Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de maio de 2015

CONFIRA COMO FICAM AS QUARTAS DE FINAL DA LIBERTADORES SEM O BOCA JUNIORS

Depois de muita confusão no clássico argentino entre Boca Juniors e River Plate, a Conmebol decidiu pela eliminação do time xeneize e as quartas de final da Taça Libertadores da América estão definidas.

O Boca Juniors foi considerado negligente (de forma correta) por não dar segurança aos torcedores e adversários na Bombonera. Além da exclusão, a equipe pagará uma multa de 200 mil dólares, jogará com portões fechados quando for mandante em quatro partidas e não poderá vender ingressos, sendo visitante, também por quatro jogos. As penas só serão aplicadas em competições da Conmebol.

Com a saída do Boca, o River Plate será o adversário do Cruzeiro nas quartas de final. O jogo de ida será na próxima quinta-feira no Monumental de Nuñez e a volta no dia 27 no Mineirão.

Nas duas próximas terças, Emelec e Tigres brigam por uma vaga com o jogo de volta no México. O Guaraní, que surpreendeu ao eliminar o Corinthians, recebe o Racing na próxima quinta-feira.

O outro brasileiro que segue vivo na briga pelo título é o Internacional, que jogará contra o bem armado Santa Fé, da Colômbia.

Acho que o duelo mais equilibrado é Cruzeiro e River. Mas as duas equipes ainda não mostraram o futebol que podem. Confesso que esperava mais de ambos. O Internacional, está bem encorpado e conta com um grupo experiente. Acho que passa pelo Santa Fé e pode ser apontado como o principal candidato ao título.

Em negrito, deixo os meus favoritos:

Tigres x Emelec
Racing x Guaraní
Internacional x Santa Fé
Cruzeiro x River Plate

BENFICA É O CAMPEÃO PORTUGUÊS DE 2015

Mesmo ficando no empate sem gols, fora de casa, com o Vitória de Guimarães, o Benfica assegurou o bicampeonato português. Este foi o 34º título da história do clube, que não vencia duas vezes seguidas desde 1984.

O título na penúltima rodada só foi alcançado graças ao empate do Porto contra o Belenenses. O Benfica chegou aos 82 pontos, três a mais que o maior rival. 

Na partida que culminou com o título da temporada, o técnico Jorge Jesus escalou os seguintes brasileiros entre os titulares: Julio César no gol, o capitão Luisão, além de Jardel e a dupla de ataque formada por Lima e Jonas. Anderson Talisca e Derley, ainda entraram na segunda etapa.