Pesquisar este blog

sábado, 21 de dezembro de 2019

LIVERPOOL É O CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES DE 2019

Não deu para o Flamengo. O Rubro-Negro jogou bem, foi melhor no primeiro tempo, mas não o suficiente para derrotar o campeão europeu. O Liverpool venceu por 1 a 0 com gol marcado no primeiro tempo da prorrogação. Nos 90 minutos regulamentares, muitas chances, mas nada de bola na rede.

Apesar de não ter tido gol, o jogo foi muito bem disputado e o Flamengo fez jogo duro. Como eu esperava, deu jogo.

Nos primeiros cinco minutos, o Liverpool chegou três vezes com perigo, mas aos poucos, o Flamengo foi se encontrando em campo. Bruno Henrique deu uma canseira em Alexander Arnold, considerado por muitos o melhor lateral direito do mundo na atualidade. O atacante rubro-negro ganhava todas. Arrascaeta e Gabriel que ficaram devendo.

No segundo tempo, o Liverpool foi bem superior. Roberto Firmino mandou uma bola na trave de Diego Alves que ainda fez linda defesa em chute do capitão Henderson. O arqueiro foi buscar lá no ângulo. Gabigol tentou de meia bicicleta, mas Alisson pegou sem grandes dificuldades.

Nos acréscimos, Mané recebeu na frente e foi travado por Rafinha. O árbitro chegou a marcar o pênalti, mas voltou atrás ao rever o lance no VAR.

Na prorrogação, o Liverpool marcou aos oito minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque puxado por Mané, a bola chegou a Roberto Firmino que teve calma e tranquilidade para limpar e mandar para o fundo das redes. A bola ainda chegou a tocar no pé de Rodrigo Caio. Pouco depois, Van Dijk quase aumenta. No final do jogo, Lincoln teve a oportunidade do empate, mas pegou muito embaixo e a bola subiu demais.

Não deu para o Flamengo. Desta vez o "Mister" Jorge Jesus errou nas substituições. Tirou Arrascaeta e Everton Ribeiro e o time ficou sem poder de criação. Vitinho pouco fez. Diego não foi decisivo como nas partidas diante do River Plate e Al Hilal.

A torcida do Flamengo não tem muito que se lamentar. A postura da equipe foi muito boa. O Liverpool é muito forte e é merecidamente campeão do mundo de forma inédita. 

RIQUELME QUER VER VONTADE DE TÉVEZ EM JOGAR FUTEBOL PARA RENOVAR COM CRAQUE

Homem forte do futebol do Boca Juniors, o ídolo Juan Román Riquelme procura reforços para o clube "xeneize", mas ainda precisa tratar outras questões como a contratação de um treinador para assumir o lugar de Gustavo Alfaro e a renovação ou dispensa de Carlos Tévez.

Riquelme e Tévez jogaram juntos no Boca Juniors no início dos anos 2000. O agora dirigente (segundo vice-presidente do clube) sabe e reconhece a importância de Carlitos, mas diz que não sabe se o craque de 35 anos ainda tem vontade de continuar jogando futebol: "Creio que há dois anos, ele perdeu a gana de jogar futebol".

Tévez foi revelado pelo Boca Juniors em 2001, ficou no clube até 2004. No ano seguinte saiu do país para vir jogar e ser campeão brasileiro pelo Corinthians. Carlitos e Riquelme foram campeões da Libertadores de 2003. Voltou a Bombonera em 2015 após brilhar por Manchester United e Juventus na Europa. Saiu para jogar (e principalmente ganhar dinheiro) na China e retornou em janeiro de 2018. Mas desde então não conseguiu entrar em forma e vem passando a maior parte dos jogos como opção no banco de reservas.

Tévez declarou que nem mesmo uma proposta irrecusável de um time da Europa o tiraria do Boca Juniors. Recentemente noticiou-se na Argentina que Diego Maradona poderia fazer uma oferta a Carlitos para atuar no Gimnasia La Plata.