Pesquisar este blog

domingo, 13 de maio de 2012

SANTOS É O CAMPEÃO PAULISTA DE 2012

Em São Paulo, nenhuma novidade. O Santos conquistou, mais uma vez, o Campeonato Paulista. Foi o terceiro título consecutivo. Algo que não acontecia desde 1969.

A missão do Guarani era praticamente impossível. O time campineiro precisava vencer por três gols de diferença para levar a decisão para a disputa por pênaltis.

O jogo começou elétrico. Logo no primeiro minuto, após boa troca de passes entre Elano e Neymar, a bola chegou até a Alan Kardec que abriu o marcador no Morumbi.

Com quatro minutos, Fabinho deixou tudo igual, mas pouco depois o volante Fábio Bahia tentou cortar uma jogada colocando a mão na bola dentro da área. O árbitro Paulo Cesar de Oliveira marcou pênalti e Neymar fez o segundo do Peixe com a já característica batida pelo alto. Praticamente indefensável.

O time bugrino não desistia, era persistente e o atacante Bruno Menedes ( boa revelação) marcou decretando novo empate.

O jogo deu uma tranquilizada e só voltamos a ter emoções no segundo tempo. O terceiro gol saiu aos 26 minutos. Juan fez bela jogada pela esquerda e centrou para o craque marcar mais um e se isolar ainda mais como maior goleador do campeonato. Só nesta temporada, já foram 27 gols em 24 partidas.

No final, aos 45, Alan Kardec recebeu na frente, pedalou na frente do goleiro Emerson e rolou para o fundo das redes.

Festa dos mais de 53 mil torcedores presentes. Faz história a geração de Neymar, Ganso e companhia. Em São Paulo, há três anos ninguém segura o Peixe. Mais um título na carreira de Muricy Raamlho, indiscutivelmente o melhor técnico do país e o Santos é a melhor equipe do continente e se prepara para o difícil duelo contra o Vélez Sarsfield-ARG pelas quartas de final da Taça Libertadores da América.

ATLÉTICO- MG É O CAMPEÃO MINEIRO DE 2012

O Atlético-MG bateu o América-MG por 3 a 0 e conquisto o título estadual. A partida aconteceu no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Nem mesmo o desfalque do atacante André (suspenso) fez falta ao time de Cuca que venceu o Mineiro de forma invicta, repetindo feito de 1976. Em minha opinião, o centroavante foi o craque da comeptição.

O Coelho teve a primeira chance em cabeçada de Everton. A bola passou bem perto do gol de Giovanni. O Galo respondeu com Mancini em cobrança de falta. A bola chegou a resvalar no travessão.

Pouco depois, um lance bem polêmico. Bernard deu um puxão em China na área, mas o árbitro Leandro Pedro Vuaden preferiu ignorar a jogada que poderia ter mudado o rumo da final. 

O primeiro gol atleticano saiu aos 31 minutos. Guilherme recebeu na intermediária e mandou uma bomba no travessão de Neneca. No rebote, Serginho estava atento e marcou de cabeça.

Guilherme estava muito bem na partida e de seus pés saiu a jogada do segundo gol. O camisa 10 deu bonito passe para Bernard que ganhou do marcador, no corpo, e bateu sem chances para o goleiro americano.

O América não tinha força ofensiva. A bola não chegava na dupla de ataque formada por Alessandro e Fábio Junior. O meia Rodriguinho estava muito bem marcado por Pierre e Serginho.

Na etapa final, com as entradas de Kaio e Bruno Meneghel, nada mudou para o Coelho. O terceiro gol foi novamente de Bernard (boa revelação do Galo) que pegou rebote do chute de Marcos Rocha e venceu o arqueiro do Coelho.

Na comemoração, o experiente meia Mancini fazia gestos de que o jogo tinha acabado. Para evitar confusão, Cuca preferiu sacar o jogador. O garoto Paulo Henrique foi para o jogo e no fim, a dupla de ataque era formada ao lado de Leleu (mais um jogador formado na base do Atlético).

A campanha do Atlético-MG foi muito boa. Na primeira fase, em 11 jogos, foram nove viotórias. No mata-mata, passou pelo Tupi e na decisão não teve muitas dificuldades para ficar com o caneco. Quero deixar meus parabéns em especial ao amigo Edigar Ferraz  (aniversariante da semana) que saiu da fria Juiz de Fora para comemorar mais um Estadual.