Pesquisar este blog

sábado, 24 de março de 2012

TUDO IGUAL NO DÉRBI CAMPINEIRO

Ponte Preta e Guarani duelaram pelo Campeonato Paulista. O duelo marca a maior rivalidade entre equipes do interior do Brasil. No ano em que se completa o centenário do Dérbi, as duas equipes ficaram no 1 a 1 com o Bugre chegando a igualdade no finalzinho com o experiente Fumagalli, de pênalti.
O público é que foi a decepção. Apenas sete mil torcedores foram ao Estádio Moisés Lucarelli. Talvez, o medo por causa de briga de torcidas, tenha afastado o pessoal.
Com o resultado, os dois times seguem no G-8 do Paulistão. O Bugre está em sexto lugar com 27 pontos. Já a Macaca, que não é derrotado no Dérbi há quase três anos, vem uma posição abaixo com dois pontos a menos.
A partida, como já era de se esperar, começou bem pegada. A Ponte Preta começou melhor e o centroavante Roger bateu, sem assustar o goleiro Emerson. Na resposta, Fumagalli parou em Lauro que fez boa defesa, espalmando a bola para escanteio.
Aos 13 minutos, o árbitro Rodrigo Braghetto errou ao marcar pênalti de Domingos em Enrico que tropeçou e não foi tocado pelo bugrino. Na batida, Guilherme, meio que chutou o chão e a bola beijou o pé da trave e saiu. Os jogadores do Guarani comemoraram demais.
Depois de perder a penalidade, a Ponte sentiu e o Guarani cresceu. Danilo Sacramento e Fabinho quase marcaram, mas Lauro estava em uma boa noite.
O goleiro Emerson também apareceria bem no final do primeiro tempo em finalizações de Roger e Renato Cajá. Aos 34 minutos, após grande confusão. Fabinho, do Guarani e Wescley, da Ponte foram expulsos pela arbitragem.
Na etapa final, com cada time com dez jogadores, os espaços apareceram. A Ponte quase saiu na frente em cabeçada do zagueiro Gian. Roger perderia chance incrível depois de driblar o goleiro.
Fumagalli é muito bom em bolas paradas e acertou uma cobrança de falta que explodiu na trave de Lauro.
Mas quem abriu o placar foi mesmo a Ponte que estava melhor em campo. Renato Cajá cruzou e Diego Sacoman, de canhota, mandou para o gol. Festa pontepretana em Campinas. O segundo gol poderia ter saído com Enrico que bateu forte, mas a bola foi para fora.
Já no fim do jogo. Ronaldo que tinha entrado há pouco, partiu para cima da defesa e foi derrubado por Gerson, dentro da área. Pânlti marcado e muito bem cobrado por Fumagalli que bateu forte e no alto, sem chances para Lauro.
Com o empate, o técnico Vadão, do Guarani, manteve a invencibilidade em dérbis. Agora, já são oito jogos e nada de derrotas.

JOBSON MARCA E BOTA VENCE

O Botafogo não encontrou dificuldades para vencer o Duque de Caxias por 2 a 0 e assumir a liderança do Grupo A com 13 pontos. Mas o Macaé, joga neste domingo e pode voltar à ponta.
Se não tivesse perdido tantas chances, a equipe dirigida por Oswaldo de Oliveira poderia ter goleado o Duque no Engenhão. O uruguaio Loco Abreu, mais uma vez não participou da partida.
A primeira oportunidade foi dos visitantes, mas logo o Botafogo tomou conta da partida. Elkeson obrigou o goleiro Fernando a trabalhar em arremate de fora da área. Pouco depois, Fellype Gabriel também mandou, mas Fernando fez a defesa. Valeu como ensaio.
Aos 36 minutos, a bola chegou novamente para Fellype Gabriel que desta vez venceu o arqueiro e marcou o primeiro do Botafogo.
No final da primeira etapa, Herrera ainda cabeceou uma bola com muito perigo. Quase que o Alvinegro aumenta a vantagem antes do intervalo.
Na etapa final, mesmo com o placar mínimo, o Botafogo tirou o pé do acelerador. Herrera estava muito mal na partida e o treinador lançou o garoto Jefferson Paulista. Jobson entrou na vaga de Felipe Menezes.
O time cresceu após as alterações e aos 26 minutos, Jobson completou jogada de Elkeson e marcou o segundo. Este foi o primeiro gol do atacante desde que retornou após a suspensão pela Corte Arbitral do Esporte.
Coube ao time da Estrela Solitária esperar pelo fim do jogo. A equipe segue invicta na temporada e deve se classificar para as semifinais da Taça Rio.