Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de maio de 2022

ARANA, HULK E NACHO COMANDAM VITÓRIA DO GALO SOBRE O AMÉRICA

O Atlético-MG venceu o América-MG por 2 a 1 na Taça Libertadores e praticamente eliminou o Coelho da competição. A partida foi disputada no Independência.

Com a vitória, o time atleticano chega aos oito pontos ganhos no Grupo D e o América é o lanterna da chave com apenas um. Se o Del Valle vencer o Tolima no complemento da rodada, a equipe estará matematicamente eliminada.

O Galo começou melhor e fez o primeiro aos 12 minutos. Hulk deu o passe para Guilherme Arana marcar. Ainda na primeira etapa, o maestro Nacho Fernández fez o segundo batendo de primeira após receber de Arana. Gol e assistência do lateral que merece uma vaga na Copa do Mundo.

O América diminuiu com o zagueiro Germán Conti aos 39 da primeira etapa. O Atlético perdeu Mariano e Vargas lesionados. No América quem sentiu foi Paulinho Bóia que deu lugar a Índio Ramírez.

Na etapa final, o time de Vagner Mancini quase empata o jogo em cabeçada muito bonita de Éder, mas Everson operou um milagre no Independência. Pouco depois foi a vez de Keno perder grande chance depois de lindo passe de Hulk.  

PALMEIRAS NA LIBERTADORES É SÓ GOLEADA

O Palmeiras venceu mais uma na Taça Libertadores da América. O grupo é acessível e o Alviverde não toma conhecimento dos adversários e goleou novamente. Fez 5 a 0 para cima do Independiente Petrolero, na Bolívia. Quatro jogos e quatro vitórias. Três goleadas.

Agora já são 18 jogos sem perder como visitante na Libertadores. Abel Ferreira não dá refresco e não poupa jogadores.

O primeiro gol saiu aos 16 minutos. Rony entrou na área, tentou o drible e o adversário cortou com o braço na área. Pênalti marcado e convertido (como sempre) por Raphael Veiga. Cinco minutos depois, saiu o segundo. Jogada de Gabriel Verón, assistência de Dudu e outro gol de Raphael Veiga.

O time da casa ameaçou com Cristaldo que tentou duas vezes, mas parou em Weverton. O atacante ex-Palmeiras apareceria novamente no fim do primeiro tempo. Deu uma cotovelada em Murilo e foi expulso de campo.

Com um a mais na segunda etapa, as coisas ficaram ainda mais fáceis. Raphael Veiga fez o terceiro dele em bonito chute de fora da área e se tornou o maior artilheiro da história do clube em Libertadores com 14 gols marcados superando Rony.

Artilheiro da Libertadores (muito graças ao Independiente Petrolero), Rafael Navarro fez o quarto. O zagueiro Murilo também foi às redes.

VILLARREAL DÁ ESPERANÇA, MAS LIVERPOOL VIRA E ESTÁ NA FINAL DA CHAMPIONS

O Villarreal tinha uma missão muito difícil. Vencer o Liverpool por pelo menos dois gols de diferença. Conseguiu fazer na primeira etapa, mas a superioridade do time inglês apareceu e os comandados de Jürgen Klopp venceram de virada por 3 a 2 e estão na final da Champions League só aguardando por Manchester City ou Real Madrid.

No primeiro tempo, o Villarreal abriu 2 a 0 com gols de Dia logo aos dois minutos e Coquelin aos 40. Os espanhóis tiveram mais posse de bola, finalizaram mais e controlavam a partida, mas tudo mudou na etapa complementar.

O Liverpool voltou para o segundo tempo com Luis Díaz na vaga de Diogo Jota. Aos nove, Alexander-Arnold acertou a trave. Aos 16, o brasileiro Fabinho tabelou com Salah e marcou batendo entre as pernas de Rulli.

Luis Díaz entrou bem demais. Mudou a partida e foi do colombiano o gol de empate em cabeçada para o chão aos 21 minutps. Sete minutos mais tarde, Mané fez o gol da virada driblando o goleiro argentino.

No fim do jogo, Capoue recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. O Liverpool até teve chance de ampliar. A campanha do Villarreal (eliminando Juventus e Bayern de Munique já é histórica). O time inglês vai em busca de mais um título e Jürgen Klopp decidirá a competição pela quarta vez se juntando a Alex Ferguson e Carlo Ancelotti (que ainda está na briga por mais uma final).