Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de junho de 2010

ARGENTINA VENCE MAIS UMA E FECHA COM 100% DE APROVEITAMENTO


A Argentina jogou com sete reservas, mas mesmo assim derrotou a Grecia por 2 a 0 e confirmou os 100% de aproveitamento e o primeiro lugar no Grupo B. Na próxima fase, os argentinos vão encarar o México e farão a reedição das oitavas de final da Copa do Mundo da Alemanha.

No primeiro tempo, a única chance de perigo dos argentinos foi com Agüero aos 17 minutos. Veron teve teve um chute, mas o goleiro Tzorvas defendeu.

Na etapa complementar, os argentinos voltaram melhores e Messi esteve mais inspirado com boas arrancadas. Mas quem assustou primeiro foi Samaras com um bom chute que passou à esquerda de Romero. A Grecia precisava vencer para se classificar, mas os europeus não se mandavam ao ataque, talvez com medo do poderio ofensivo argentino.

Os argentinos não fizeram pressão. Jogaram relaxados, já que dificilmente ficariam fora da segunda fase. Mas aos 33 minutos, os Hermanos abriram o placar. Após cobrança de escanteio, Demichelis cabeceou e a bola bateu em Milito, mas voltou na medida para o zagueiro encher o pé e fazer o primeiro. Depois de sofrer o gol, os gregos praticamente desistiram da partida e a Argentina passou a tomar conta.

Messi fazia boas jogadas, mas o gol dele não saía. A trave evitou em uma oportunidade, mas em outra arrancada, Messi arriscou para o gol e Tzorvas defendeu, mas no rebote, Palermo pegou a sobra e marcou o segundo dos argentinos. Logo Palermo que é o ídolo de Maradona.

Não acho que Palermo seja um jogador do nível do plantel argentino, mas ele entrou e fez o gol para alegria de El Pibe.

A Argentina venceu mais uma e vai com moral para a próxima fase. Está dificil parar os argentinos, mas a atuação de hoje foi a pior no Mundial, mas vale um desconto, já que Maradona escalou sete reservas e houve o desentrosamento natural.

Desde já vou deixar registrado que aposto na Argentina contra o México. Apesar de achar o time mexicano bem certinho e bem arrumado por Javier Aguirre.

Outro Resultado: Nigéria 2 x 2 Coreia do Sul (classificada).

URUGUAI VENCE E FICA EM PRIMEIRO NO GRUPO A


O jogo desta manhã em Rustemburgo valia a liderança do Grupo A. Muitos achavam que Uruguai e México fariam jogo combinado para entrar os dois, mas não foi o que aconteceu. No fim, vitória uruguaia por 1 a 0 com gol de Luis Suarez (foto).

No grupo mais equilibrado da Copa, o Uruguai passou em primeiro lugar e confirmou a supremacia sul-americana na África do Sul.

O Uruguai não participou da última Copa, em 2006 na Alemanha. A última vez que a Celeste chegou a segunda fase foi em 1990. Já o México, se classifica para as oitavas de final pela quinta Copa seguida (desde 1994), mas em todas as ocasiões os mexicanos não conseguiram passar para as quartas de final.

A primeira boa chance foi dos uruguaios. Luis Suarez aproveitou cochilo da zaga e bateu cruzado, mas a bola foi para fora.

Para quem pensava em jogo de compadres, o Uruguai mostrou que estava atrás da vitória (embora jogasse pelo empate para ficar em primeiro e fugir de um possível confronto com os argentinos).

O México equilibrou a partida e aos 21 minutos, Guardado acertou uma bomba de perna esquerda, que explodiu no travessão de Muslera. Com a melhora de Giovani dos Santos, os mexicanos cresceram no jogo, mas o goleiro Muslera seguia sem fazer nenhuma defesa.

No final do primeiro tempo, Cavani cruzou da direita e Suarez, livre, testou para baixo e marcou o primeiro dos uruguaios que foram melhores e mereceram o resultado parcial.

O México voltou para o segundo tempo com mais um atacante, mas o Uruguai era quem levava mais perigo. Lugano quase marcou o segundo de cabeça, mas Perez fez a defesa.

Durante todo o segundo tempo, o jogo foi bem chato. O Uruguai já tinha conquistado seu objetivo que era o primeiro lugar da chave e o México não tinha forças para virar a partida.

Agora, Uruguai e México aguardam pelos classificados do Grupo B que deve ter a Argentina em primeiro lugar e assim teríamos novamente Argentina e México na segunda fase, assim como há quatro anos.

Outro Resultado: África do Sul 2 x 1 França.

A COPA DA AMÉRICA DO SUL


A Copa do Mundo da África do Sul chega hoje a última rodada da primeira fase e não podemos deixar de destacar a boa campanha dos cincos países sul-americanos que desfilam em gramados africanos.

Até agora foram dez jogos com oito vitórias e dois empates. O Uruguai lidera o Grupo A. A Argentina é a ponteira no Grupo B. No Grupo F, ninguém está na frente do Paraguai. O Brasil é líder no Grupo G e o Chile está na ponta no Grupo H.

A partir de hoje, vamos começar a conhecer as seleções que vão para a segunda fase e é bem provável que os cinco sul-americanos avancem. No Bolão que participo, eu coloquei todos entre os 16 melhores e não é surpresa o bom desempenho dos nossos vizinhos.

Argentina, Brasil e Chile estão com 100% de aproveitamento. O Paraguai está na frente da atual campeã Itália e o Uruguai caiu no grupo mais equilibrado do Mundial e vem jogando um bom futebol.

Um dado curioso é que nenhuma seleção européia venceu uma Copa fora da Europa. Será que vai dar América do Sul mais uma vez?

Apesar de Chile, Paraguai e Uruguai terem boas equipes, não acredito que nenhuma delas vá mais longe que uma possível quartas de final. Se for para pensar em título, este papel cabe a Argentina e Brasil. E os dois rivais históricos, podem até chegar juntos na decisão da Copa do Mundo no dia 11 de julho. Já imaginaram como seria uma final de Copa envolvendo Brasil e Argentina? Com certeza seria a decisão mais acirrada de toda a História. Não existe rivalidade maior no futebol mundial do que entre brasileiros e argentinos e esta rivalidade, se for sadia, é a graça do futebol.

Definitivamente, podemos dizer que até aqui, esta é a Copa da América do Sul.