Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de maio de 2015

CORINTHIANS PERDE EM CASA E ESTÁ ELIMINADO DA LIBERTADORES

A missão não era fácil, mas o Corinthians não fez nada que desse esperanças aos torcedores e está eliminado precocemente da Taça Libertadores da América após ser derrotado, em casa, por 1 a 0 diante do modesto, mas aplicado Guaraní-PAR.

O Timão precisava vencer por três gols de diferença e até assustou o goleiro Aguilar em algumas oportunidades no primeiro tempo, mas faltava criação ao time que esbarrou na forte marcação do adversário.

No segundo tempo, conforme o tempo ia passando, o nervososimo aumentava. Fábio Santos deu uma entrada criminosa e foi expulso aos sete minutos. Depois, foi a vez de Jadson levar o segundo cartão amarelo e deixar o Corinthians com nove jogadores em campo.

Sem poder de ataque, tudo ficou ainda pior quando, aos 46 minutos, Fernandéz recebe em posição legal e toca na saída de Cássio para confirmar a eliminação que ninguém esperava.

O Guaraní vai enfrentar nas quartas de final o vencedor de Racing e Montevideo Wanderers.

CRUZEIRO VENCE NOS PÊNALTIS E APOSENTA ROGÉRIO CENI DA LIBERTADORES

O Cruzeiro está nas quartas de final da Taça Libertadores da América. O time mineiro bateu o São Paulo por 1 a 0 no tempo normal e venceu por 4 a 3 na disputa por pênaltis. O Mineirão veio abaixo com a classificação.

O resultado determina a aposentadoria de Rogério Ceni na Libertadores. O arqueiro fez um gol na disputa por pênaltis e ainda pegou as cobranças de Leandro Damião e Manoel, mas o Cruzeiro foi mais eficiente e ficou com a vaga. Na próxima fase, o adversário será Boca Juniors ou River Plate. Pedreira!

O Cruzeiro foi muito superior ao São Paulo e mereceu sair com a classificação no tempo normal. Talvez tenha sido a melhor atuação da equipe na temporada.

O gol da vitória saiu apenas aos nove minutos do segundo tempo. Willian deu belo passe para Mayke que cruzou para Leandro Damião escorar para o gol. O centroavante ia passando da bola, mas conseguiu voltar o corpo e fazer o gol.

Nos pênaltis, Damião começou a série perdendo, mas o São Paulo também desperdiçou com Souza, que isolou, e Luís Fabiano e Lucão que pararam nas defesas do capitão Fábio. O gol que deu a vaga veio após a cobrança do promissor Gabriel Xavier. O Cruzeiro é o primeiro brasileiro classificado às quartas de final da Libertadores.

MORATA, O CARRASCO, COLOCA JUVE NA FINAL DA CHAMPIONS DEPOIS DE 12 ANOS

E o filme se repetiu 12 anos depois. A Juventus elimina o Real Madrid em uma semifinal de Champions League e volta a decidir a competição. O adversário será o Barcelona, no próximo dia 6 em Berlim. O grande herói da classificação foi o espanhol Morata, que marcou nas duas partidas contra o ex-clube.

Mais uma vez está adiada uma final entre Barcelona e Real Madrid. Nos últimos anos, o encontro já poderia ter acontecido em três oportunidades.

O Real Madrid tinha a volta de Benzama. Na "Juve", a novidade foi o retorno de Pogba. O time da casa começou melhor e pressionava, já que tinha que marcar para tentar chegar na final contra o maior rival, mas Buffon, que persegue o inédito título da Champions, estava seguro.

O gol do Real Madrid saiu aos 23 minutos em lance para lá de polêmico. James Rodríguez dividiu na área com Chiellini e caiu. O árbitro deu um pênalti muito contestado. Cristiano Ronaldo bateu no meio e chegou ao 10º gol dividindo a artilharia da competição com Lionel Messi.

No segundo tempo, a Juventus voltou muito bem. A equipe defende como poucas e é muito bem treinada por Massimiliano Allegri. Com Pirlo apagado, coube a Pogba comandar as ações ofensivas.

O gol de empate saiu logo aos 11 minutos. Vidal deu uma balão para a área, Pogba escorou de cabeça e  Morata, o carrasco, bateu forte para o chão sem chances para Casillas. Devem estar arrependidos os dirigentes de venderem o centroavante.

Depois do empate, o Real fez uma blitz, mas a defesa da Juventus é muito forte. Os italianos ainda perderam boas chances de ampliar com Marchisio, que chutou para grande defesa de Casillas, e Pobga. Do lado do Real, Gareth Bale perdeu algumas chances.

A Juventus volta à final da Champions depois de 12 anos. Em 2003, foi vice-campeão ao perder para o Milan que, na época, era treinado por Carlo Ancelotti. Talvez, eliminar o treinador na atual temporada tenha um gostinho de vingança.