gabriel Milito que vai assinar até dezembro de 2023.

O último trabalho de Milito foi no Estudiantes no ano passado. Na Argentina, já dirigiu também o Independiente, clube em que atuou muito como jogador e foi treinador do O'Higgins, no Chile.

O Argentinos Juniors está classificado para a próxima edição da Taça Libertadores da América. O clube ficou em quarto lugar na última edição do Campeonato Argentino e quase chegou à final da recém terminada Copa Diego Armando Maradona.

Não será fácil manter o bom trabalho que vinha sendo feito pelo Dabove, um dos treinadores mais promissores do futebol argentino e que acertou com o San Lorenzo.