Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

A SELEÇÃO DO BRASILEIRÃO 2017

Um dia após o fim do Campeonato Brasileiro é hora de escolher os melhores da competição. O Futebol em Foco escalou uma seleção no esquema 4-42 e a base do time é o campeão Corinthians. Vamos aos eleitos.

Para o gol, a escolha foi Vanderlei que pegou demais na temporada. Merece não é de hoje uma chance na Seleção, mas acho que Tite já definiu os três que vão à Copa. A zaga é formada pelo paraguaio Balbuena, do Corinthians e Pedro Geromel, do Grêmio (outro que poderia vestir a Amarelinha). Os corintianos Fagner e Guilherme Arana foram os melhores laterais.

No meio campo, Arthur, do Grêmio, Hernanes, do São Paulo, Rodriguinho, do Corinthians e Thiago Neves, do Cruzeiro formam o setor. O "Profeta" chegou para salvar o São Paulo do rebaixamento. Se não fosse, sei não. Comeu a bola desde que retornou ao Brasil.

Para o ataque, os escolhidos são Luan, do Grêmio e Jô, goleador máximo da competição com 18 gols marcados. O corintiano teve a companhia de Henrique Dourado, do Fluminense na ponta da artilharia.

Como técnico, o prêmio vai para o campeão Fábio Carille que fez uma campanha irrepreensível no primeiro turno e apenas administrou a excelente vantagem, apesar de alguns tropeços inesperados na segunda metade. 

Como revelação da competição, escolho Arthur, do Grêmio. Esse já foi lembrado por Tite e tem chances de estar na Copa do Mundo da Rússia. Como craque, fiquei na dúvida entre Hernanes e Jô, mas optei pelo centroavante. Campeão e artilheiro que deu uma grande volta por cima na carreira. Já tem o nome ligado a alguns clubes da Europa.