Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

BOCA JUNIORS CONSEGUE MANDAR ÁBILA PARA O COLÓN, MAS NÃO VAI PEGAR FACUNDO FARÍAS

Em rota de colisão com a diretoria do Boca Juniors, Ramón Ábila não joga mais pelo clube xeneize. O destino do atacante será o Colón de Santa Fe que assim como o Boca jogará a Taça Libertadores da América.

Wanchope Ábila tinha contrato com o Boca até dezembro e, por isso, o clube não aceitava emprestá-lo novamente. O jogador voltou de empréstimo do DC United.

Recentemente, Ábila atacou a diretoria xeneize em uma postagem nas redes sociais. O principal alvo seria Juan Román Riquelme, vice presidente e homem forte do futebol do Boca Juniors.

O Colón aceitou pagar 1,7 milhões de dólares por 100% dos direitos econômicos do jogador de 32 anos. Ábila teve grande destaque atuando pelo Huiracán. Foi contratado pelo Cruzeiro em 2016 e chegou ao Boca no ano seguinte.

Sonho de consumo do Boca neste mercado de passes, o jovem Facundo Farías, por ora, segue na equipe santafesina. O jovem atacante deixou claro que deseja disputar a Libertadores pelo "Sabalero".

PALMEIRAS GARANTE VAGA NA FINAL DO MUNDIAL

O Palmeiras não sentiu o nervosismo da estreia, jogou bem, bateu o Al Ahly por 2 a 0 e vai fazer a final do Mundial de Clubes no próximo sábado em Abu Dhabi. O rival sairá do confronto entre Chelsea e Al Hilal.

Raphael Veiga e Dudu comandaram a vitória alviverde. Cada um fez um gol com passe do outro no jogo contra a equipe do Egito. Vale lembrar que o Al Ahly é conhecido como o "Real Madrid da África". É o time com mais títulos e torcida no continente. E o retrospecto do técnico Pitso Mosimane assustava. Esta foi apenas a quinta derrota em mais de 70 partidas sob o comando do treinador.

O jogo começou equilibrado. O Palmeiras tinha mais volume e posse de bola, mas não levava perigo real. Até que aos 39 minutos, Dudu descolou belo passe para Raphael Veiga bater para abrir o placar.

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, a dobradinha se repetiu. De Veiga para Dudu e gol do Palmeiras. Esta dupla aí inclusive poderia estar no radar de Tite.

Mas o Palmeiras mostrou também uma aplicação tática impressionante. Outro que foi muito bem foi Gustavo Scarpa. Que jogador tático!

O Al Ahly teve chances. Chegou a fazer um gol com Sherif em falha de Weverton, mas o VAR pegou impedimento do camisa 10.

O time brasileiro ainda ficou com um a mais em campo depois da expulsão de Ashraf, mas Abel começou a poupar e tirou os principais jogadores já pensando na decisão de sábado. O time egípcio fez Weverton trabalhar nos acréscimos e ainda mandou uma bola na trave em cabeçada de Sherif. 

Que venha Al Hilal ou Chelsea. O Palmeiras está pronto e tem boas possibilidades de conquistar o título mundial no próximo sábado. A partida começa 13h30. Vamos, Alviverde!

RICARDO OLIVEIRA DEIXA O SÃO CAETANO E ACERTA COM ATHLETIC CLUB

A passagem de Ricardo Oliveira pelo São Caetano terminou sem mesmo ter começado. O atacante que fora anunciado há duas semanas, não seguirá na equipe do ABC e já foi até apresentado em outro time. O Athletic Club de São João Del Rey é o destino do jogador de 41 anos.

Ricardo Oliveira foi apresentado e disse que quer fazer história no clube mineiro. No Estado, defendeu o Atlético-MG entre 2018 e 2019. Será comandado pelo ex-atacante Roger, companheiros dos tempos de São Paulo em 2010. 

Regularizado, o reforço poderá estrear na próxima quarta-feira contra o Tombense. O Athletic faz boa campanha no Estadual e está na quarta posição. Os quatro primeiros se classificam para as semifinais.

Como não chegou nem a estrear no São Caetano, o último clube de Ricardo Oliveira foi o Coritiba na temporada passada quando não esteve muito bem e fez apenas dois gols pelo Coxa.