Pesquisar este blog

domingo, 19 de agosto de 2012

FERNANDO PRASS FALHA E LOVE MATA

O clássico carioca da 18 rodada do Campeonato Brasileiro comprovou a ascensão de um time e a queda de outro na atualidade. No fim, Flamengo 1 x 0 Vasco no Engenhão.

Sem vencer há três rodadas, o Vasco segue em terceiro lugar, mas deu uma distanciada dos ponteiros Atlético-MG (42) e Fluminense (39). Os cruz-maltinos seguem com 34 pontos. O Flamengo foi a 25, ganhou uma posição e está na nona colocação.

O jogo começou bem equilibrado, com muita marcação e faltas cometidas. Da metade para o fim do primeiro tempo, o Vasco passou a rondar mais o campo de ataque.

Aos 30 minutos, Juninho bateu falta na cabeça de Alecsandro. Felipe pegou e, no rebote, a bola ainda foi no travessão. Quase que o zagueiro Douglas desvia e marca. Pouco depois, o goleiro do Flamengo apareceria novamente, espalmando chute de Wendel.

Justamente no momento em que o Vasco era superior, o Flamengo abriu o marcador. O lateral esquerdo Ramon (que tanto falou durante a semana em atuar bem para calar os vascaínos) fez boa jogada pelo meio e chutou para o gol, Fernando Prass falhou e não segurou a bola, dando rebote para Vagner Love que marcou novamente contra os vascaínos.

No segundo tempo, Carlos Alberto voltou na vaga de Felipe. O agora camisa 10 do Vasco até deu trabalho para Felipe em chute de fora da área, mas não fez tanto mais que o camisa 6 em campo.

Carlos Alberto também participou de outra boa jogada de ataque. Após cobrança de escanteio, Felipe saiu mal e a bola sobrou para o meia, mas o arqueiro se recuperou e defendeu na sequência.

Cristóvão Borges perdeu Eder Luis, contundido e teve de recorrer a Pipico. O Vasco perdeu a força ofensiva e o Flamengo poderia até ter aumentado. Em contra-ataque puxado por Adryan, Léo Moura perdeu chance incrível, com o gol aberto e sem goleiro.

No final do jogo, até Fernando Prass foi para a área em cobrança de córner. No ataque, o Flamengo avançou e Vagner Love quase marcou novamente.

O técnico Dorival Júnior deu um padrão de jogo, coisa que o Flamengo não vinha tendo. Já o Vasco sofre com a falta de reposição após a saída de vários atletas. O time de Cristóvão Borges vem descendo ladeira abaixo e terá missões muito complicadas nas duas próximas rodadas, diante de Fluminense e Grêmio (fora de casa). A equipe pode até deixar o G-4 após mais de 40 rodadas seguidas entre os melhores (juntando as duas últimas edições do Brasileiro). 

Outros Resultados: Santos 3 x 2 Corinthians; Grêmio 4 x 0 Figueirense; Coritiba 4 x 0 Cruzeiro; Portuguesa 1 x 1 Internacional e Atlético-GO 2 x 1 Palmeiras.

QUEM PARA O GALO?

Ninguém segura o Atlético-MG. Com a vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, o Galo chegou aos 42 pontos e, com uma rodada de antecedência, não pode mais ser alcançado no primeiro turno. E olha que os mineiros ainda devem uma partida. Que campanha irretocável do time comandado por Cuca!

A partida no Estádio Independência marcava o reencontro de Ronaldinho Gaúcho e Seedorf, antigos companheiros dos tempos de Milan.

O Botafogo marcava forte e procurava sair em velocidade. O meia uruguaio Lodeiro, estreando como titular, teve chance de abrir o marcador. Pelos donos da casa, o volante Leandro Donizete arriscou de fora da área e não assustou tanto.

Bernard quase aproveitou passe de Ronaldinho, mas Jefferson saiu bem do gol. Escudero e Junior Cesar também tiveram chances, mas não aproveitaram. 

O Botafogo abriu o placar em falha na saída atleticana. Jadson tocou para Elkeson que cruzou e a bola chegou a Andrezinho que abriu o placar em Belo Horizonte mandando por cima do goleiro Victor.

No final do primeiro tempo, o Galo empatou. Ronaldinho achou Jô na área que bateu para defesa de Jefferson, mas na sobra, Escudero deixou tudo igual.

No segundo tempo, o líder do campeonato veio com tudo. Aos oito, a virada. Ronaldinho serviu a Jô que ficou na boa para desempatar. O chute foi forte. A bola tocou no travessão e caiu dentro do gol.

Oswaldo de Oliveira sacou Lodeiro e colocou o atacante Rafael Marques em campo e o centroavante sofreu pênalti cometido por Leonardo Silva. Na cobrança, Andrezinho bateu firme para igualar o marcador.

O gol da vitória mineira saiu aos 43 minutos. O  Bota perdeu bola no ataque e Neto Berola desceu em velocidade, fez linda jogada individual e deu um toquinho de categoria na saída de Jefferson para garantir a vitória e o simbólico título do primeiro turno.

Está difícil de parar o Galo forte vingador.


FLU PERDE MUITAS CHANCES, MAS VENCE SPORT

O Fluminense penou, mas venceu o Sport no Engenhão por 1 a 0 e igualou a pontuação do Atlético-MG que ainda joga na rodada e também deve um jogo contra o Flamengo. Cariocas e mineiros estão empatados com 39 pontos ganhos.

Antes da partida começar, a torcida tricolor recepcionou muito bem Magno Alves, atualmente no Leão. Abel Braga, além dos desfalques habituais (Bruno, Anderson, Deco e Wellington Nem), não teve Edinho e Fred (suspensos). O ataque foi formado pela dupla reserva (Rafael Sobis e Samuel Rosa).

O Sport ainda foi comandado pelo interino Gustavo Bueno. Waldemar Lemos, novo técnico, assistiu a partida das cabines. O time pernambucano está na zona de rebaixamento, em 18º lugar com apenas 14 pontos.

Com um minuto de jogo, quase que o Flu perde mais uim jogador. Willian Rocha se chocou com Wallace e o lateral tricolor saiu de maca. Abel Braga reclamou muito e falou até em fazer boletim de ocorrência exageradamente.

Aos cinco minutos, Rithely saiu na cara de Diego Cavalieri e tocou para fora. Pouco depois, Magrão defendeu cabeçada perigosa de Leandro Euzébio após falta cobrada por Thiago Neves, novo camisa 10 do clube das Laranjeiras.

O Flu não abriu o placar por um detalhe. Wágner tocou na saída de Magrão, mas a bola foi para fora. Pouco depois, Thiago Neves bateu falta e a bola raspou a trave. Hugo assustou pelo Sport também em bola parada.

No final do primeiro tempo, foi a vez de Thiago Neves perder na frente de Magrão após dominar no peito e bater mal.

No segundo tempo, Abel Braga perdeu Wallace, ainda pelo choque no primeiro lance. Entrou Diguinho e Jean foi deslocado para o lado direito.

Bastaram dois minutos para o Flu voltar a perder gols. Wágner cabeceou para o chão, mas Magrão fez milagre ao defender com os pés. Agarrou muito o experiente goleiro. Quando o ataque conseguiu vencer o arqueiro, lá estava o zagueiro Diego Ivo para salvar em cima da linha o chute de Thiago Neves.

As coisas só melhoraram para o Flu quando, aos 34 minutos, Tobi cometeu falta dura em Thiago Neves e foi expulso de campo pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden que já tinha tirado de jogo o técnico Gustavo Bueno por reclamação.

Com um jogador a mais, o Flu marcou aos 38 minutos. Carlinhos desceu pela esquerda e cruzou para Samuel desviar no primeiro pau e, enfim, vencer Magrão. Na comemoração, o jovem atacante tirou a camisa, exibiu o porte físico e foi advertido com cartão amarelo. Juro não entender esse tipo de comemoração.

O Sport nem atacou mais e o Tricolor apenas se segurou para manter a vitória que muitos esperavam ser mais fácil. Só que Magrão, que faz um excelente Brasileirão, teimava em dificultar.

Outros Resultados: São Paulo 3 x 0 Ponte Preta e Náutico 1 x 0 Bahia.