Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

IMPERADOR ENFIM VAI ESTREAR NO TIMÃO

Tudo pronto para a tão esperada estreia de Adriano no Corinthians. O Imperador chegou no final de março e, em menos de um mês, teve uma contusão séria que o impossibilitou de estar nos gramados por seis meses.



O atacante torceu o tornozelo esquerdo, rompeu os ligamentos, o que atacou o tendão de áquiles, mas a Fiel já pode se preparar pois o camisa 10 deve debutar no Timão no próximo domingo contra o Atlético-GO em um Pacaembu que deve estar lotado.


O Corinthians está em segundo lugar no Campeonato Brasileiro com 48 pontos e, caso o Vasco tropece contra o Internacional no Beira-Rio, uma vitória sobre o perigoso Dragão devolverá a equipe de Tite a ponta do Brasileirão, por onde esteve por 17 rodadas seguidas.


Sem contar com Liedson (contundido), o ataque corintiano deve ser formado por William e Jorge Henrique, mas durante a semana, Adriano participou de todos os treinamentos e está liberado para o jogo.



A entrada de Adriano no time pode ser fundamental na busca pelo título brasileiro, mas não sabemos como o jogador suportará o tempo em que está parado. Para falar a verdade, o atacante não mantém uma boa sequência de jogos desde que saiu do Flamengo em maio de 2010.


Quando atuou pela Roma, o Imperador foi muito mal e participou de apenas oito partidas sem marcar gols pela equipe italiana. O atacante foi apresentado em julho e saiu em março de 2011.


Adriano está com 29 anos e deveria fazer de tudo para ir bem em um clube de massa como o Corinthians, afinal de contas, a vaga de atacante da Seleção Brasileira ainda está em aberto, apesar da boa fase de Leandro Damião. Alexandre Pato e Fred vêm sendo testados, mas não são unanimidades. Para muitos, em boa forma, Adriano seria o dono da camisa 9 brasileira.


De qualquer forma, a possível estreia do Imperador, já faz da 28º rodada do Brasileiro, algo muito esperado.