Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

TORÓ ACABA COM A SECA DO FLAMENGO

O ataque que não marcava gol ha mais de 1100 minutos voltou a balançar as redes e assim a vitória que não vinha há sete rodadas voltou a aparecer.

O Flamengo foi até Presidente Prudente e derrotou o time da casa por 2 a 1 de virada, mas o triunfo não foi tão tranquilo assim. O gol da vitória saiu aos 49 minutos da etapa complementar.

Com os três pontos, o Flamengo deu um chega pra lá na zona de rebaixamento e já está na 14º posição com 26 pontos ganhos.

Deivid teve duas boas chances no primeiro tempo, mas não foi desta vez que o camisa 99 desencantou. Porém quem marcou foi o Grêmio Prudente que chegou ao ataque pela primeira vez aos 45 minutos. O baixinho Adriano Pimenta subiu livre e fez de cabeça. Falha de toda a defesa do Fla. Na comemoração, Pimenta levantou a camisa (não tirou) e como já tinha cartão amarelo, foi expulso pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro.

No intervalo, Silas colocou Petkovic no lugar de Correa, mas o Prudente quase ampliou com Bruno Ribeiro que cobrou falta na trave de Marcelo Lomba.

O Flamengo tinha um jogador a mais, mas a vantagem numérica não fazia tanta diferença em campo. Kleberson quase marcou de cabeça, logo depois, o "Penta" teve que deixar o gramado e aí entrou o atacante Diego Mauricio. O Drogbinha da Gávea veio com muito apetite e correria.

O Prudente assustou em mais um lance, mas Jean salvou o Flamengo. MarceloLomba já estava batido na jogada.

Quando o jogo parecia se encaminhar para mais uma derrota do Fla, Diego Mauricio fez linda jogada individual e empatou a partida, dando fim a seca dos atacantes rubro-negros. Por pouco, Drogbinha não desempata, mas Giovani mandou para escanteio.

O empate já era visto com bons olhos pelos flamenguistas, mas tudo ficou melhor quando Toró pegou uma rebatida da defesa e de fora da área marcou o gol da vitória. Uma vitória que não vinha há muito tempo. Nada melhor que um Toró para dar fim a uma seca tão grande.



TIMÃO VENCE E SE IGUALA AO FLU NA PONTA


O jogo tinha jeitão de final de campeonato. Fluminense e Corinthians estão cabeça a cabeça na liderança desde as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Só que assim como no jogo do turno, o Timão levou a melhor em pleno Engenhão (que estava vazio) e se igualou ao Fluminense com 41 pontos, mas os paulistas têm um jogo a menos. No final, o 2 a 1 foi justo, até porque os paulistas jogaram de forma mais inteligente.

A partida começou com o Fluminense mais bem postado. O Corinthians ficou recuado esperando a melhor hora para sair para o jogo. Muricy Ramalho escalou o Flu apenas com Washington na frente e o time sentia a falta de mais um atacante.

Conca e Deco fizeram uma linda tabela no meio e a bola sobrou para o luso que mandou por cima do gol de Júlio Cesar. A jogada foi muito bonita, mas a partir deste instante, o Timão passava a gostar do jogo. Com Paulinho e Jucilei chegando ao ataque toda hora, a equipe paulista passou a dominar a partida. Bruno Cesar, maior esperança corintiana, estava sumido em campo.

O Corinthians quase marcou com Paulinho que apareceu na direita e chutou forte para bonita defesa de Fernando Henrique. Pouco depois, o Timão saiu na frente. A zaga do Fluminense fez linha de impedimento que não deu certo e a bola sobrou para Jucilei, que livre na área, ainda teve tempo de dominar no peito antes de mandar para as redes.

No segundo tempo, o Fluminense voltou com o atacante Rodriguinho no lugar do zagueiro André Luis. Até que o time melhorou. Rodriguinho teve duas boas chances. Numa delas, Júlio Cesar fez bonita defesa, mas o Corinthians jogava explorando os contra-ataques, até que deu certo e após boa jogada de Alessandro que foi a linha de fundo, Iarley (que seria substituído assim que a bola saísse) dividiu com a zaga e fez o segundo do Corinthians.

A diferença por dois gols daria a liderança ao time de Adilson Baptista, mas o Fluminense não se entregou e chegou ao gol com Washington que apenas empurrou a bola em chute cruzado de Rodriguinho.

Depois do empate, o jogo foi praticamente ataque contra defesa, mas o Corinthians se fechava bem e o Fluminense não conseguiu levar tanto perigo.

Agora, os dois times dividem a liderança do Brasileirão com 41 pontos. No fim de semana, o Corinthians não deve ter dificuldades para bater o Grêmio Prudente, enquanto o Fluminense terá uma dificil tarefa no clássico contra o Flamengo. Será que chegou a hora do Corinthians ser campeão no Centenário?


Outros Resultados: Goiás 4 x 1 Botafogo; Atlético-PR 2 x 1 Atlético-MG; Grêmio 1 x 2 Palmeiras; Vitória 0 x 0 Ceará; Cruzeiro 4 x 2 Guarani e Santos 4 x 2 Atlético-GO.

RONALDINHO JOGA BEM E MILAN VENCE NA CHAMPIONS


No jogo que abriu o Grupo G chamado de Grupo da Morte da Champions League, o Milan bateu o Auxerre-FRA por 2 a 0 com dois gols do sueco Ibrahimovic. Na outra partida da chave, o Real Madrid venceu o Ajax pelo mesmo placar.

O técnico Massimiliano Allegri deixou o brasileiro Robinho como opção no banco de reservas, mas no segundo tempo, o ex-santista entrou no lugar do compatriota Alexandre Pato. Sendo assim, não podemos ver Ibrahimovic, Ronaldinho, Robinho e Pato atuando juntos.

Além de Ibra que marcou os gols da vitória rossonera, quem também foi fundamental para o triunfo foi Ronaldinho Gaúcho que com passes geniais e boa movimentação, foi o maior destaque da partida.

Os gols sairam apenas no segundo tempo. O primeiro começou com Ronaldinho que mandou para Boateng escorar de cabeça e a bola chegou até a Ibrahimovic que marcou seu primeiro gol pelo novo clube(no fim de semana, pelo Italiano, Ibra tinha perdido um pênalti na derrota para o Cesena).

Três minutos depois, Ronaldinho passou por três adversários e achou o sueco na esquerda e Ibra mandou sem chances para o goleiro adversário.

O Auxerre é o time mais fraco do grupo, por isso a vitória era obrigação. Apesar de achar uma chave complicada, acredito que Milan e Real Madrid não terão tantas dificuldades em chegar às oitavas de final.