Pesquisar este blog

sábado, 3 de março de 2018

CLÁSSICO CARIOCA DECIDIDO COM ERRO DE ARBITRAGEM

O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 no clássico da rodada da Taça Rio. Rhodolfo, em posição ilegal, fez o gol da vitória rubro-negra. Estava foi a primeira derrota de Alberto Valentim no comando do Alvinegro.

Diferentemente de semana passada quando foi goleado pelo Fluminense, o técnico Paulo Cesar Carpegiani resolveu escalar os principais jogadores.

O Flamengo saiu na frente com marcado logo aos três minutos, mas o trio de arbitragem errou ao não assinalar posição de impedimento de Rhodolfo. Pouco depois, Kieza chegopu a marcar, mas o atacante estava em posição ilegal e, desta vez, o lance foi corretamente anulado.

O grande destaque do Flamengo foi o jovem Lucas Paqueta, que mais uma vez teve grande atuação. Diego Alves fez uma defesaça no segundo tempo em cabeçada do zagueiro Marcelo e garantiu o empate. No primeiro tempo já tinha aparecido bem em finalizaçãod e Ezequiel.

Vinícius Júnior entrou aos 26 minutos do segundo tempo e jopgou apenas dez minutos, pois foi expulso por entrada dura para cima de Igor Rabello.

O Botafogo segue sem vencer clássicos em 2018 e o Flamengo se recupera após perder a invencibilidade na rodada passada.

NAPOLI PERDE APÓS DEZ VITÓRIAS SEGUIDAS E JUVE COMEMORA

Depois de dez vitórias seguidas, o Napoli foi derrotado no Campeonato Italiano. A Roma venceu por 4 a 2 no San Paolo, de virada e ajuda muito a Juventus na luta pelo título. O time de Turim busca o heptacampeonato. Esta foi apenas a segunda derrota do time comandado por Maurizio Sarri após 27 rodadas.

O Napoli segue na liderança com um ponto a mais (69 a 68), mas os atuais hexacampeões tem uma partida a menos. O time da casa saiu na frente logo aos seis minutos com Insigne, mas no minuto seguinte, o turco Under deixou tudo igual em chute que desviou e atrapalhou Pepe Reina.

Depois, Dzerko decidiu a parada marcando os outros dois gols da Roma. O centroavante fez o segundo aos 26 do primeiro tempo e mais um aos 28 da etapa final. O quarto do time da capital foi do argentino Perotti após falha grotesca de Mário Rui que foi tirar a bola da área, mas acabou ajeitando de calcanhar para o atacante adversário. Mertens ainda conseguiu descontar, mas apenas nos acréscimos.

O Napoli voltou melhor no segundo tempo, mas o brasileiro Alisson fez mais uma grande exibição. A trave e Florenzi em cima da linha também evitaram gols do líder da competição.