Pesquisar este blog

sábado, 19 de março de 2011

ELE QUER VOLTAR

A torcida do Vasco já começa a pensar na realização do sonho de ver Juninho Pernambucano de volta à São Januário. O Reizinho da Colina já declarou aos dirigentes do Al Gharafa-QAT que não renovará o vínculo que termina em junho deste ano.

Um dos motivos que levaram o meia a tomar tal decisão teria sido a demissão do técnico brasileiro Caio Júnior.

O representante do jogador, José Fuentes, afirmou que Juninho quer voltar para o Vasco, mas ainda não sabe se continua ou encerra a carreira de jogador profissional. Juninho está com 36 anos e tem medo de não render o esperado com a camisa do Vasco e decepcionar os torcedores que tanto o idolatram. Pelo clube da Colina, Juninho atuou por seis temporadas e ganhou entre outros títulos, dois Brasileiros, um Rio-São Paulo, uma Libertadores da América e a Copa Mercosul.

A proposta do Vasco já foi feita e agradou ao jogador que tomará a decisão em breve, mas é muito provável que, para o Campeonato Brasileiro, a torcida do Vasco volte a gritar "Ei, Ei, Ei o Juninho é nosso Rei".

QUEM SERÁ O TREINADOR DO FLUMINENSE?

Muricy Ramalhgo saiu do Fluminense há seis dias e até agora a diretoria ainda não decidiu pelo substituto no comando técnico.

O nome mais forte e apontado como certo por alguns é Abel Braga que comandou o Tricolor em 2005 e atualmente está no Al-Jazira -EMI, mas Abel só pode voltar ao Brasil no término do contrato com o clube árabe em 30 de maio. Sendo assim, o Fluminense teria que ser comandado por um auxiliar até este período. Ronaldo Torres que comanda o time contra o Boavista e Josué Teixeira, atualmente no Nova Iguaçu, seriam as opções, mas alguns dirigentes estão receosos em entregar o time a um auxiliar na reta final da primeira fase da Taça Libertadores da América.

Outra opção que surgiu nos últimos dias foi Levir Culpi que está no Cerezo Osaka-JAP há quatro anos. O nome de Levir é o preferido do presidente Peter Siemsen e de um grupo de jogadores comandados por Fred que trabalhou com o treinador no Cruzeiro.
Esta será mais uma queda de braço no futebol do Fluminense. O presidente quer Levir, enquanto Celso Barros prefere Abel. Na verdade, o nome da preferência do dono da patrocinadora era Luiz Felipe Scolari, mas Felipão não sai do Palmeiras e o nome encontra resistência no elenco.

Em minha opinião, é muito arriscado seguir na Libertadores com um auxiliar. Ainda mais que o Flu precisará vencer os três jogos restantes se quiser chegar às oitavas de final da competição sul-americana.