Pesquisar este blog

domingo, 8 de outubro de 2017

SALAH GARANTE EGITO NA COPA DO MUNDO DA RÚSSIA

Graças a Salah, o Egito voltará a disputar uma Copa do Mundo 28 anos depois. O atacante foi o autor dos dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Congo. Sendo que o tento da vitória foi marcado de pênalti aos 50 minutos do segundo tempo. 

Com a vitória, os egípcios garantem vaga de forma antecipada. A última vez em uma Copa do Mundo tinha sido em 1990. Este será o terceiro mundial da seleção. O primeiro foi em 1934.

Camisa 10 e craque do time, o atacante que atua no Liverpool foi determinante para a classificação do Egito que se torna a 15ª seleção a se garantir na Copa do Mundo da Rússia.

COSTA RICA SE GARANTE NA COPA COM GOL AOS 50 DO SEGUNDO TEMPO

Um gol marcado aos 50 minutos do segundo tempo garantiu a Costa Rica na Copa do Mundo de 2018. Jogando em casa, os costariquenhos perdiam por 1 a 0 para Honduras, mas o zagueiro Waston marcou de cabeça e a vaga está assegurada para delírio dos torcedores que estavam no estádio em San José.

Com o resultado, a Costa Rica chega aos 16 pontos e não pode mais ser alcançada faltando uma rodada para o fim das Eliminatórias.

Hernández, de cabeça, abriu o placar para Honduras. O goleiro do Real Madrid, Keylor Navas nada pôde fazer para evitar o gol adversário. Mas aos 50 minutos do segundo tempo, Bryan Ruiz cruzou e Waston subiu muito bem para empatar a e garantir a classificação. 

A Costa Rica é a segunda seleção da Concacaf a garantir presença na Rússia em 2018. O México, líder disparado com 21 pontos, já tinha carimbado o passaporte. Os Estados Unidos (12 pontos) dependem apenas de si para ficarem com a terceira vaga. Panamá e Honduras (ambos com 10 pontos) ainda sonham em chegar à Copa.