Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

FLAMENGO ANUNCIA DORIVAL JÚNIOR ATÉ O FIM DO ANO

A diretoria do Flamengo agiu rápido e anunciou Dorival Júnior como substituto de Maurício Barbieri, demitido após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil.

Dorival já comandará o time contra o Bahia em Salvador na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador assinou contrato até o final do ano. 

Dorival Júnior trabalhou no Rubro-Negro em 2012 (na gestão Eduardo Bandeira de Mello) e dirigiu a equipe em 37 partidas. O último trabalho do treinador foi no São Paulo, de onde foi demitido em março.

A diretoria procurava por uma solução rápida e emergencial para as 12 partidas que restam no Brasileirão. O nome de Vanderlei Luxemburgo chegou a se especulado, mas o treinador tem resistência dentro do clube. Levir Culpi também foi falado. O Flamengo ainda está na luta pelo título. A equipe está em quarto lugar na tabela com 48 pontos, três a menos que o líder, São Paulo.

A pressão pela troca no comando técnico era muito grande, mas acho que chamar Dorival Júnior não é a melhor solução. De repente Vanderlei Luxemburgo daria uma injeção de ânimo maior no elenco. 

A tendência é que em 2019, com nova diretoria, o Flamengo tenha um novo técnico e o nome seria Abel Braga que já declarou a vários times que só aceita voltar a trabalhar na próxima temporada.

ARGENTINA CONVOCA PARA AMISTOSO CONTRA O BRASIL

Lionel Scaloni divulgou a lista com 31 jogadores para os amistosos contra Iraque e Brasil nos dias 12 e 16 de outubro. A relação segue sem os principais jogadores. Agüero, Di Maria e Messi não foram chamados.

A relação conta com oito jogadores que atuam no futebol argentino. O zagueiro Kannemann, do Grêmio, foi chamado mais uma vez. Nove atlateas que disputaram a Copa do Mundo na Rússia foram convocados.

Os nomes de maior destaque na lista são o goleiro Armani, o zagueiro Otamendi e os atacantes Icardi, Lautaro Martínez, Pavón e Giovanni Simeone.

FLAMENGO DEMITE MAURÍCIO BARBIERI

Após uma série de reuniões, a diretoria do Flamengo decidiu demitir o técnico Maurício Barbieri. O clima ficou insustentável principalmente depois da eliminação da Copa do Brasil diante do Corinthians.

O clube corre atrás de um nome emergencial para terminar o ano. O favorito para o cargo é Dorival Júnior que já teria até conversas adiantadas. Pelo que se fala em 2019 Abel Braga deve assumir o comando técnico.

Maurício Barbieri assumiu interinamente em março depois da saída de Paulo Cesar Carpegiani. O treinador dirigiu a equipe em 39 jogos com 19 vitórias, 11 empates e nove derrotas. O Flamengo foi eliminado nas oitavas de final da Taça Libertadores da América, caiu na semifinal da Copa do Brasil, mas segue com chances de conquistar o Campeonato Brasileiro. O time está em quarto lugar três pontos atrás do líder, São Paulo. Dá para chegar.

O Flamengo joga contra o Bahia em Salvador neste sábado. A diretoria já quer ter um novo técnico para a partida, mas caso não aconteça, Maurício Souza vai dirigir o time na Fonte Nova.