Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de abril de 2015

NA BRIGA CONTRA A DEGOLA, ATLÉTICO-PR DEMITE ENDERSON MOREIRA

Após oito partidas, Enderson Moreira foi demitido do comando do Atlético-PR. O Furacão disputa o Torneio da Morte do Campeonato Paranaense que vai definir os dois rebaixados para a Segundona. Apesar de liderar a disputa, a derrota, em casa, para o Rio Branco ligou o sinal de alerta e motivou a troca na comissão técnica.

Em oito partidas, Enderson conseguiu três vitórias, três empates e duas derrotas conquistando 50% dos pontos disputados.

Uma vitória livra, matematicamente, o Rubro-Negro da queda, mas a diretoria resolveu ter o terceiro treinador na temporada e o escolhido foi Milton Mendes que levou a Ferroviária de Araraquara de volta à elite do Paulistão depois de 19 anos. No time paulista, em 17 partidas, venceu 13 e teve um aproveitamento superior a 74%. O novo treinador do Furacão já trabalhou no futebol paranaense quando dirigiu o Paraná Clube em 2014.

LUCAS PRATTO MANTÉM TABU E GALO ESTÁ NA DECISÃO

Pelo Campeonato Mineiro, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 2 a 1, de virada. Lucas Pratto e Guilherme marcaram para o Galo no Mineirão com De Arrascaeta abrindo o placar para a Raposa. Na decisão, a Caldense, time de melhor campanha na competição, será a adversária.

Em semana decisiva de Taça Libertadores da América, nada melhor do que começar eliminando o maior rival do Campeonato Estadual. Já são 11 jogos sem derrota do Galo neste embate.

O Cruzeiro saiu na frente com o bom uruguaio De Arrascaeta, que aproveitou rebote do goleiro Victor e mandou para as redes aos 11 minutos.

O Cruzeiro recuou demais e chamava o Galo para cima. No intervalo, uma modificação mudou o jogo. Levir Culpi colocou Guilherme no lugar do volante Leandro Donizete e o meia já teve participação com a assistência para o bonito gol de empate marcado pelo argentino Lucas Pratto aos nove minutos.

Pouco depois, Arrascaeta quase desempata em bonita jogada em que finalizou de voleio. O camisa 10 é especialista em lances bonitos.

Os goleiros Fábio e Victor apareceriam em conclusões de Pratto e Leandro Damião respectivamente. Aos 25 minutos, o Cruzeiro ficou com um jogador a menos após a cotovelada de Fabiano em Carlos. O lateral cruzeirense foi expulso corretamente.

O jogo seguia disputado até que aos 43 minutos saiu o gol da virada. Guilherme cruzou na medida e Lucas Pratto, que já está se tornando ídolo dos atleticanos, marcou de cabeça para delírio da torcida.

Nem mesmo os seis minutos de acréscimo mudaram o panorama da partida. Por pouco, o Galo não fez mais um com Thiago Ribeiro que mandou na trave no último lance. E o tabu está mantido!  

DEFINIDA A FINAL DO PAULISTÃO

Contrariando as previsões do Futebol em Foco, Palmeiras e Santos são os finalistas do Campeonato Paulista de 2015.

A vaga do Alviverde veio após vitória nos pênaltis (6 a 5) sobre o Corinthians, que termina a competição de forma invicta.

O Timão jogava em casa, mas saiu atrás no placar contra o Palmeiras graças a um gol do zagueiro Victor Ramos em falha de marcação de Danilo, mas o experiente meia se redimiu deixando tudo igual pouco tempo depois.

O Corinthians passaria à frente com o atacante Mendoza, mas o colombiano foi quem deu mole na marcação e Rafael Marques empatou novamente e a partida foi para as penalidades máximas. Robinho abriu a série para o Palmeiras jogando na lua. Todos iam marcando até chegar a vez de Elias e Fernando Prass foi buscar no canto a batida que daria a vaga ao Timão. Nas alternadas, o capitão palmeirense brilhou novamente com linda defesa em chute de Petros.

Na Vila Belmiro, o Santos começou em cima do São Paulo e Geuvânio, em linda arrancada, fez um belo gol. O segundo veio após troca de passes e Ricardo Oliveira mandou para as redes. O Tricolor ainda diminuiu com Luís Fabiano, mas a vaga ficou mesmo com o Peixe que chega a mais uma decisão do Paulistão, enquanto o São Paulo novamente cai nas semifinais. Que sina!

Palmeiras e Santos decidem o Estadual nos dois próximos domingos. Acho que o Palmeiras tem mais time, se reforçou muito e é o favorito, mas errei feio nas semifinais. A experiência de Renato, Robinho e Ricardo Oliveira podem fazer a diferença.