Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

TUDO AZUL: THIAGO NEVES É DO CRUZEIRO

Agora é oficial. Thiago Neves é jogador do Cruzeiro e chega como o presente dos 96 anos do clube. O meia de 31 anos vestirá a camisa 96 e o contrato terá duração de três temporadas.

Thiago Neves estava jogando no Al Jazira-EAU, e não joga desde outubro. O meia deixou o Brasil em 2013 quando defendia o Fluminense para jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita, mas depois foi para os Emirados Árabes a pedido do técnico Abel Braga, que também está de volta ao futebol brasileiro (vai comandar o Fluminense).

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares tinha prometido um presente de aniversário à torcida. Durante a cerimônia, na última segunda-feira, chegou a cravar o acerto com o jogador que foi publicado até nas redes sociais do clube, mas depois o post foi apagado, pois o atleta ainda tinha pendências a resolver com o Al Jazira.

Mas agora está tudo acertado e o próprio Thiago Neves mesmo gravou um vídeo confirmando a contratação e já vestiu a camisa do Cruzeiro.

Acho que contratação uma boa. Thiago Neves forma um bom meio campo ao lado de Arrascaeta e Robinho. O Cruzeiro ainda corre atrás de um atacante e o nome desejado pela diretoria é Marcelo Moreno, que já passou pelo clube e atualmente está no futebol chinês.

ARMERO VOLTA AO BRASIL E ACERTA COM O BAHIA

O Bahia anunciou o colombiano Pablo Armero como primeiro reforço para a temporada. O lateral esquerdo de 30 anos estava na Udinese e teve o passe adquirido pelo time nordestino que conseguiu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Armero atuou no futebol brasileiro entre 2009 e 2010 com a camisa do Palmeiras. Em 2015 passou rapidamente pelo Flamengo, mas não foi muito feliz. Defendeu a seleção da Colômbia na Copa do Mundo de 2014 e até fez gol na competição. A equipe foi eliminada nas quartas de final diante do Brasil em Fortaleza. Também jogou a Copa América de 2015.

Armero já posou com a camisa do Bahia e inclusive começou a treinar com os novos companheiros visando à disputa da Flórida Cup, torneio preparatório nos Estados Unidos.

TITULAR DA SELEÇÃO ARGENTINA TROCA O SAN LORENZO PELA TURQUIA

Titular da seleção da Argentina, o lateral-esquerdo Emmanuel Más deixa o San Lorenzo rumo à Europa. O defensor de 27 anos vai defender o Trabzonspor, da Turquia.

O lateral era um dos grandes destaques do San Lorenzo e foi titular na campanha vitoriosa da Taça Libertadores da América de 2014 sob o comando de Edgardo Bauza, que convoca o atleta regularmente para a seleção argentina.

Recentemente, o Grêmio tentou trazer Más para o futebol brasileiro, mas o San Lorenzo dificultou, pois já percebia que era um jogador com mercado para o futebol europeu.

O Trabzonspor não vive boa fase no Campeonato Turco e ocupa apenas a 13ª colocação na tabela com cinco vitórias em 16 partidas. Acho que Emmanuel Más deveria ter continuado no San Lorenzo, disputaria mais uma Libertadores e, depois, poderia ir para um centro de maior destaque no cenário internacional.