Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

MÁLAGA APRESENTA EX-GALÁCTICO


O meia atacante Julio Baptista, 29 anos, que participou da campanha da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, foi apresentado nesta terça-feira como reforço do Málaga para a segunda metade do Campeonato Espanhol.

Com a camisa da seleção, Julio Baptista atuou em 47 oportunidades e marcou sete gols. O atleta volta ao futebol espanhol, onde atuou com sucesso no Sevilla (2003 a 2005) e foi campeão nacional com o Real Madrid, onde ficou entre 2005 e 2008.

“La Bestia” como ficou conhecido na Espanha estava no Roma, onde também fez sucesso na temporada 2008/2009.

O jogador foi recepcionado por cerca de quatro mil torcedores, número recorde para a chegada de um reforço na história do Málaga. O contrato terá duração de três anos e meio e Baptista custou cerca de dois milhões de euros aos cofres do clube espanhol.

O Málaga, que já conta com o volante brasileiro Sandro Silva (ex-Botafogo), ocupa a 16º colocação no Espanhol e Julio Baptista prometeu ajudar o clube na fuga do rebaixamento e já pensa até em marcar pelo menos dez gols nos 21 jogos restantes.

Nunca gostei do futebol de Julio Baptista. É um jogador que se aproveita da força física para levar vantagem sobre os marcadores, mas a qualidade técnica é algo que falta no meia atacante. Vamos aguardar. Tenho minhas ressalvas.

KAKÁ, O ASSEDIADO


O meia Kaká, que voltou aos gramados depois de seis meses na vitória diante do Getafe por 3 a 2 em jogo válido pelo Campeonato Espanhol, segue sendo procurado por equipes européias nesta abertura da janela de transferências no meio do ano do calendário europeu.

Depois do Chelsea declarar que continua interessado no brasileiro a pedido de Carlo Ancelotti, com quem o jogador trabalhou nos tempos de Milan, foi a vez do Manchester United anunciar, publicamente, que pensa em pegar Kaká por empréstimo de seis meses e logo após este período, os Diabos Vermelhos ofereceriam 50 milhões de libras ao Real Madrid.

A Internazionale, agora com Leonardo no comando técnico, também sonha com Kaká e os dirigentes italianos poderiam oferecer o lateral-direito Maicon, um dos grandes desejos de José Mourinho, em troca pelo brasileiro.

O Real Madrid e, principalmente o treinador José Mourinho, não pensa em se desfazer do brasileiro que, segundo Mourinho, seria o reforço do time para a metade final da temporada.

Não acredito que os espanhóis vão liberar Kaká. Ainda mais porque o alto investimento feito em 2009 (65 milhões de euros) não foi recompensado. A primeira temporada do meia na Espanha não chegou a encher os olhos dos torcedores merengues, mas todos apostam na qualidade de Kaká.