Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de junho de 2010

SALVEM A INGLATERRA!


A Inglaterra precisava se recuperar do empate na estreia da Copa, mas não conseguiu mudar o resultado e apenas empatou com a fraca Argélia. A Argélia é considerada a pior equipe africana presente no Mundial e os ingleses com Terry, Ashley Cole, Gerrard, Lampard e Rooney não passou de um 0 a 0 com os argelinos na Cidade do Cabo. Tive pena da Jabulani.

A partida foi sofrível. Posso garantir que foi um dos piores jogos da Copa. Eu apostava numa goleada inglesa. O English Team é a maior decepção da Copa até o momento.

O técnico Fabio Capello, aniversariante do dia, barrou o frangueiro Green e colocou o instável James na meta. Barry também fez a sua estreia, o que facilitaria o trabalho de Lampard e Gerrard que poderiam ter mais liberdade. O ataque inglês formado por Rooney e Heskey é desentrosado, pesado e fora de forma. Rooney, parece não estar em perfeitas condições fisicas e está atrapalhando os ingleses.

Com mais este empate, a Inglaterra precisa desesperadamente vencer a líder Eslovênia na última rodada e assim garante uma vaga na próxima fase da Copa, mas a atitude da equipe tem de mudar e muito. No momento, a Inglaterra está em terceiro lugar na chave, atrás da Eslovênia e dos Estados Unidos.

Acho melhor Fabio Capello parar de insistir com Heskey. É melhor colocar Wright-Phillips ou Defoe ao lado de Rooney e Rooney precisa "estrear" logo na África do Sul. Cadê aquele jogador que fez uma temporada fantástica com a camisa do Manchester United?

Outro Resultado: Eslovênia 2 x 2 EUA

SÉRVIA PARA A ALEMANHA


A Alemanha que impressionou a todos na primeira rodada, foi derrotada por 1 a 0 para a boa Seleção da Sérvia. Não sei se o resultado da partida realizada em Porto Elizabeth chega a ser uma zebra.

A Sérvia fez uma campanha muito boa nas Eliminatórias para a Copa (sete vitórias, um empate e duas derrotas). O que pode ter sido considerada uma surpresa foi a derrota na primeira rodada contra Gana. No Bolão da Facha, eu apostei em empate hoje e se não fosse o pênalti desperdiçado por Podolski no segundo tempo, teria cravado mais um placar.

Com o resultado, Alemanha, Gana e Sérvia estão com três pontos no Grupo D, mas os africanos jogam amanhã contra a Austrália e podem assumir a liderança isolada na chave.

O time alemão conta com melhores jogadores, mas a Sérvia estava muito bem postada em campo e exercia uma forte marcação. As coisas começaram a ficar boas para os sérvios após a expulsão do atacante Klose que fez falta no meio campo e recebeu o segundo cartão amarelo.

Um minuto depois da expulsão, os sérvios atacaram pela direita com Krasic (melhor jogador do time) que cruzou na área, o zagueiro Vidic ganhou de dois marcadores pelo alto e a bola sobrou para Jovanovic matar no peito e chutar sem chances para o goleiro Neuer. No final do primeiro tempo, Khedira acertou um chute na trave de Stojkovic.

No segundo tempo, o time alemão jogou muito bem e nem parecia estar com menos um jogador em campo. Müller pela direita e Özil no meio eram os destaques. Este Özil é muito bom jogador. Não erra um passe e lembra muito o Paulo Henrique Ganso do Santos.

A grande chance do empate ocorreu após Vidic, zagueiro experiente e titular do Manchester United, colocar infantilmente a mão na bola dentro da área, mas Podolski bateu fraco e o goleiro Stojkovic fez a defesa no canto. Podolski estava muito mal e errava tudo que tentava, mas na hora de mexer no time, inexplicavelmente, o técnico Joachim Löw tirou Müller e Özil para as entradas de Marin (muito fraco) e Cacau (que não esteve bem).

A Alemanha seguiu martelando, mas a Sérvia também levava perigo, tanto que Zigic mandou uma bola na trave de Neuer. Krasic ganhava todas pelo lado direito e infernizava a zaga alemã.

No fim do jogo, a pressão da Alemanha não deu resultado e a Sérvia venceu a equipe que tinha apresentado o melhor futebol na primeira rodada da Copa. A Alemanha não jogou mal essa manhã, mas ficou evidente que aquela goleada da rodada passada foi mais por causa da fragilidade australiana do que por méritos dos alemães.

CRUZEIRO QUER ARGENTINO


O Cruzeiro sonha com a contratação do argentino Riquelme que está com contrato se encerrando com o Boca Juniors.

A proposta é de um acordo por dois anos e já chegou até o jogador. O principal aliado da equipe mineira é o ex-jogador Sorín que estaria tentando fazer a cabeça do compatriota para acertar com a Raposa.

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perella disse que o salário oferecido ao jogador é digno de estrela européia e seria equivalente ao dobro do que o Boca pagaria a Riquelme. Outro time brasileiro interessado no camisa 10 da Bombonera é o Flamengo, mas a proposta cruzeirense é maior que a dos cariocas e Sorín teria dito que Riquelme, caso venha para o Brasil, daria preferência aos mineiros.

O contrato de Riquelme com o Boca Juniors termina no dia 30 de junho e como passa por grave crise financeira, a permanência do ídolo não é garantida. Além de Cruzeiro e Flamengo, Riquelme recebeu sondagens do futebol mexicano e inglês. A resposta do jogador de 32 anos deve sair em até uma semana.