Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de março de 2016

RAFA BENÍTEZ CHEGA AO NEWCASTLE PARA EVITAR REBAIXAMENTO

Na zona de rebaixamento do Campeonato Inglês, o Newcastle anunciou Rafa Benítez como novo técnico. O espanhol chega para o lugar de Steve McClaren.

A tradicional equipe inglesa está em penúltimo lugar com 24 pontos ganhos. O Sunderland, primeiro fora da zona, está com 25. Dá para escapar. Ainda faltam nove rodadas para o fim da competição.

Rafa Benítez conhece bem o futebol inglês. Trabalhou no Liverpool de 2004 a 2010 e no Chelsea entre 2012 e 2013. O espanhol estava no Real Madrid e foi demitido dando lugar a Zinedine Zidane.

Na próxima rodada, o Newcastle encara ninguém menos do que o líder e sensação da temporada, Leicester City fora de casa.

SANTA CRUZ ANUNCIA LÉO MOURA, MAS METROPOLITANO LEMBRA CONTRATO EM VIGOR

O Santa Cruz anunciou no twitter a contratação de Léo Moura que estava jogando no Metropolitano. O clube catarinense rebateu a informação e disse que o jogador tem contrato em vigor e precisa cumpri-lo.

Mais uma vez, Léo Moura está envolvido em uma polêmica se tratando de transferência. No ano passado, quando resolveu deixar os Estados Unidos, o jogador teria pedido para jogar no Vasco, mas devido à pressão da torcida do Flamengo, voltou atrás e negou que tivesse ligado para Eurico Miranda. Pouco depois negociou com o Coritiba, mas não pôde atuar por já ter jogado em dois clubes diferentes na mesma temporada.

Léo Moura foi anunciado em janeiro pelo Metropolitano e disputou apenas seis partidas pela equipe. Estava jogando como meia, mas foi anunciado pelo Santa Cruz para ser lateral-direito.

Aos 37 anos, o jogador se juntaria a Grafitte (36) como mais um experiente no elenco do técnico Marcelo Martelotte. Isso se a negociação realmente vingar. O jogador já deu entrevistas falando como jogador do Santa Cruz e sobre o fanatismo da torcida coral.

QUÉ PASA, TÉVEZ?

A fase do Boca Juniors não é nada boa. Na Taça Libertadores, o time ainda não venceu após três rodadas (empatou todos os jogos) e no Campeonato Argentino, a equipe ocupa apenas o sexto lugar no grupo com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O líder é Lanús, com oito pontos a mais.

O que tem chamado a atenção também é o pouco futebol jogado por Carlos Tévez. De volta para casa, Carlitos já declarou que tem entrado em campo com dores e a forma física não é boa. Isto é algo bem perceptível inclusive. O camisa 10 apresenta quilos a mais que não ostentava na Europa.

Tecnicamente, Tévez também tem deixado a desejar e, com toda justiça, vem sendo criticado por torcida e imprensa argentina.

Sou fã de Tévez. Já declarei isso aqui algumas vezes, mas confesso que fiquei desapontado com as últimas partidas do "Apache". O Boca Juniors também está deixando muito a desejar. Desde que Schelotto chegou, o time não melhorou em nada em relação às terríveis atuações que vinha tendo sob o comando de Rodolfo Arruabarrena. O Boca precisa voltar a ser Boca!