Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

PAULISTAS QUEREM ENTREGAR CAMPEONATO DE PRESENTE PARA O FLUMINENSE

Assim como em 2009, a polêmica de que clubes vão entregar jogos para não favorecer rivais vêm a tona no Campeonato Brasileiro.

Já está circulando em redes socias a campanha Entrega para o FLU, promovida por torcedores de Palmeiras e São Paulo que não querem nem pensar na hipótese do Corinthians ser campeão nacional no ano do centenário.

A história é a seguinte: estamos a quatro rodadas do fim do Brasileirão e o Fluminense lidera a competição com 61 pontos, um a mais que o Corinthians que vem em segundo. Só que nos quatro jogos restantes dos cariocas, o time de Muricy Ramalho terá pela frente o São Paulo em Barueri e o Palmeiras na capital paulista na antepenúltima e penúltima rodada respectivamente.

Os jogadores do São Paulo já falaram que não existe história de entregar jogo, já que todos são profissionais, mas uma declaração do presidente Juvenal Juvêncio afirmando que o São Paulo entraria em campo com a mesma vontade mostarda pelo Corinthians no ano passado contra o Flamengo, deixa dúvidas no ar.

Já o Palmeiras, está na semifinal da Copa Sul-Americana e certamente escalará os reservas diante do Fluminense e a diretoria afirmou que pensa até em levar o jogo para o Rio de Janeiro por causa da renda, o que seria um absurdo.

Este papo de entregar jogo e mala branca ou preta sempre vai existir no futebol. Não acredito que um time com jogadores profissionais entrem em campo para perder uma partida, mas acho que podem muito bem não se esforçar como se o jogo realmente valesse alguma coisa. A gozação deve ficar apenas entre os torcedores. Não podemos aceitar que pessoas sérias façam algo para prejudicar companheiros de profissão.

GOIÁS VENCE E FARÁ SEMIFINAL CONTRA O PALMEIRAS


Na estreia do técnico Artur Neto, o Goiás derrotou o Avaí por 1 a 0 em Florianópolis e se classificou para as semifinais da Copa Sul-Americana, onde vai encarar o Palmeiras na briga por uma vaga na grande decisão.

O jogo foi muito fraco tecnicamente. Não é por acaso que as duas equipes compõem a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na única boa jogada de ataque, o Goiás abriu o placar aos 44 minutos. Felipe cobrou escanteio e o atacante Rafael Moura escorou para vencer o goleiro Zé Carlos.

O Avaí ainda poderia jogar pelo empate de 1 a 1, já que em Goiânia o jogo terminou 2 a 2. Mas o time de Vagner Benazzi não tinha criatividade e não conseguia superar a defesa goiana. O treinador ainda colocou os atacantes Marcelinho e Robinho no segundo tempo, mas de nada adiantou e a vaga para a semifinal ficou mesmo com o Esmeraldino.

Agora o Goiás viverá um dilema. Se no Brasileirão, as chances de rebaixamento são enormes, na Sul-Americana, o time está a quatro jogos de garantir vaga na Taça Libertadores da América. O que priorizar?

No outro duelo da semifinal, a atual campeã LDU enfrentará os argentinos do Independiente. Não acredito que esteja nada decidido. Acho o Palmeiras favorito contra o Goiás, mas vejo equilÍbrio na outra vaga, apesar da LDU ser o bicho papão das últimas temporadas na América do Sul.

DEFINIDOS OS GRUPOS DA COPA AMÉRICA 2011


Em evento realizado em La Plata na Argentina, foram definidos os grupos da Copa América de 2011 que será disputada na terra dos nossos hermanos a partir de julho.

Os cabeças de chave são Argentina, Brasil e Uruguai. O time de Messi está no grupo A ao lado de Colômbia, Japão e Bolívia. Já o Brasil, no grupo B, terá a companhia do Paraguai, Equador e Venezuela. Já no grupo C teremos Uruguai, Chile, México e Peru.

A partida de abertura acontecerá em La Plata entre Argentina e Bolívia no dia 2 de julho. A estreia da seleção brasileira será no mesmo local contra a Venezuela no dia 3.

Oito cidades argentinas sediarão o torneio: Jujuy, Salta, San Juan, Cordoba, Mendoza, Santa Fe, LaPlata e Buenos Aires.

O vencedor da Copa América se classifica para a Copa das Confederações de 2013 no Brasil. Como anfitrião, o Brasil já tem vaga assegurada, caso vença a Copa América, o vice-campeão herda a vaga na Copa das Confederações.

A última vez que o torneio foi sediado na Argentina foi em 1987. Os hermanos, ao lado do Uruguai são os maiores detentores de conquistas na competição com 14 para cada um, mas ultimamente há um predomínio do Brasil que venceu quatro das últimas cinco Copas América.

Achei os grupos bem equilibrados. Na chave da Argentina, a Colômbia pode ser a maior ameaça aos anfitriões. O Brasil não deve ter dificuldades para passar em primeiro apesar de toda torcida local jogar contra e no grupo C, Uruguai e México são os favoritos para passar de fase.