Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

SHOWMÁLIA APRONTA PARA CIMA DO FLU

O favorito Fluminense tropeçou e foi derrotado pelo Boavista, de virada por 2 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda pela terceira rodada do Carioca. Assim como em 2011, o Boavista derrotou o Tricolor no Estadual. E olha que o Flu sempre se deu bem atuando em Volta Redonda. Já eram 12 jogos de invencibilidade.

Com o resultado, o time de Bacaxá, chegou a sete pontos e ultrapassou o Flu na briga por uma das vagas para do Grupo B nas semifinais da Taça Guanabara.

Abel Braga escalou, novamente, a equipe titular. Apenas Thiago Neves ainda não estreou, mas o triunfo do time da Região dos Lagos não é novidade. O Futebol em Foco já tinha analisado e falava que o Verdão de Saquarema era o melhor entre as equipes de menor investimento.

Os visitantes estavam fechados no início da partida. A primeira oportunidade foi do atacante Fred em tabela de Diguinho e Rafael Sobis. O Boavista respondeu com o meia Fabiano Gadelha, mas não surtiu muito efeito.

No final do primeiro tempo, o Fluminense conseguiu abrir o marcador em um lance de pura sorte. Após cruzamento de Bruno pela direita, Deco chutou e contou com as costas de um zagueiro do Boavista para ter a bola sobrando limpa para mandar paras as redes de Thiago.

Depois da vantagem, o Flu melhorou e chegou mais ao ataque, só que Deco e Wagner não aproveitaram as chances que tiveram.

Na etapa complementar, já com Wellington Nem, Souza e Araújo, o Flu não conseguia jogar. Fred teve uma chance, mas Thiago defendeu e na sequência, a bola chegou até a Romarinho (que entrou muito bem) e o ex-tricolor Somália completou, no segundo pau, o cruzamento de cabeça para deixar tudo igual no Estádio da Cidadania.

Depois de sofrer o empate, o Fluminense acendeu o sinal de alerta, mas quem marcou novamente foi o Boavista e de novo com Somália que sofreu pênalti claro de Diguinho no último minuto. Na cobrança, o centroavante mandou forte e no alto para decretar a primera derrota de grande para pequeno nesta temporada.

Já nos acréscimos, o goleiro do Boavista Thiago fez a defesa do jogo em cobrança perfeita de falta do meia Souza, no ângulo. Três pontos garantidos para o time de Bacaxá.

Não sei se o placar mais justo seria a vitória do Boavista, mas o Flu não fez por onde merecer sair com os três pontos.

A derrota veio em péssima hora. O Fluminense deixou a zona de classificação para as semifinais da Taça GB justo na véspera de estrear na Taça Libertadores da América. Com certeza, o Boavista vai brigar e pode sim, muito bem, disputar novamente o título do primeiro turno, como em 2011.

VASCO VENCE MAIS UMA NO FORNO DE MOÇA BONITA

Mesmo em crise por causa do atraso nos salários, o time do Vasco se empenhou no forte calou que fez no Estádio de Moça Bonita e venceu o Bangu por 3 a 1. A equipe não concentrou para a partida e os jogadores só se apresentaram momentos antes do almoço como repressão por causa da falta de dinheiro do clube.

A maior novidade do jogo foi a estreia do goleiro Alessandro que atuou na vaga de Fernando Prass que vinha de uma sequência de 135 jogos consecutivos. O arqueiro chegou ao Vasco em 2010, mas só pôde estrear nesta partida. Prass ficará fora também do próximo confronto, contra o Friburguense, no próximo domingo.

Pelo lado do Bangu, Carlos Cesar era o estreante no comando técnico em substituição a Marcão, mas o panorama não foi diferente das outras duas rtodadas para a equipe da Zona Oeste.

Logo aos três minutos, os donos da casa tiveram uma boa chance. O atacante Bruno Carvalho bateu para boa defesa do novato goleiro vascaíno e, no rebote, Tiano desperdiçou.

O meia Felipe fazia seu primeiro jogo na temporada e foi bem com belos passes e ótima visão de jogo. O "Maestro" fez fila na esquerda, mas o goleiro Willian fechou bem o ângulo. O Bangu apareceu novamente com Bruno Carvalho, mas Alessandro passava segurança para a torcida e companheiros.

O primeiro gol saiu logo após a parada técnica. Diego Souza cruzou e o zagueiro Abílio botou a mão na bola. Pênalti bem marcado pelo fraco árbitro André Rodrigo Maia. Alecsandro bateu forte e no canto e aí não tem defesa. Gol do Vasco e, como de costume, na comemoração, dancinhas e homenagens para Diego Souza, o pai do dia.

Cinco minutos depois, saiu o segundo. Felipe deu passe milimétrico para Fagner cruzar rasteiro para a área. Alecsandro se enrolou, mas Thiago Feltri mandou para o fundo das redes.

A partida ficaria cinco minutos paralisada por causa de brigas fora do estádio em que a polícia teve de usar gás de pimenta que vazou para dentro do gramado e os jogadores sofreram com os olhos ardendo.

Quando recomeçou, o Bangu perdeu o medo, passou a atacar e até chegou ao gol, mas o lance foi um erro do juiz que marcou penalidade máxima de Thiago Feltri em Fabinho, mas o lateral nem tocou no atacante e pior, Feltri ainda levou cartão amarelo. Na batida, Tiano deslocou Alessandro e diminuiu em Moça Bonita.

No final do primeiro tempo, Nilton deu ótimo passe para Diego Souza que tocou na saída de Willian, mas o zagueiro Carlos Renan impediu que a bola entrasse. Era o gol que o camisa 10 queria para a filha que nasceu pouco mais cedo.

No segundo tempo, o Vasco se poupou, mas o placar era perigoso e Bernardo, em magnífica cobrança de falta, ampliou aos 13 minutos. O meia acertou o ângulo de Willian. Golaço!

O Vasco ainda perderia o zagueiro Rodolfo, contundido e Renato Silva entrou para atuar ao lado de Dedé que esteve enrolado em alguns lances. O atacante Willian Barbio também mostrou muita vontade quando foi para o jogo.

O Vasco poderia ter ampliado em dois lances de Alecsandro, mas Willian fez duas belas defesas e evitou o que poderia ser uma goleada vascaína no caldeirão de Bangu. Por pouco, no fim, Tiano não diminuiu em cobrança de falta. Alessandro falhou, mas a trave salvou o estreante.

DOIS TÉCNICOS JÁ FORAM FRITADOS NO CARIOCA

Apenas duas rodadas e já começou a dança das cadeiras entre os técnicos no Campeonato Carioca.

Acácio e Marcão foram demitidos de Olaria e Bangu respectivamente após as derrotas no último final de semana. As duas equipes perderam os dois jogos até aqui no Estadual.

O clube rubro já anunciou que Carlos Cesar, que já passou pelo Flamengo, será o novo comandante e já vai estrear diante do Vasco em Moça Bonita. O Olaria ainda não fechou com nenhum treinador e Hamilton Babu será o responsável por dirigir o Alvianil da Leopoldina contra o Flamengo na próxima sexta-feira. Babu está de forma interina no comando do time da Bariri.

Não conheço muito do Olaria a não ser Pedrinho que não está dando conta do recado. Sobre o Bangu, assisti a uma partida e acho difícil ter melhoras ali. A equipe é bem fraca e depende muito do meia Tiano. Certamente, brigará contra o rebaixamento.

Não considero que Acácio e Marcão sejam culpados pelas derrotas. No caso do ex-banguense, foi ainda pior, já que se tratava um ídolo do clube. Acácio teve uma passagem pelo Americano, mas ainda não conseguiu se destacar como técnico no futebol carioca.