Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

SERIA UM NOVO JARDEL?


O Internacional apresentou hoje mais um reforço para o Campeonato Brasileiro. O atacante Alan Kardec, ex-Vasco, chega por empréstimo até maio de 2010, para integrar o grupo Colorado. Mas o jogador mal se apresentou e já terá que se juntar a seleção brasileira sub-20 para a disputa do Campeonato Mundial da categoria no Egito entre os meses de setembro e outubro.

Alan Kardec, 20 anos, surgiu no Vasco em 2007 e logo na primeira partida, em uma semifinal de Taça Rio contra o Botafogo, fez um gol de cabeça (sua maior especialidade), mas nunca conseguiu ter uma sequência no time titular do clube carioca. A torcida vascaína perdeu a paciência com o jogador e ultimamente sempre vaiava o atleta. Em 60 jogos com a camisa cruzmaltina, o jogador marcou 14 gols.

Acredito que o Vasco fez um bom negócio mesmo não ganhando nada financeiramente, até porque o centroavante não tinha mais clima em São Januário e não custa nada ajudar o Inter, já que no fim do ano termina o empréstimo de Ramon (e o clube carioca espera contar com a boa vontade dos gaúchos para estender o vínculo do lateral). Alan Kardec tentará reencontrar seu futebol em Porto Alegre e seguir os passos de outro jogador criado e dispensado do Vasco, o atacante Jardel, que ao sair da Colina fez sucesso no Grêmio e depois se tornou artilheiro da Europa. O estilo de jogo dos dois é bem parecido: boa cabeçada e pouca técnica com a bola nos pés.

Muitos torcedores do Vasco não querem mais ver a volta de Alan Kardec, mas o jogador hoje em dia é titular da seleção brasileira em um campeonato mundial. Quem saiu ganhando na negociação: O Internacional ou o Vasco? Fico com a segunda opção.