Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

CHAPECOENSE APRESENTA GOLEIRO QUE CHEGA DA EUROPA

A Chapecoense acertou a contratação do goleiro Artur Moraes. O arqueiro de 35 anos estava jogando no futebol turco pelo Osmanlispor.

Revelado pelo Paulista de Jundiaí em 1999, Artur Moraes ficou no Cruzeiro até 2007 e chegou a ser emprestado para o Coritiba. Se transferiu para a Europa em 2008 quando foi para o Siena, da Itália, mas não teve oportunidades de jogar. Passou ainda por Cesena, Roma e Braga. O time em que mais tempo ficou foi o Benfica (2011 a 2015).

Artur Moraes foi campeão brasileiro da Série C pelo Paulista em 2001 e fazia parte do plantel do Cruzeiro em 2003 quando a equipe conquistou o Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão. No Coritiba, venceu a Série B em 2007. O goleiro ainda foi bicampeão português pelo Benfica (2014 e 2015).

Artur Moraes já foi apresentado e chega para disputar posição com Elias, revelação que chegou do Juventude. Será importante pela experiência que tem. Pode ajudar muito, principalmente na disputa da Taça Libertadores da América.  

TITE CONVOCA JOGADORES DOS QUATRO GRANDES DO RIO PARA AMISTOSO SOLIDÁRIO

Tite anunciou uma lista com 23 jogadores que atuam no futebol brasileiro para o amistoso contra a Colômbia na próxima quarta-feira no Engenhão. A renda será destinada às vítimas do acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense para a Colômbia no final do mês de novembro.

O treinador optou por chamar apenas atletas que jogam no futebol brasileiro por não ser uma data Fifa. Como estamos em início de temporada, não somente o aspecto técnico foi levado em questão. Alguns não foram relacionados por não estarem bem fisicamente. O jogo servirá também como observação para o treinador visando à seleção principal futuramente. Nove jogadores são estreantes.

O Flamengo com quatro jogadores foi quem mais cedeu atletas. 14 equipes tiveram jogadores convocados. Depois de muito tempo, teremos na Seleção, jogadores dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro: Alex Muralha, Jorge, Willian Arão e Diego (Flamengo), Luan (Vasco), Camilo (Botafogo) e Gustavo Scarpa (Fluminense).

Robinho e Diego estão de volta à Seleção Brasileira depois de longo tempo. A última vez da dupla em ação com a Amarelinha foi em 2008. Acho que Tite deveria ter chamado a dupla de volantes do Palmeiras. Moisés e Tchê Tchê foram os melhores da posição no último Campeonato Brasileiro. Talvez, estes sejam casos de jogadores que não estão bem fisicamente.

Confira a lista de convocados:
Goleiros:
Weverton (Atlético-PR)
Danilo Fernandes (Internacional)
Muralha (Flamengo)

Laterais:

Fábio Santos (Atlético-MG)
Fagner (Corinthians)
Jorge (Flamengo)
Marcos Rocha (Atlético-MG)

Zagueiros:

Geromel (Grêmio)
Luan (Vasco)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Victor Hugo (Palmeiras)

Meias:

Camilo (Botafogo)
Diego (Flamengo)
Gustavo Scarpa (Fluminense)
Henrique (Cruzeiro)
Lucas Lima (Santos)
Rodriguinho (Corinthians)
Wallace (Grêmio)
Willian Arão (Flamengo)
Atacantes:
Diego Souza (Sport)
Dudu (Palmeiras)
Luan (Grêmio)
Robinho (Atlético-MG)
  

RENATO INDICA E GRÊMIO CONTRATA JAEL

Depois de Léo Moura, o Grêmio acertou com mais um reforço "questionável". O atacante Jael, 28 anos, rebaixado para a Série C com o Joinville na temporada passada, chega a pedido do técnico Renato Gaúcho.

O treinador já tinha indicado o centroavante em 2011 quando teve a primeira passagem pelo Olímpico. Jael, o "Cruel" assina com o Tricolor Gaúcho por um ano.

Depois de fracassar na tentativa de contratar Kayke, que foi para o Santos e a desistência do colombiano Angelo Rodríguez, o time gaúcho anuncia Jael, que teve passagens Cruzeiro, Flamengo, Bahia, Portuguesa e também jogou no futebol sueco, coreano e chinês. O time gaúcho ainda negocia com o peruano Beto da Silva, do PSV-HOL.

Não sei se o nome de Jael vai agradar aos torcedores. Se der errado, pode botar na conta do treinador.