Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

ATHLETICO-PR ELIMINA PEÑAROL E GARANTE FINAL BRASILEIRA TAMBÉM NA SUL-AMERICANA

Teremos final brasileira também na Copa Sul-Americana. Assim como na Taça Libertadores, a decisão no Uruguai vai receber dois brazucas: Athletico-PR e Red Bull Bragantino vão decidir a competição no dia 20 de novembro no Estádio Centenário, em Montevidéu.

E o Athletico-PR chegou à grande decisão eliminando um time da casa. O Furacão venceu o Peñarol por 2 a 0 e como já tinha ganho no Uruguai, fica com a vaga para a final.

A equipe comandada por Paulo Autori venceu graças a um gol de Nikão no primeiro tempo. O goleiro Santos ainda apareceu bem ao defender uma penalidade máxima na etapa inicial cobrada por Ceppellini. 

No segundo tempo, o Athletico-PR fez o segundo aos 33 minutos. Assim como no jogo de Montevidéu, Pedro Rocha entrou bem e marcou para a equipe brasileira.

O time uruguaio é cheio de jovens jogadores promissores, mas a equipe paranaense soube se segurar e vai em busca do segundo título da Sul- Americana (ganhou em 2018).

SAÍDA DE KOEMAN DO BARCELONA PARECE SER QUESTÃO DE TEMPO. XAVI E GALLARDO SÃO COTADOS

O processo de reformulação no Barcelona pós Messi não está fácil. A equipe perdeu mais uma na Champions League. Um novo 3 a 0. Desta vez para o Benfica em Portugal e está na lanterna do grupo. No Campeonato Espanhol, apenas em sexto lugar. A situação de Ronald Koeman não é boa no comando do clube catalão.

O treinador não quis falar muito após o revés diante do Benfica e disse não saber o que a diretoria pensa sobre o seu futuro, mas que tem o respaldo dos jogadores. A imprensa espanhola especula que uma derrota no próximo sábado contra o Atlético de Madrid pode ser o ponto final da passagem do holandês pelo Camp Nou como treinador. E a derrota não é improvável.

Nomes já começam a surgir nos bastidores. Um que sempre é falado é Xavi Hernández. Eterno ídolo do Barcelona, está no Catar e recebeu sondagens anteriores, mas nunca aceitou uma oferta e outro que está pintando é o de Marcelo Gallardo que tem contrato com o River Plate até dezembro. Mas acho que nem mesmo "Muñeco" consegue dar solução neste Barça. Inclusive acho que a diretoria deveria optar por Xavi, dar tempo ao espanhol que aproveitaria a base e os que resultados possam vir daqui a algumas temporadas. Sem pressa. O que parece certo é que Koeman não vai durar muito.

APÓS RECUSAR SELEÇÃO BRASILEIRA, MATHEUS NUNES É CONVOCADO POR PORTUGAL

Matheus Nunes foi convocado por Tite, mas recusou o chamado e agora o meia está na lista de Fernando Santos para o amistoso contra o Catar e a partida contra Luxemburgo, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

O jogador de 23 anos atua no Sporting e já desperta o interesse do futebol inglês. Nascido no Rio de Janeiro, se mudou para Portugal ainda com 13 anos e começou a jogar nas divisões de base do Ericeirense da quarta divisão nacional. Chegou ao Estoril para atuar no time sub-23 em 2018 e após apenas oito partidas foi contratado pelo Sporting, com quem assinou um contrato de cinco temporadas e uma multa rescisória que está em 60 milhões de euros. 

Matheus Nunes disse ao recusar o convite para a Seleção Brasileira que seria mais feliz jogando por Portugal. Compreensível. Talvez a concorrência no setor seja menor por lá. Se bem que os "Patrícios" contam com uma excelente geração e podem sim serem apontados como uma das principais forças para a Copa do Mundo de 2022. No setor em que atua, vai disputar posição com os experientes João Mário e João Moutinho, além de Bernardo Silva e Bruno Fernandes, estrelas de Manchester City e Manchester United respectivamente.