Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

SHOW DO RIVER PARA CIMA DO RACING

O River Plate passou por cima do Racing, venceu por 3 a 0 no Monumental de Nuñez e está nas quartas de final da Taça Libertadores da América. O adversário será o Independiente.

Apesar dos desfalques, o time de Marcelo Gallardo foi bem superior, jogou muito bem e mereceu a elástica vitória. 

Os gols da classificação foram marcado por Lucas Pratto, Palacios, em lindo contra-ataque e Santos Borré.

O Racing tinha time para chegar mais longe na Libertadores, mas a saída de Lautaro Martínez prejudicou muito a campanha da equipe de Diego Coudet. A lesão do zagueiro Donatti também fez com que as coisas ficassem mais fáceis para o River Plate.

O River, que ainda não tinha vencido em três rodadas do Campeonato Argentino, é favorito no duelo contra o Independiente, mas não será surpresa, caso o Rei de Copas avance. A certeza é que teremos um jogão de bola entre argentino valendo vaga nas semifinais da Libertadores. 

RUMO AO BI, IMORTAL!

Muita emoção na Arena. Mais de 48 mil torcedores assistiram a um grande embate entre um time brasileiro e um argentino. O Grêmio venceu por 2 a 1 no tempo normal com direito a gol da vitória os acréscimos. Com repetição do placar do jogo de ida, a decisão foi para a marca da cal. Festa azul no estádio com 5 a 3 para o "Imortal". Renato Gaúcho foi à loucura.  

Assim como em 1983, o Grêmio despacha o Estudiantes e avança na Libertadores. Que venha o surpreendente Atlético Tucumán que eliminou o Nacional de Medellín.

Logo aos cinco minutos, os gaúchos saíram na frente. Jael tocou para Everton que encobriu o goleiro Andújar e foi para a galera, mas a vantagem gremista duraria apenas três minutos. Geromel deu mole e Lucas Rodríguez deixou tudo igual em Porto Alegre.

O Grêmio foi todo pressão, mas não conseguiu fazer o gol que precisava. No segundo tempo, teve bola na trave em chute de Jael e a zaga do time argentino tirando de todas as formas que podia. Campi salvou quase na linha.

O Estudiantes abusava da violência. Era a forma de segurar o ímpeto dos atuais campeões. Everton era quem mais tentava. Até que, merecidamente, aos 47 minutos, saiu o gol que levou o jogo para os pênaltis. Alisson se antecipou à marcação e desempatou de cabeça.

Nas penalidades, Maicon, Everton, Jael, Alisson e André foram perfeitos. Pelo Estudiantes, o lateral Campi chutou lá em La Plata e deu Grêmio. Rumo ao bi, Imortal!

TITE CONVOCA RICHARLISON PARA LUGAR DE PEDRO

Sem poder contar com Pedro que se lesionou o joelho na partida contra o Cruzeiro no último sábado pelo Campeonato Brasileiro, Tite convocou um ex-jogador do Fluminense para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador nos dias 7 e 11 de setembro. O escolhido foi Richarlison, artilheiro do Campeonato Inglês pelo Everton.

Atuar com a "Amarelinha" não será novidade para o atacante de 21 anos que fez parte do time sub-20 no Sul-Americano de 2017, onde jogou com Lucas Paquetá, mais um que estreia na Seleção principal. 

Sou um daqueles que já achava que Richarlison merecia estar na lista inicial. O atacante, recém chegado ao clube de Liverpool, tem três gols em três partidas e é um dos goleadores do competitivo Campeonato Inglês.

Não é de hoje que Richarlison vem jogando muito bem. Desde à chegada na Inglaterra para atuar no modesto Watford que o ex-jogador do Fluminense vem impressionando.

Acho que Richarlison se credencia até como futuro titular do ataque do Brasil. Tem até mais "bagagem" que o jovem Pedro, que fica de fora agora por lesão, mas deve e merece ser testado nos próximos amistosos que serão disputados no mês de outubro.