Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A DEMISSÃO DE DUNGA

Dunga não resistiu a mais uma derrota (a quarta seguida) no Campeonato Brasileiro e foi demitido do Internacional.

O treinador, ídolo nos tempos de jogador, declarou amor ao clube gaúcho e pediu desculpas aos torcedores pelos maus resultados por meio do seu site oficial. Além do treinador, Paulo Paixão (preparador físsico) também está fora.

O mais curioso é que após a derrota para o Vasco, em Macaé, o presidente do Internacional garantiu a permanência do treinador, mas no futebol é assim mesmo.

Dunga conquistou o Campeonato Gaúcho sem muitas dificuldades, já que o Grêmio priorizava a disputa da Taça Libertadores da América. Foram 25 vitórias, 18 empates e nove derrotas desde o início da temporada. Mas a posição no Brasileiro (10º lugar) não condiz com o elenco recheado de estrelas.

Não tem como não culpar Dunga pelos resultados ruins no Internacional. O time é muito forte. Um elenco para brigar pelo título seja qual for a competição que disputar.

Contra o Vasco, deu para perceber uma equipe sem raça e com muita preguiça em campo. Apesar da má fase, Forlán e Leandro Damião não podem ser reserva de Caio.

Segundo fontes, a diretoria já teria se reunido com Abel Braga, mas o treinador afirmou recentemente que só voltaria a trabalhar em 2014. Sendo assim, Clemer (das divisões de base) poderia assumir até o fim do Brasileirão. Mano Menezes é outro nome forte disponível no mercado.

DESTAQUE DO AMÉRICA-MG NA SÉRIE B VAI PARA O CORINTHIANS

O Corinthians acertou a contratação do meia atacante Rodriguinho, ex-América-MG que assinou contrato até 2016 . 

O atleta de 25 anos vinha sendo um dos grandes destaques do Coelho na Série B. Em minha opinão, foi o melhor jogador do primeiro turno da competição.

A concorrência no Corinthians será muito grande. Não acredito que Rodriguinho chegue e seja titular, mas pode ser uma alternativa para Renato Augusto que vive contundido. É melhor opção do que Ibson.

Rodriguinho foi revelado pelo ABC e já atuou no futebol paulista com a camisa do Bragantino. Na Série B, marcou oito gols.


FLUMINENSE CONTRATA RESERVA PARA CAVALIERI

O Fluminense tem um goleiro que volta e meia é convocado para a Seleção Brasileira e o técnico Vanderlei Luxemburo logo pediu um reserva para Diego Cavalieri.

A diretoria não demorou e acertou a chegada de Felipe, 25 anos, que estava no Náutico, mas despontou no Santos e, inclusive, teve passagens pelas divisões de base da Seleção Brasileira.

O que é mais estranho é que há pouco tempo, o Tricolor liberou o antigo reserva, Ricardo Berna, para o Náutico. Lá o ex- arqueiro do Tricolor barrou Felipe. Foi um retrocesso ou não? Na próxima partida do Fluminense, Cavalieri não estará ausente devido à Seleção. Felipe já está regularizado, mas Kléver (há mais tempo no plantel) deve ficar com a vaga. Outra opção, Marcos Felipe, está servindo à Seleção Sub-17.

Na chegada às Laranjeiras, Felipe deve herdar a camisa 1, já que Diego Cavalieri costuma usar a 12. O novo reforço assinou até o fim de 2014.