Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de junho de 2020

BARCELONA EMPATA COM SEVILLA E REAL MADRID AGRADECE

O Sevilla recebeu o líder, Barcelona na abertura da 30ª rodada do Campeonato Espanhol. O duelo foi bem equilibrado como esperado.Nada de vitoriosos e nem bola nas redes no Ramón Sánchez Pizjuán.

O Barcelona soma um ponto, chega aos 65 pontos e pode ver o Real Madrid se igualar na dianteira (leva vantagem nos critérios de desempate). O Sevilla, com 52, está em terceiro lugar.

No primeiro tempo, o Barça teve muito mais posse de bola, começou melhor, mas o Sevilla foi se encontrando durante a etapa. Luis Suárez foi escalado desde o início pela primeira vez desde o retorno do futebol. Griezmann perdeu a vaga e Braitwaite foi mantido na equipe.

O Sevilla, com Lucas Ocampos em grande fase, dava trabalho. Ter Stegen teve que aparecer duas vezes seguidas. Na primeira em lance do argentino e depois em finalização de Munir, ex-jogador do Barça.

Messi tentou em cobrança de falta, mas Vaclík foi buscar. Griezmann entrou aos 33 no lugar de Vidal. Suárez perdeu boa chance aos 43 ao completar cruzamento de Alba, mas o chute foi por cima da meta. No último minuto, o Sevilla teve a bola do jogo nos pés de Reguillón que chutou em cima de Ter Stegen.

TOTTENHAM E UNITED FICAM NO EMPATE EM LONDRES

Tottenham e Manchester United abriram a 30ª rodada do Campeonato Inglês e ficaram no emapate em 1 a 1. A partida aconteceu em Londres e marcou o reencontro de José Mourinho contra o ex-clube.

Na tabela, o Manchester segue em quinto lugar com 46 pontos. O Tottenham está em oitavo com 42.

O Manchester começou melhor. Solskjaer optou por deixar Pogba no banco de reservas. O primeiro lance de perigo foi uma finalização de Rashford em que Lloris fez linda defesa com os pés.

Mas aos 26 minutos, o Tottenham chegou ao ataque pela primeira vez e marcou. O holandês Bergwijn recebeu na intermediária, avançou e bateu forte para vencer De Gea. Acho que o chute era defensável.

Lloris voltou a aparecer bem em outro lance com Rashford. O zagueiro Sánchez mandou para trás, a bola bateu no atacante e o francês fez mais uma linda defesa. Do outro lado, De Gea foi bem em cabeçada do sul-coreano Son.

Na etapa final, Pogba entrou no lugar do brasileiro Fred. Greenwood também foi para o jogo. Aos 21 minutos, Martial recebeu na área e bateu para defesa sensacional de Lloris que espalmou para escanteio.

Pogba fez jogadaça aos 35 minutos pela direita. Entortou Dier e foi empurrado na área. Pênalti marcado e convertido por Bruno Fernandes que deslocou Lloris. Placar justo.

Aos 44 minutos, a arbitragem deu mais um pênalti a favor do United, mas foi salva pelo VAR. Bruno Fernandes caiu sozinho. José Mourinho ficou furioso com a marcação. Com toda justiça.

NA VOLTA DO FUTEBOL BRASILEIRO, FLAMENGO VENCE O BANGU NO MARACANÃ

Depois de três meses, a bola voltou a rolar no futebol brasileiro. E não foi em uma cidade em que os casos de Coronavírus são quase que inexistentes. Pelo contrário. Com aval das autoridades governamentais, o Campeonato Carioca teve reinício com Flamengo e Bangu pela Taça Rio, no Maracanã. No mesmo local há um hospital de campanha para tratar doentes da Covid-19.

O Flamengo venceu por 3 a 0 e mantém os 100% de aproveitamento com 12 pontos ganhos. O Bangu, com quatro, está em terceiro na chave. 

O Flamengo foi a campo com força máxima e o Bangu sequer conseguia sair do campo de defesa. Aos 17 minutos, Arrascaeta abriu o marcador. O uruguaio teve chance de aumentar ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, o Flamengo teve a entrada de Michael que começou a jogada do segundo gol ao tocar para Gabigol que cruzou para cabeçada certeira de Bruno Henrique.

O Bangu chegou pela primeira vez com Juna Felipe que chutou forte, mas Diego Alves foi buscar e fez boa defesa.

Jorge Jesus ainda colocou Pedro Rocha no lugar de Bruno Henrique e o atacante entrou bem e foi o autor do gol que encerrou o placar ao receber de Gabigol e tocar no canto de Matheus Inácio.

Vitória tranquila do time que vinha sendo o melhor do país antes da paralisação devido ao Coronavírus.