
Com o resultado, o time de Bacaxá, chegou a sete pontos e ultrapassou o Flu na briga por uma das vagas para do Grupo B nas semifinais da Taça Guanabara.
Abel Braga escalou, novamente, a equipe titular. Apenas Thiago Neves ainda não estreou, mas o triunfo do time da Região dos Lagos não é novidade. O Futebol em Foco já tinha analisado e falava que o Verdão de Saquarema era o melhor entre as equipes de menor investimento.
Os visitantes estavam fechados no início da partida. A primeira oportunidade foi do atacante Fred em tabela de Diguinho e Rafael Sobis. O Boavista respondeu com o meia Fabiano Gadelha, mas não surtiu muito efeito.
No final do primeiro tempo, o Fluminense conseguiu abrir o marcador em um lance de pura sorte. Após cruzamento de Bruno pela direita, Deco chutou e contou com as costas de um zagueiro do Boavista para ter a bola sobrando limpa para mandar paras as redes de Thiago.
Depois da vantagem, o Flu melhorou e chegou mais ao ataque, só que Deco e Wagner não aproveitaram as chances que tiveram.
Na etapa complementar, já com Wellington Nem, Souza e Araújo, o Flu não conseguia jogar. Fred teve uma chance, mas Thiago defendeu e na sequência, a bola chegou até a Romarinho (que entrou muito bem) e o ex-tricolor Somália completou, no segundo pau, o cruzamento de cabeça para deixar tudo igual no Estádio da Cidadania.
Depois de sofrer o empate, o Fluminense acendeu o sinal de alerta, mas quem marcou novamente foi o Boavista e de novo com Somália que sofreu pênalti claro de Diguinho no último minuto. Na cobrança, o centroavante mandou forte e no alto para decretar a primera derrota de grande para pequeno nesta temporada.
Já nos acréscimos, o goleiro do Boavista Thiago fez a defesa do jogo em cobrança perfeita de falta do meia Souza, no ângulo. Três pontos garantidos para o time de Bacaxá.
Não sei se o placar mais justo seria a vitória do Boavista, mas o Flu não fez por onde merecer sair com os três pontos.
A derrota veio em péssima hora. O Fluminense deixou a zona de classificação para as semifinais da Taça GB justo na véspera de estrear na Taça Libertadores da América. Com certeza, o Boavista vai brigar e pode sim, muito bem, disputar novamente o título do primeiro turno, como em 2011.