Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de maio de 2022

COM UM A MENOS, CORINTHIANS SEGURA BOCA JUNIORS NA BOMBONERA

Boca Juniors e Corinthians fizeram um jogo bem pegado na Bombonera, com muitas disputas, um típico duelo entre Brasil e Argentina pela Libertadores. O empate em 1 a 1 é melhor para o Corinthians que segue na liderança do grupo e depende apenas de uma vitória, em casa, sobre o Always Ready para se classificar na liderança. Sem falar que o Timão jogou por meia hora com um a menos.

O Corinthians saiu na frente com gol do voluntarioso Du Queiroz que apareceu na área e não pegou em cheio na bola, mas conseguiu tirar de Rossi.

O Boca Juniors conseguiu empatar no fim do primeiro tempo. A zaga corintiana cochilou e o artilheiro Benedetto bateu forte para deixar tudo igual.

No segundo tempo, foi praticamente ataque contra defesa. O time argentino foi para cima. O colombiano Cantillo entrou e ficou em campo por apenas 13 minutos. O volante arrumou confusão e foi merecidamente expulso de campo por agressão a Pol Fernández.

"Toto" Salvio que quase marcara no primeiro tempo, teve excelente oportunidade no fim do jogo em cabeçada, mas mandou para fora mesmo estando livre de marcação na pequena área.

O Boca Juniors corre sérios riscos de ser eliminado na fase de grupos. O time argentino tem sete pontos. Um a menos que o Corinthians, mas o Deportivo Cali (com cinco) pega o Always Ready e ainda enfrenta a equipe "xeneize" na última rodada. Provavelmente só a vitória na rodada derradeira vai garantir o Boca nas oitavas.

FLAMENGO VENCE E SE GARANTE COMO PRIMEIRO DO GRUPO NA LIBERTADORES

O Flamengo reencontrou o caminho das vitórias. A equipe venceu a Universidad Catolica por 3 a 0 no Maracanã e garantiu a primeira colocação (antecipada) do grupo para a próxima fase ao chegar aos 13 pontos ganhos.

Antes da bola rolar, a torcida pediu raça e entrega não faltou ao time que abriu o placar logo aos seis minutos. Arrascaeta levantou na área e Willian Arão fez de cabeça. Essa jogadinha tem se tornado mortal. Contra o Ceará pelo Brasileiro os dois gols dessa forma.

Bruno Henrique quase fez o segundo, mas se não marcou, foi dele a assistência para o gol marcado pelo capitão Everton Ribeiro aos 39.

No fim do primeiro tempo, o time chileno quase diminui em saída errada (mais uma falha) de Hugo Souza. A bola chegou a tocar na trave.

No segundo tempo, o Flamengo diminuiu o ritmo. Hugo Souza fez boas defesas em finalizações do atacante Zampedri. Paulo Sousa lançou Lázaro e Pedro nos lugares de Bruno Henrique e Gabriel. No fim do jogo, Pedro fez o terceiro e foi um belo gol em jogada individual. Deu um drible no marcador e bateu sem chances para Pérez.

COM GOLAÇO, ESTUDIANTES VENCE BRAGANTINO QUE FICA AMEAÇADO

Red Bull Bragantino e Estudiantes jogaram em Bragança Paulista pela quinta rodada no Grupo C da Taça Libertadores da América e o time brasileiro perdeu a primeira como mandante e pode se complicar na chave. Os argentinos ganharam por 1 a 0 com golaço marcado por Del Prete no segundo tempo.

No primeiro tempo, as duas equipes pouco fizeram. Andújar e Cleiton quase não trabalharam. Na etapa complementar, o Bragantino voltou melhor. Ytalo assustou em chute rasteiro. Eric Ramires quase faz um golaço de voleio. Andújar espalmou a bola.

Mas foram os argentinos que marcaram. Aos 31, Del Prete acertou um lindo chute após chute cruzado de Manuel Castro que bateu em Léo Realpe e sobrou. 

O empate quase veio aos 39, mas a cabeçada de Léo Realpe bateu, caprichosamente, na trave de Andújar que estava batido no lance.

O Estudiantes chega aos 13 pontos e confirma a primeira posição do grupo. O Bragantino pode ser ultrapassado por Nacional ou Vélez