Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

DEPOIS DE LEILÃO, KLEBER SEGUE NO INTER

O lateral-esquerdo Kleber, pretendido por Fluminense, Santos e Vasco, acertou a permanência no Internacional por mais uma temporada.



O jogador chegou ao Sul em 2008 após o Grupo Sonda desembolsar cinco milhões de reais para tira-lo do Santos (onde estava na época). Com o novo acerto entre clube e grupo de investimento, o Internacional se propôs a ceder alguns atletas da base para o Grupo Sonda. Kleber terminou 2011 como capitão do time comandado por Dorival Júnior.


O atleta de 31 anos sempre foi titular absoluto no Colorado e despertava interesse de outras equipes do futebol brasileiro. Por pouco, não foi parar no Vasco, mas assim como os santitas, os cariocas desistiram de negociar por causa da alta pedida salarial, algo em torno de 350 mil reais.


Na última semana, o Fluminense demonstrou interesse e a patrocinadora entraria na negociação, mas o lateral, que chegou a ser convocado por Mano Menezes, optou por ficar em Porto Alegre.

O MELHOR JOGADOR DA AMÉRICA


No último dia 31, o jornal uruguaio "El País" anunciou o vencedor do prêmio "Rei da América" e deu a lógica. O brasileiro Neymar foi o vitorioso ao bater o chileno Eduardo Vargas que ficou na segunda posição. Completando a lista dos três primeiros, mais um brasileiro, o meia Paulo Henrique Ganso, companheiro de clube de Neymar.



O craque santista recebeu 133 votos, enquanto o atacante da Universidad de Chile ficou com 70 e o camisa 10 santista mais 33 em um total de 247 jornalistas de 19 países.


O melhor técnico foi o uruguaio Óscar Tabárez que levou a Celeste ao título da Copa América e fez com que os uruguaios terminassem como a melhor seleção no ranking da Fifa na temporada (quarto lugar).


Outros brasileiros lembrados na votação foram: Danilo e Elano do Santos, Dedé do Vasco e Ronaldinho Gaúcho do Flamengo. A última vez em que um brasileiro havia vencido a premiação fora em 2000 com Romário. Nas duas últimas temporadas, o melhor foi um jogador argentino. Verón (2009) e D'Alessandro (2010).


Não concordei com Paulo Henrique Ganso ter ficado na terceira colocação, mas se formos pensar, em quarto estava o ex-botafoguense Arévalo Rios que teve uma passagem sem deixar boas lembranças no Rio de Janeiro. Para técnico, apesar do renascimento da Seleção do Uruguai, eu indicaria Jorge Sampaioli que revolucionou o futebol do Universidad de Chile, chamado por muitos como o "Barcelona das Américas".


Confira a selação ideal da América segundo o jornal uruguaio: Johnny Herrera (Universidad de Chile); Reasco (LDU), Marcos González (Universidad de Chile), Schiavi e Clemente Rodríguez (Boca Juniors); Arévalo (Tijuana), Paulo Henrique Ganso (Santos) e Riquelme (Boca Juniors); Neymar (Santos), Hernán Barcos (LDU) e Eduardo Vargas (Universidad de Chile).

NINGUÉM PARA O CITY NA INGLATERRA

O Manchester City segue firme e forte na ponta do Campeonato Inglês. A vítima da vez foi o Liverpool e os Citizens não tiveram dificuldade para fazer 3 a 0. O técnico Roberto Mancini ainda se deu ao luxo de poupar o atacante italiano Mário Balotelli.


O City chega aos 48 pontos, três a mais que o Manchester United que ainda joga pela 20ª rodada da Premier League (contra o Newcastle).


A primeira chance foi dos visitantes, mas o bom goleiro Hart defendeu o chute de Downing. Na resposta, o Manchester abriu o placar com um chute de fora da área do argentino Agüero que contou com a contribuição do goleiro espanhol Pepe Reina.


Pouco depois, Dzeko quase marcou mais um em nova falha do arqueiro do Liverpool. Mais o segundo saiu aos 32 após cobrança de escanteio em que ninguém conseguiu alcançar o volante Yaya Touré (em excelente fase) que marcou de cabeça.


O Liverpool não tinha força ofensiva. Até porque não podia contar com o uruguaio Luis Suárez (suspenso por oito partidas acusado de racismo). O centroavante Caroll não joga nada e, mais uma vez, Fernando Torres pouco foi notado em campo, sem dar trabalhos a boa defesa do City.


O Manchester City perdeu Barry (expulso), mas um minuto depois, Yaya Touré invadiu a área e foi derrubado por Skrtel que também levou o vermelho. Na cobrança do pênalti, Milner cobrou bem e anotou o terceiro. No final da partida, Johnson ainda mandou uma bola na trave, assustando Pepe Reina.


A diferença entre as duas equipes é gritante. Depois que entrou em campo, Gerrard ainda tentou armar o fraco Liverpool. Já o City possui dois jogadores de extrema qualdade. Que fase vivem Sérgio Agüero e David Silva. Sem contar Yaya Touré, apontado por muitos como o melhor volante do futebol mundial na atualidade.


Torço para que o time comandado por Roberto Mancini conquiste a Premier League, pois é a melhor equipe da competição. Foi uma pena terem caído tão precocemente na Champions League.