Pesquisar este blog

sábado, 13 de maio de 2017

VINÍCIUS JUNIOR ESTREIA EM EMPATE DO FLA COM GALO NA ABERTURA DO BRASILEIRÃO

Na abertura do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram no Maracanã e ficaram no empate em 1 a 1. O Rubro-Negro saiu na frente, mas o Galo cresceu na segunda etapa e chegou ao empate. As duas equipes conquistaram o título estadual no último domingo.

A grande atração da partida estava no banco de reservas do Flamengo. Vinícius Júnior, de 16 anos, foi relacionado pela primeira vez para uma partida do time profissional e jogou aproximadamente 10 minutos. Berrío e Matheus Sávio estavam entre os titulares.

O duelo cercado de rivalidade começou bem equilibrado e com as defesas levando a melhor sobre os ataques.

Aos 23 minutos, saiu o primeiro gol do Brasileirão e foi de forma inconsciente. Matheus Sávio levantou na área, Guerrero tentou tocar e não conseguiu, mas a bola acabou entrando direto. No final do primeiro tempo, Guerrero teve a chance de aumentar após boa jogada de Berrío, mas o chute do peruano foi para fora. No último minuto, o velocista colombiano fez mais uma boa jogada, mas resolveu tocar em vez de chutar e a zaga atleticana fez o corte. 

No segundo tempo, troca de estrangeiros no Atlético-MG. Saiu Otero e entrou Cazares. No primeiro minuto, o meia equatoriano quase empata a partida em jogada individual, mas Rafael Vaz salvou na linha. O Flamengo respondeu com Everton que bateu cruzado para grande defesa de Victor.

O Atlético-MG melhorou com a entrada de Cazares, que não pode ser reserva do time. O meia só não conseguia vencer Rafael Vaz que tirou mais uma bola em cima da linha aos nove minutos.

Aos 13 minutos, o Atlético-MG chegou ao justo empate. Fred recebeu na área e tocou para Elias bater no ângulo sem chances de defesa.

A torcida começou a pedir pela entrada do jovem Vinícius Júnior. Mas Zé Ricardo preferiu colocou Ederson no lugar de Trauco. Mas o jovem foi para o jogo aos 37 na vaga de Berrío. A joia começou pelo lado esquerdo, errou as duas primeiras jogadas, mas era aplaudido sempre que tocava na bola.

Nos acréscimos, Ederson perdeu boa chance de fazer o segundo ao finalizar para fora na entrada da pequena área. Do outro lado, Cazares soltou uma bomba e a bola saiu por pouco. No fim, o empate acabou sendo justo. Os dois times, certamente, brigarão pelo título brasileiro.

BUFFON PODE E DEVE SIM SER ELEITO O MELHOR JOGADOR DO MUNDO NA TEMPORADA

A Juventus está prestes a conquistar o hexacampeonato italiano e fará a final da Champions League contra o Real Madrid, no próximo dia 3 em Cardiff. A bem montada equipe de Massimiliano Allegri conta com um sistema defensivo muito forte o melhor do mundo. O pilar desta defesa é Gianluigi Buffon.

O goleiro de 39 anos já conquistou quase tudo que podia. Só lhe falta uma taça que pode vir daqui a 20 dias na decisão no País de Gales.

A carreira de Buffon é sensacional. Revelado pelo Parma, é totalmente identificado a Juventus. Já são 16 anos de serviços prestados. Cinco Copas no currículo, um título mundial conquistado em 2006 na Alemanha e sete títulos do Campeonato Italiano (o oitavo virá ainda antes da final da Champions). Sem contar a Série B que o goleiro fez questão de disputar em 2007. Não é nenhum exagero afirmar que Buffon é o maior goleiro da história do futebol. É impressionante a qualidade do arqueiro que jogará a sexta Copa, no ano que vem, e depois, infelizmente, deve encerrar a carreira.

Pela temporada que faz, mesmo aos 39 anos, Buffon deveria ser indicado para a disputa de melhor jogador do mundo segundo a Fifa. E digo mais: merece até ficar com o prêmio. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi dominam a lista desde 2007 e ainda devem figurar entre os primeiros, mas acho que ninguém reclamaria, caso Buffon fosse o eleito. Premiaria a carreira de um goleiro sensacional e que parece ficar melhor com o passar do tempo.

CHAPECOENSE ACERTA COM VENEZUELANO QUE ERA DO INTERNACIONAL

A Chapecoense acertou, junto ao Internacional, o empréstimo do meia venezuelano Seijas de 30 anos. O apoiador chegou ao Colorado no ano passado, mas não teve tantas chances entre os titulares. Participou de 28 jogos e fez cinco gols.

O apoiador chegou a ser especulado como reforço do São Paulo no início da temporada. Trata-se de um jogador habilidoso.

Seijas foi elogiado pelo técnico da Chapecoense, Vagner Mancini que ainda espera por mais reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. A "Chape" estreia contra o Corinthians em São Paulo.

Revelado pelo Caracas e com passagens pelo futebol argentino, colombiano e belga, Seijas viveu a melhor fase atuando no Santa Fé-COL, onde conquistou a Copa Sul-Americana de 2015.

O novo reforço da "Chape" faz parte da seleção venezuelana desde 2006 e deve chegar para ser titular do time catarinense.