Pesquisar este blog

sábado, 23 de maio de 2020

PROMESSA ALEMÃ BRILHA NOVAMENTE E LEVERKUSEN GANHA MAIS UMA

Borussia Mönchengladbach e Bayer Leverkusen jogaram pela 27ª rodada do Campeonato Alemão. Vindo de vitórias, as duas equipes fizeram uma partida bem disputada. Melhor para os visitantes que venceram por 3 a 1.

O grande destaque da partida foi o centroavante Kai Havertz que fez os dois gols. O alemão vem sendo especulado como possível alvo de gigantes europeus como Barcelona, Manchester City e Manchester United.

O jogo valia a terceira posição na tabela. O Borussia (52) foi ultrapassado pelo Bayer que chega aos 53 pontos. O time comandado por Peter Bosz vem jogando bem, não perde há seis rodadas e se credencia por uma vaga na próxima edição da Champions League. O Bayern de Munique lidera com 58 e ainda joga na rodada.

Logo aos sete minutos, o Leverkusen saiu na frente. O jovem promissor Kai Havertz abriu o placar. O Mönchangladbah melhorou na etapa final e chegou ao empate com o camisa 10 Marcus Thuran (filho do lendário defensor francês Lilian Thuram), mas a igualdade não durou muito tempo. Havertz recolocaria o Bayer na frente ao marcar em cobrança de pênalti. O goleiro Sommer chegou a tocar na bola, mas não evitou o segundo.

O Bayer ainda fez o terceiro aos 35 com Bender freando qualquer possibilidade de recuperação dos anfitriões.

CAMPEONATO ESPANHOL VAI VOLTAR

O governo espanhol autorizou e La Liga já pode voltar a ser disputada. A bola pode rolar a partir do dia 8 de junho. Faltam 11 rodadas para o término da competição que tem boa disputa pela liderança. A Real Federação de Futebol da Espanha ainda não definiu uma data para o retorno que pode ser no dia 12 de junho.

O Barcelona é o ponteiro com dois pontos de vantagem para o Real Madrid ( 58 a 56). O Sevilla está em terceiro com 47 pontos. Seguido do Getafe que surpreende com 46. O Atlético de Madrid ocupa apenas o quinto lugar com 45. Real Sociedad (43) é o sexto e o Valencia vem em sétimo com 42.

Na parte de baixo da tabela, Eibar e Celta com 27 e 26 pontos respectivamente estão fora da zona de rebaixamento que, no momento tem o Mallorca (25), Leganés (23) e o lanterna é o Espanyol (20).

 A liga mais milionária do mundo vai voltar e também a que conta com o maior equilíbrio pelo título. Barcelona, mesmo sem apresentar um futebol vistoso, lidera. O Real Madrid vem em segundo porque tropeça muito. A luta pelo título será entre os dois. O Atlético de Madrid precisa se recuperar e, pelo menos, chegar ao G4. Qualquer posição abaixo dessa será considerada decepcionante. Será que o Getafe terá forças para se manter no pelo tão dos times que vão para a próxima Champions League? Que volte a rolar a bola!