Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de junho de 2012

TEM JAPA NO MANCHESTER UNITED

Depois de perder Eden Hazard para o rival, Chelsea, o Manchester United acertou a contratação de Shinji Kagawa, de 23 anos, bicampeão alemão pelo Borussia Dortmund. A imprensa alemã, inclusive, chama o jogador de "Messi japonês".
O apoiador foi um dos mais importantes nas conquistas da Bundesliga e da Copa da Alemanha ao anotar 16 gols na temporada passada.
O treinador Alex Ferguson já observava atentamente ao novo reforço, mas a primeira opção dos "Diabos Vermelhos" era mesmo o belga Hazard.
De acordo com a imprensa inglesa, o Manchester United teria pago cerca de 17 milhões de libras para ficar com o japinha. Uma proposta irrecusável.
Kagawa começou a carreira no Cerezo Osaka-JAP em 2006. Após o rebaixamento do clube, o meia foi um dos principais jogadores no retorno à elite principal em 2009, sendo o artiheiro do time com 27 gols. Chegou ao Borussia em 2010. Em 70 partidas, marcou 28 gols na Alemanha. Kagawa faz parte da Seleção do Japão desde 2008 e venceu a Copa da Ásia no ano passado.
Trata-se de um meia ofensivo que chega bem na frente e sabe marcar gols. Com certeza, jogar no Manchester United tem um peso e a cobrança será ainda maior pelo clube vir de uma temporada em que nada ganhou. Fato muito raro por lá. Mas vale dizer que o Borussia é o clube mais popular no futebol alemão. Então, guardadas as devidas proporções, o meia está acostumado a jogar com grandes platéias.

MILAN PENSA EM DEDÉ NA VAGA DE THIAGO SILVA

De acordo com o jornal "Corriere dello Sport", o vascaíno Dedé seria a alternativa para o Milan caso Thiago Silva realmente saia da Itália rumo ao Barcelona. A matéria com o "Mito" ganhou a capa do tablóide italiano.

Na reportagem, o vascaíno é citado como herdeiro de Thiago Silva e ainda falam que o defensor só não irá para as Olimpíadas de Londres por causa de um edema ósseo que já o afasta dos gramados por um bom tempo.

Em São Januário, jogador e diretoria do Vasco não falam nada sobre o assunto e reafirmam que a intenção de ambos é que Dedé fique no clube até a Copa do Mundo de 2014. Duvido muito.

O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani esteve em Barcelona recentemente, o que deu motivos para especularem que o capitão da Seleção Brasileira deve mesmo atuar no clube catalão. Dedé seria o número 1 da lista, mas a diretoria também estaria de olho no sueco Andreas Granqvist, do Genoa, além do colombiano Cristián Zapata, do Villarreal, e o alemão Höwedes, do Schalke 04.

Acho que será muito difícil que Dedé termine a temporada no Brasil. O Vasco está mergulhado em mais uma crise financeira com constantes atrasos de salários e a proposta do Milan não deve ser baixa. Ainda mais, que dinheiro eles vão ganhar aos montes com uma possível saída de Thiago Silva.

Acho que no futebol mundial será muito complicado de achar um substituto para o "Monstro", mas Dedé se assemelha e teria totais condições de fazer muito sucesso não só no Milan como em qualquer outra equipe.