Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de março de 2023

CAMPEONATO ARGENTINO CHEGA A 1/3 COM RIVER PLATE LÍDER E FAVORITO, MAS HÁ BOAS SURPRESAS

Após a pausa para Data Fifa, vai voltar o Campeonato Argentino que chega à nona rodada, ou seja 1/3 da competição. Vamos analisar como está a competição e tentar projetar o que vem pela frente.

É cedo, mas já dá para afirmar (e não é porque lidera a competição) que o River Plate é o grande favorito ao título. Há anos, o River é o melhor time do país.

Sem Marcelo Gallardo depois de nove temporadas, o River lidera a competição com 18 pontos sob o comando de Martín Demichelis. Emo campo, Nacho Fernández é o maestro da equipe que conta com retorno do uruguaio De La Cruz que passou muito tempo lesionado e os renomados atacantes Miguel Borja e Salomón Rondón.

O vice-líder é a maior surpresa do campeonato. O San Lorenzo do "mágico" Rubén Darío Insua vem com 16 pontos na tabela de classificação e faz uma campanha surpreendente pela falta de elenco que possui. Apesar de ser hincha de Ciclón, sei que o time não vai brigar ali pela ponta.

Um time que me agrada e vem crescendo na competição é o Racing, muito bem treinador por Fernando Gago. A Academia está em quarto lugar com 14 pontos. Mesma pontuação do sempre surpreendente Defensa y Justicia que não conta mais com Sebastián Beccacece (assumiu o Elche, da Espanha). Julio Vaccari é o treinador do DYJ.

Outras equipes que vem bem na tabela são Lanús, Newell's Old Boys de Gabriel Heinze e Rosario Central. Outras equipes bem armadas, mas que estão atrás na tabela são o Huracán de Diego Dabove (não deu certo no Bahia) e Argentinos Juniors do competente Gabriel Milito. De volta ao Vélez Sarsfield, Ricardo Gareca pode fazer com que a equipe de Liniers suba na tabela (está em 10º lugar). Sem técnico e com jogadores com uma vida noturna bem agitada, o Boca Juniors, ficará bem colocado na tabela pela camisa e fragilidade dos outros. Pois o time xeneize deixa muito a desejar e não é de hoje, mas ainda assim conquistou o título argentino na temporada passada.

Já afirmei que o River é o meu favorito. Vou tentar acertar o G4 não necessariamente na ordem. Colocaria Racing, Lanús e Vélez como postulantes aos primeiros lugares. Vamos ver como me saio nesta previsão.

Nesta rodada teremos bons jogos. Destaco Estudiantes e Newell's que jogam em La Plata nesta sexta às 19h, além de Tigre e Lanús e Racing e Huracán que entram em campo no sábado às 21h30.

GERARDO MARTINO DIZ NÃO AO BOCA QUE VAI TENTAR JOSÉ PEKERMAN

Apontado como favorito para assumir o comando do Boca Juniors após a demissão de Hugo Ibarra, Gerardo Martino recusou a oferta e encerrou as negociações com o Conselho de Futebol.

Tata Martino deixou recentemente a Seleção do México e está em Rosario, na Argentina, mas resolveu não aceitar o convite e nem está disposto a uma nova oferta dos dirigentes.

aApontado como favorito para assumir o comando do Boca Juniors após a demissão de Hugo Ibarra, Gerardo Martino recusou a oferta e encerrou as negociações com o Conselho de Futebol. Aos 73 anos, Pekermán não estaria muito disposto a assumir o dia a dia de um clube. Ainda mais sendo o Boca Juniors em ano eleitoral.

A imprensa argentina até já fala em uma terceira via que poderia ser Alexander Medina que deixou o Vélez Sarsfield recentemente. Até mesmo o nome de Tite já foi sondado por imprensa e torcedores.

Neste sábado, o Boca encara o Barracas Central pela nona rodada do Campeonato Argentino e será comandado interinamente por Mariano Herrón, técnico da Reseva.

A intenção dos dirigentes é que o novo treinador esteja escolhido e estreia na próxima quinta-feira, estreia do Boca na Libertadores diante do Monagas, na Venezuela.

RETEGUI IMPRESSIONA ROBERTO MANCINI QUE O COMPARA A BATISTUTA

Mateo Retegui estreou pela Seleção da Itália e deixou excelente impressão ao técnico Roberto Mancini. O atacante de 23 anos fez um gol em cada um dos dois jogos (derrota diante da Inglaterra e vitória sobre Malta).

Retegui pertence ao Boca Juniors e está emprestado ao Tigre. Não consigo entender como não é aproveitado pelo time xeneize. O centroavante já desperta interesses de equipes do Campeonato Italiano. Lazio e Milan estariam de olho no goleador do atual e do último Campeonato Argentino.

No ano passado, Retegui fez 19 gols. Cinco a mais que Franco Cristaldo. Nesta temporada já tem seis e lidera a artilharia do Campeonato Argentino.

Roberto Mancini está tão encantado com o novo pupilo que disse ver traços de Gabriel Batistuta em Retegui. Calma lá. Não é para tanto.

Retegui nunca escondeu que preferia jogar pela Azzurra do que na Seleção da Argentina. O jogador nasceu em solo argentino, mas tem cidadania italiana por ser neto de italiano. O atacante teve passagens modestas por Estudiantes e Talleres.