Pesquisar este blog

domingo, 11 de janeiro de 2015

QUANDO O TRIO DE ATAQUE FUNCIONA, NÃO HÁ CRISE


Quando Messi, Neymar e Suárez resolvem jogar bem e se entender, dificilmente o Barcelona vai perder. E foi o que aconteceu no Camp Nou. Com o trio inspirado, os catalães venceram o Atlético de Madri por 3 a 1 e se consolidaram na vice-liderança do Campeonato Espanhol com 41 pontos. Um a menos que o Real Madrid. Os "Colchoneros" seguem em terceiro com 38.
 
Após a partida, Lionel Messi aproveitou para desabafar sobre tudo que foi falado de crise no clube durante a última semana. O camisa 10 disse que não pretende deixar o Barça e que nem teria pedido a demissão do técnico Luis Enrique. O resultado positivo interrompeu uma série de sete partidas invictas do Atlético de Madri diante do Barcelona.
 
O time da casa foi superior durante toda a partida. Aos 11 minutos, o trio de ataque começou a aparecer. Messi cruzou, "Luisito" ajeitou e Neymar mandou para as redes. O segundo saiu ainda na etapa inicial. Messi deu a assistência e Suárez marcou.
 
O Atlético tentava parar o ataque do Barça, mas não conseguia. Caçado, Neymar chegou a ficar com o tornozelo sangrando em entrada de um adversário.
 
No segundo tempo, o atual campeão espanhol conseguiu diminuir em penalidade máxima cometida por Messi que voltava para ajudar na marcação. O croata Mandzukic bateu e descontou. Nem mesmo a entrada de Fernando Torres foi capaz de fazer o Atlético crescer e buscar o empate.
 
O Barcelona foi quem chegou a mais um gol. Faltava o dele. Aos 41 minutos, Messi tabelou com Rakitic e deu números finais ao marcador.
 
Parece que a crise vai dar um tempo e, por enquanto, Luis Enrique segue no cargo. Ainda mais após a entrevista de Messi depois da vitória.

FELIPE ANDERSON BRILHA PELA LAZIO, MAS TOTTI EMPATA COM DIREITO A SELFIE

Roma e Lazio disputaram o dérbi da capital italiana pela 18ª rodada do Cálcio e o jogo foi bem movimentado com cada equipe dominando um tempo da partida. No fim, o empate em 2 a 2 acabou sendo um resultado justo.

Na primeira etapa, a Lazio foi superior e contou com o brasileiro Felipe Anderson inspirado. O meia deu o passe para Mauri abrir o placar aos 25 minutos com um bonito gol. Pouco depois, o ex-santista que já vem merecendo até uma chance na Seleção Brasileira, anotou o segundo.

Mas a Roma não se entregou e foi à luta na segunda etapa. Francesco Totti brilhou, marcou dois gols, deixou tudo igual e ainda comemorou tirando uma selfie com o placar do Estádio Olímpico ao fundo. Agora, o veterano se tornou o maior artilheiro do clássico de Roma com 11 gols marcados.

A Roma chegou aos mesmos 40 pontos da líder Juventus que ainda joga na rodada. A Lazio segue em terceiro com 31, mas pode ser ultrapassada pelo Napoli que fecha a rodada justamente contra a "Juve" em Nápoles.

PALMEIRAS DÁ CHAPÉU EM RIVAIS E FICA COM DUDU

Nem Corinthians e nem São Paulo. Depois de muita briga entre os rivais, Dudu vai jogar em outro time paulista. O Palmeiras chegou por fora e acertou com o Dínamo de Kiev a contratação do ex-gremista de 23 anos.

O Alviverde pagou cerca de três milhões de euros por 50% do dos direitos econômicos do atleta.

O Corinthians já tinha praticamente desistido do atleta. O presidente Mário Gobbi chegou a afirmar que Dudu não vestiria a camisa corintiana enquanto fosse o mandatário. O São Paulo se animou com a desistência do concorrente, mas se assustou com a pedida salarial do jogador.

O Palmeiras agiu por trás dos panos e anunciou a contratação no site oficial. Dudu deve chegar ao Brasil no início da semana para realizar exames médicos e será apresentado à imprensa.

Dudu fez um grande Campeonato Brasileiro pelo Grêmio, mas confesso que achei meio exagerada toda essa disputa por ele. Quanto será que o Palmeiras vai pagar de salário ao jogador que chega para ser titular e uma das principais peças do time de Oswaldo de Oliveira?