Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de maio de 2011

FLAMENGO É CAMPEÃO CARIOCA INVICTO


O Flamengo venceu mais um rival na disputa por pênaltis e, de forma merecida, conquistou o título de campeão carioca invicto. Este foi o 32º caneco estadual do Rubro-Negro, sendo que o quinto sem ser derrotado. Em 2011, o Flamengo venceu a Taça Guanabara e a Taça Rio e foi campeão de forma antecipada.

A partida no Engenhão não teve gols, mas nem por isso deixou de ser um bom jogo. O equilíbrio foi a tônica do Clássico dos Milhões, mas nas penalidades, o Fla é quase que imbatível. Não é a toa que não perde nos pênaltis desde 2004.

Ronaldinho, que foi dúvida durante a semana, não sentiu o joelho e jogou normalmente os 90 minutos. Léo Moura não se recuperou e foi substituído, mais uma vez, por Rafael Galhardo. O técnico Vanderlei Luxemburgo pôde enfim comemorar um título pelo clube de seu coração. A presidente Patrícia Amorim, ex-atleta do clube, era uma das mais empolgadas na festa ainda no gramado do Estádio Olímpico João Havelange.

O Vasco começou melhor e levou perigo com Éder Luis e Fellipe Bastos. O Flamengo respondeu com Bottinelli que desperdiçou excelente chance na cara de Fernando Prass que fez bela defesa após boa troca de passes do ataque flamenguista.

O “Trem Bala da Colina” ainda teve mais duas chances na etapa inicial. Felipe chutou e a bola passando raspando a trave do seu xará. O meia Diego Souza também perdeu em uma cabeçada na pequena área em que Felipe pegou sem dificuldades.

No início do segundo tempo, Ronaldinho teve uma oportunidade em falta rente a meia lua, mas Fernando Prass espalmou para escanteio. Os técnicos mudaram os times. Vanderlei Luxemburgo tirou o argentino Bottinelli, que ficou muito irritado, para colocar o chileno Fierro. No Vasco, o apagado Diego Souza deu lugar ao menino Bernardo.

Com a entrada de Bernardo, o time cruzmaltino voltou a ameaçar e foi do próprio camisa 31 um chute que Felipe precisou se esticar para evitar a abertura do placar. Nos minutos finais, ainda houve tempo para Thiago Neves, de fora da área, acertar um bonito chute que passou raspando o gol de Prass. Allan e Willians se desentenderam e foram expulsos por Luiz Antônio Silva Santos.

Nas penalidades máximas, o Flamengo foi como favorito por ter vencido as últimas sete decisões nesta forma. Alecsandro não bateu bem, mas fez para o Vasco. Renato Abreu deixou a série empatada. Bernardo, Fellipe Bastos e Elton nem acertaram o gol e mandaram as cobranças para fora. Fierro também perdeu, mas Fernando converteu e coube a Thiago Neves marcar o gol do título. Final: Fla 3 a 1 nos pênaltis e nem precisou da última cobrança que seria de Ronaldinho Gaúcho.

Gostaria de parabenizar os leitores flamenguistas Carol Abreu, Celso Coelho, Daniel Almeida, Guilherme Ayupp, Ian Sena, José Renato, Leandro Gavião, Luciano Bandeira, Marcel Lins, Pablo Martins, Rodrigo Mendes e Rose Novaes. Comemorem mais esta conquista do Mengão. O título de 2011 ficará marcado de forma ainda mais significante por ter sido invicto. A campanha do Fla teve 11 vitórias e sete empates e com direito a vitória nos pênaltis sobre os três rivais no Estado. Ninguém no Rio foi capaz de deter o “Bonde do Mengão sem Freio”. Quem vai parar o time de Vanderlei Luxemburgo?

TERRA DA RAINHA VAI PEGAR FOGO

A Premier League, que parecia decidida, vai pegar fogo na reta final. O Arsenal derrotou o líder Manchester United por 1 a 0 em Londres e ainda mantém, mesmo que de forma remota, chances de título.

Mas quem agradeceu mesmo o triunfo dos Gunners foi o Chelsea que passou pelo Tottenham com uma vitória, de virada, por 2 a 1 e está a apenas três pontos dos Diabos Vermelhos.

Faltando três rodadas para o término da competição, o time de Sir Alex Ferguson está com 73 pontos. Os Blues aparecem com 70, enquanto o Arsenal vem a seguir com 67. Na próxima rodada, teremos um sensacional Manchester e Chelsea no Old Trafford no próximo sábado. Uma vitória dos donos da casa, praticamente decide o campeonato inglês.

O Arsenal não tomou conhecimento do virtual finalista da Champoins League e venceu por 1 a 0 no Emirates Stadium e ainda quebrou um tabu de não vencer o rival há três anos. O gol da vitória foi marcado pelo meia galês Ramsey. Os Gunners foram superiores durante a maior parte do jogo. O Manchester parecia querer jogar pelo empate e apostava apenas em contra-ataques. Rooney até que tentou forçar uma pressão no final, mas o goleiro Szczesny estava bem seguro na meta do time londrino.

Ainda considero o Manchester United favorito para ser campeão, mas como a equipe está em duas frentes (semifinal da Champions League), se priorizar uma competição, algo pode dar errado. O jogo no Old Trafford na próxima rodada será determinante para o futuro da Premier League. Uma vitória do Chelsea lá dentro, pode fazer com que os Blues passem a assumir a condição de favoritos na busca pelo bicampeonato inglês.

VITÓRIA COM A CARA DO CORINTHIANS

Corinthians e Palmeiras empataram em 1 a 1, mas nos pênaltis, os comandados de Tite venceram por 6 a 5 e agora o Timão vai enfrentar o Santos na decisão do Campeonato Paulista. Nem a maioria de palmeirenses no Pacaembu foi capaz de dar a vaga ao Alviverde.

A partida foi bem disputada. No primeiro tempo teve de tudo. Confusão, briga, expulsão e contusões, mas os gols ficaram para a etapa complementar.

Logo aos dois minutos, Valdívia e Chicão se estranharam. O mago palmeirense deixaria o gramado pouco depois, ao se contundir ao dar um chute no vácuo. Luiz Felipe Scolari colocaria o meia Lincoln, mas como Danilo foi expulso aos 24 minutos após cometer falta dura em Liedson, Leandro Amaro teve de recompor o sistema defensivo do Verdão.

Chance concreta de gol, apenas uma com Marcos Assunção que chutou forte, mas no rebote de Julio Cesar, Luan não soube aproveitar.

Do lado de fora, Felipão e Tite discutiram e o treinador alviverde foi expulso pelo árbitro Paulo Cesar de Oliveira. O Palmeiras também perdeu o lateral-direito Cicinho contundido e João Vitor foi improvisado na posição.

No segundo tempo, Marcos Assunção arriscou novamente e Julio Cesar pôs para fora. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Leandro Amaro se antecipou à marcação e fez o gol do Palmeiras aos oito minutos.

Tite resolveu mexer no Corinthians. Saíram Alessandro e Dentinho para as entradas do peruano Ramírez e do atacante Willian. E foi do ex-atacante do Figueirense o gol de empate aos 19. Jorge Henrique cobrou falta e Willian fez de cabeça.

Com o jogo empatado, as duas equipes não arriscaram tanto. A melhor chance foi, mais uma vez, de Marcos Assunção e a bola tirou tinta da trave de Julio Cesar. Nos pênaltis, todos os jogadores da primeira série converteram. Até que Ramírez marcou para o Timão, mas o garoto João Vitor desperdiçou e colocou o Corinthians na final do Paulistão.

A torcida palmeirense aplaudiu a equipe após a desclassificação em uma bonita atitude ao reconhecer o esforço do time que atuou praticamente todo o jogo com dez jogadores em campo.

Acertei os dois finalistas do Campeonato Paulista. Na final, vejo um leve favoritismo para o Santos. O primeiro jogo será no próximo domingo no Pacaembu e no dia 15, na Vila Belmiro, teremos o jogo da volta que definirá o campeão paulista de 2011.

INTER FATURA SEGUNDO TURNO E TEREMOS MAIS DOIS GRENAIS NO GAUCHÃO

Internacional e Grêmio empataram em 1 a 1 no Beira-Rio, mas na disputa por pênaltis, os donos da casa levaram a melhor e o Inter sagrou-se campeão da Taça Farroupilha (2º turno) e o duelo se repetirá, nos dois próximos domingos e valerá o título de campeão gaúcho desta temporada.



Uma vitória gremista neste domingo garantiria o bicampeonato estadual ao Tricolor. A partida marcou o encontro entre os dois maiores ídolos de cada clube, sendo que os dois estavam no banco de reservas. Renato Gaúcho comandou o Grêmio pela primeira vez contra o Internacional. Já Paulo Roberto Falcão, com o empate, segue invicto no Colorado.



Renato escalou o time com três volantes, enquanto o Inter foi mais corajoso e tinha três armadores em campo. A parte vermelha do estádio foi a primeira a comemorar. O lance foi polêmico e os jogadores do Grêmio questionaram, mas o árbitro Márcio Chagas da Silva nada marcou. Os gremistas reclamaram que Leandro Damião cometera falta em Rodolfo. O juizão nada marcou e o centroavante colocou o Internacional em vantagem aos 23 minutos.



Pelo Inter, Andrezinho era um dos destaques. No final do primeiro tempo, quase que o garoto Leandro deixou tudo igual, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Renato colocou Leandro em campo ainda no primeiro tempo no lugar de Willian Magrão.



No segundo tempo, o Inter assustou logo no início com Tinga e depois D'Alessandro, mas Marcelo Grohe, substituto de Victor se deu melhor.



O Inter perdeu o volante Guiñazu que foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Falcão precisou reforçar o sistema defensivo e o Grêmio equilibrou o jogo. O técnico do Inter teve de retirar de campo os apoiadores Oscar e Andrezinho.

O Grêmio chegou ao empate com Junior Viçosa que tinha acabado de entrar. Leandro Damião, pouco depois, fez jogada de craque, mas esbarrou na defesa de Grohe. Viçosa também poderia ter dado o título ao Grêmio, mas a zaga salvou e a disputa foi mesmo para as penalidades máximas.



O Internacional não errou nenhuma cobrança. D'Alessandro, Leandro Damião, Kleber e Rodrigo fizeram. No Grêmio, Fábio Rochemback e Adílson marcaram, mas Fernando e Borges desperdiçaram. Que semana infeliz para o atacante Borges com a camisa do Grêmio.

Agora, as duas equipes voltam as atenções para a Taça Libertadores da América no meio da semana. A situação do Grêmio, que precisa derrotar o Universidad Católica fora de casa, é preocupante. Já o Inter atua no Beira-Rio e joga por uma simples vitória ou um 0 a 0 contra o Penarol para avançar para as quartas de final. No Gauchão, aposto em um título colorado. O Inter tem um time bem superior ao Grêmio em meu ponto de vista.