Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de junho de 2015

QUERIDINHO DA EUROPA, KONDOGBIA FECHA COM A INTERNAZIONALE

A Internazionale venceu uma forte concorrência e anunciou a contratação do volante Kondogbia, destaque do Monaco na última temporada.

O jogador de 22 anos assinou contrato até 2020 em uma negociação que teria superado os 35 milhões de euros. O reforço deve passar a ser o jogador mais bem pago no elenco do time de Milão.

Dentre as equipes que desejavam Kondogbia estavam o Arsenal, a Juventus e o principal rival da Inter, o Milan.

Revelado pelo Lens, Kondogbia atuou no Sevilla e se destacou no Monaco, onde fez parte do time que chegou às quartas de final da última Champions League e terminou o Campeonato Francês na terceira colocação. O novo contratado do time de Milão tem sido convocado constantemente para a seleção da França.  

EURICO SE DESPEDE DE DORIVA, ANUNCIA ROTH, HERRERA, LÉO MOURA E DIZ QUE RONALDINHO ESTÁ MUITO PERTO

Eurico Miranda concedeu entrevista coletiva para se despedir do técnico Doriva, que também esteve presente, e anunciou que Celso Roth será o novo técnico do Vasco. 

O presidente ainda confirmou as chegadas do atacante Herrera e do lateral-direito Léo Moura, ex-Flamengo. Sobre Ronaldinho Gaúcho, o dirigente disse que está montando um projeto que está adiantado e o jogador estaria com 90% de chances de vestir a camisa do Vasco.

Roth chega para iniciar a terceira passagem pelo Vasco. A primeira vez foi em 2007 com Eurico na presidência. Em 2010, já com Roberto Dinamite, ficou apenas cinco jogos e saiu para ir ao Internacional, onde sagrou-se campeão da Taça Libertadores daquele ano. O novo treinador chega ao Cruz-maltino com o preparador físico Paulo Paixão que já trabalhou na Seleção Brasileira.

Doriva se despediu dos jornalistas e saiu visivelmente emocionado de São Januário. Com certeza, tem portas abertas no clube futuramente.

Eurico Miranda ainda anunciou as contratações do argentino Herrera e de Léo Moura, ídolo do Flamengo que estava nos Estados Unidos. O lateral jogou no Vasco em 2002, participou de 30 jogos e marcou seis gols.

AS QUARTAS DE FINAL DA COPA AMÉRICA

Chegou ao fim a primeira fase da Copa América sem jogos empolgantes. Longe disso. A seleção que apresentou o melhor futebol foi o anfitrião, Chile, dono da melhor campanha. Equador, Jamaica, México e Venezuela foram eliminados na primeira fase.

As quartas de final contam com três bons duelos e uma partida que poucos esperavam. Abrindo a fase na próxima quarta-feira, o Chile pega o Uruguai. Time por time, sou mais os comandados de Jorge Sampaioli, mas a tradição uruguaia (maiores vencedores do torneio), pode pesar. Quem passar desse confronto, será um virtual finalista.

O duelo mais fraco tecnicamente será Bolívia e Peru. Marcelo Moreno x Paolo Guerrero. Para muitos, essas equipes já chegaram longe demais na competição. Acho que os peruanos são favoritos e podem chegar novamente às semifinais. Como aconteceu em 2011.

O duelo que pode ser considerado o mais equilibrado e de difícil prognóstico é Argentina e Colômbia. Os argentinos ficaram em primeiro do grupo, mas não mostraram o futebol que todos esperavam. Lionel Messi pouco fez até aqui. Já o time comandado por José Pekerman só venceu o Brasil e decepcionou ao ser derrotado pela Venezuela e empatar com o Peru. Este jogão acontece na próxima sexta-feira.

No próximo sábado, o Brasil, que aos trancos e barrancos ficou em primeiro do grupo, vai pegar o Paraguai, algoz em 2011 e que está invicto na atual edição da Copa América. Neymar não joga mais a competição e até já deixou o Chile. Mas o time paraguaio não mete muito medo. Já viveu fase melhor.

Confesso que esperava jogos melhores nesta Copa América, mas a competição pode melhorar nesta fase de mata-mata. Apostaria em Chile, Peru, Argentina e Brasil classificados para as semifinais.