Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

DUPLA DO TETRA NO AMÉRICA



A dupla Romário e Bebeto está de volta. Só que agora atuará fora dos campos. O dirigente Romário anunciou Bebeto como novo treinador do América para a disputa do Campeonato Carioca. A idéia inicial do Baixinho era ter Renato Gaúcho ou Joel Santana no Diabo, mas como as opções não aceitaram, o desafio caiu nas mãos de Bebeto que vai iniciar a carreira como treinador.

A inspiração do baianinho é o técnico Dunga, que também nunca tinha se aventurado na profissão e faz um ótimo trabalho a frente da Seleção Brasileira. Só que Dunga pode escolher entre todos os jogadores do mundo para ter na seleção, já Bebeto não terá essa fartura toda.

Bebeto terá dois auxiliares no Mecão. Lucho Nizzo e Lira (que foi campeão da Série B pelo América) vão ajudar o ex-jogador na tarefa de comandar o time no Estadual.
A apresentação do novo treinador deve acontecer na segunda-feira e deve ter a presença de Romário.

O clube rubro conta com a ajuda da Unimed que vai pagar a folha salarial do time. Um jogador de renome deve ser anunciado para comandar o América em campo, alguns já foram sondados, casos de Rivaldo do Bunyodkor-UZB e Sávio, ex-Flamengo.
O América está no Grupo B do Campeonato Carioca ao lado de Botafogo, Vasco, Tigres, Resende, madureira, Friburguense e Macaé. A estreia na competição ocorrerá no dia16 de janeiro contra o Madureira em Conselheiro Galvão.

NOVO COMANDANTE VASCAÍNO


O Vasco apresentou Vagner Mancini. Ele será o responsável por dirigir o time no ano de retorno a Série A do Campeonato Brasileiro.

Vagner Mancini tem ótimas lembranças de São Januário, afinal, o estádio foi palco da maior alegria da carreira do treinador. Em 2005, Mancini foi campeão da Copa do Brasil pelo Paulista de Jundiaí e a decisão contra o Fluminense foi na Colina histórica. Em compensação, ele era o técnico do Vitória em 2008 no jogo que culminou com o rebaixamento do Vasco para a Série B.

O treinador chega ao clube acompanhado do auxiliar Anderson Silva e do preparador físico Flávio Oliveira.

Antes da chegada de Mancini, o clube já tinha anunciado sete reforços para 2010. Agora com o aval do novo treinador, o Vasco deve definir renovações, lista de dispensas e mais algumas contratações. A tendência é que o clube acerte até o fim da semana com dois nomes para o ataque, que é a posição considerada mais carente no elenco.

Vagner Mancini fez um bom Campeonato Brasileiro pelo Vitória e já comandou também o Paulista, Santos e Grêmio. Gostei do nome de Mancini, entre as opções especuladas era a melhor. É um treinador que por onde passa deixa bons trabalhos. Foi vice-campeão paulista pelo Santos, foi demitido do Grêmio injustamente, quando ainda estava invicto no clube gaúcho e foi campeão da Copa do Brasil pelo modesto Paulista. Foi uma boa escolha e o salário não vai pesar tanto no orçamento vascaíno.