Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de abril de 2019

NO RETORNO DE PEDRO, FLU VENCE E FICA NA BOA

O Fluminense recebeu o Santa Cruz pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil e deu um importante passo rumo às oitavas de final da competição. Na volta, na próxima quinta-feira, no Arruda, o time carioca joga pelo empate.

O artilheiro Pedro retornou aos gramados após 234 dias de ausência. O centroavante ficou quase oito meses afastado do futebol após séria lesão no joelho. 

Logo com 25 segundos, o Fluminense chegou com perigo. Yony González perdeu duas chances de abrir o placar. Mas não demorou para Gilberto abrir o placar aos 18 minutos. Ainda na primeira etapa, Luciano ampliou com um belo gol ao receber passe de Gilberto e mandar no ângulo.

Na etapa final, Pedro entrou aos seis minutos no lugar de Yony González. Pouco depois, Paulo Henrique Ganso sentiu e deu lugar a Dodi.

No segundo tempo, a arbitragem errou ao invalidar um gol de Luciano. O atacante não estava impedido e ainda levou cartão amarelo. Pedro quase reencontrou o caminho das redes em cobrança de falta, mas a bola saiu por muito pouco.

SANTOS SAI NA FRENTE DO VASCO NA COPA DO BRASIL

Santos e Vasco começaram a decidir uma vaga pela quarta fase da Copa do Brasil. O Peixe saiu na frente e venceu por 2 a 0 na Vila Belmiro. A volta será na próxima quarta-feira, em São Januário e o time de Sampaoli pode perder até por um gol de diferença;

Alberto Valentim escalou o Vasco todo na defesa. Com três volantes e sem centroavante. Sem poder contar com Fernando Miguel, Gabriel Félix foi o goleiro para desespero dos torcedores.

No primeiro tempo até que a defesa do Vasco conseguiu segurar o ataque do Santos que rondava muito a área, mas não teve grandes oportunidades. No fim da primeira etapa, o Vasco quase sai na frente, mas Ricardo Graça perdeu grande chance.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, Rodrygo colocou os donos da casa em vantagem ao completar cruzamento de Soteldo. 

O Vasco encontrava enorme dificuldade para criar jogadas e levar perigo ao goleiro Éverson. O Santos aumentou aos 20 em chute  de Jean Mota e Gabriel Félix não conseguiu chegar na bola.

Valentim colocou Lucas Santos e Maxi López, mas nada mudou no Vasco. O Santos é que esteve perto de aumentar o marcador. Tenho minas dúvidas se no jogo da volta, o treinador do Vasco ainda será Alberto Valentim.

QUE JOGO! TOTTENHAM PERDE, MAS ELIMINA CITY DE GUARDIOLA

Manchester City e Tottenham fizeram um jogo eletrizante por uma vaga nas semifinais da Champions League. Como venceu em Londres por 1 a 0, os "Spurs" jogavam pelo empate. O jogo teve de tudo. Viradas, reviradas e emoção até o último segundo. A derrota por 4 a 3 foi suficiente para o time de Mauricio Pochettino que chega pela segunda vez entre os quatro da Champions (a outra foi em 1962). Não é exagero afirmar que foi o jogo mais importante da história do clube londrino.

Na próxima fase, o adversário será o não menos surpreendente Ajax que passou por Real Madrid e Juventus. O jogo de ida será em Londres e a volta em Amsterdã no início de maio.
A partida começou a mil por hora. Com 11 minutos de jogo, quatro gols. O City saiu na frente com bonito chute de Sterling aos quatro. O Tottenham virou com Son fazendo dois gols ( sete e aos dez). Os donos da casa chegaram ao empate no minuto seguinte. Bernardo Silva chutou, a bola desviou em Rose e entrou. E o camisa 7 faria o gol da virada do City. De Bruyne cruzou e o atacante, livre de marcação, mandou para as redes. Ainda faltava um para a classificação.
Son, destaque do confronto, quase fez mais um. O sul-coreano limpou a marcação de Walker e bateu. A bola saiu por muito pouco.
No segundo tempo, o Tottenham começou melhor. Ederson salvou em cabeçada de Llorente. Mas o City chegou ao quatro gol com Agüero. De Bruyne fez grande jogada e tocou para o argentino bater forte para vencer Lloris.
E a vaga mudava de mão aos 29 minutos. Após bola alçada na área, Llorente subiu e desviou para as redes, diminuindo o placar. O árbitro viu o lance no VAR e confirmou o gol. A bola tocou no braço do atacante espanhol, mas foi sem intenção.
Emoção até o fim. Aos 49, Sterling chegou a empatar a partida e comemorou muito. Mas pouco depois, o lance foi revisado e anulado pelo VAR. A vaga é do Tottenham em jogo inesquecível.
Outro Resultado: Porto 1 x 4 Liverpool (classificado)