Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

BUFFARINI DEIXA O SÃO PAULO E VAI PARA O BOCA JUNIORS

O São Paulo acertou a venda de Buffarini para o Boca Juniors. O time argentino pagou cerca de cinco milhões de dólares por 80% dos direitos econômicos do lateral que fez sucesso no San Lorenzo, mas não teve boa passagem pelo futebol brasileiro.

Buffarini, 29 anos, já posou com a camisa do Boca e diz dar um salto na carreira. O argentino também era pretendido pelo River Plate. No São Paulo, disputou 38 partidas e não fez gols em um ano e meio.

Buffarini assinou contrato de três anos e meio com o clube "xeneize". A última partida oficial com a camisa do São Paulo foi no início de setembro. O argentino vinha sendo esquecido por Dorival Júnior que chegou a improvisar jogadores na lateral, mas não usava o "hermano".

A passagem de Buffarini pelo Brasil foi decepcionante. Esperava bem mais. Era um dos pilares do time do San Lorenzo que conquistou à Taça Libertadores de 2014. Tanto que chegou a ser convocado para defender a Seleção da Argentina por Edgardo Bauza, comandante do jogador no "Ciclón" e responsável pela indicação ao São Paulo.

MONTELLA É O NOVO TÉCNICO DO SEVILLA

Em má fase no Campeonato Espanhol, sem vencer há quatro rodadas, o Sevilla anunciou o italiano Vincenzo Montella como novo técnico do clube na vaga do argentino Eduardo Berizzo. O contrato terá duração de 18 meses.

Montella nunca trabalhou fora da Itália. O treinador estava no Milan até o mês passado quando foi demitido por campanha ruim. No Sevilla, terá a oportunidade de estrear na Champions League como técnico. O clube espanhol está nas oitavas de final e terá a dura missão de encarar o poderoso, Manchester United.

O Sevilla está em quinto lugar na tabela do Campeonato Espanhol com 29 pontos e precisa ficar, pelo menos, entre os quatro para entrar na zona dos times que se classificarão para a Champions da próxima temporada.

Não sei se a diretoria agiu certo. Pelos últimos trabalhos, Montella não é melhor treinador que Berizzo. Decisão precipitada.

MARCOS ROCHA VAI PARA O PALMEIRAS QUE MANDA RÓGER GUEDES PARA O GALO

Atlético-MG e Palmeiras entraram em acordo e acertaram uma troca em que os dois times vão sair ganhando. Carência no elenco, o Palmeiras vai receber o lateral-direito Marcos Rocha e Róger Guedes vai desembarcar em Belo Horizonte. Os dois jogadores chegam aos novos clubes por empréstimo até o final de 2018.

Marcos Rocha, 29 anos, estava no Atlético-MG desde 2012. Tem mais de 300 partidas com a camisa do Galo. Chegou a ser o melhor jogador do país na posição, mas precisava respirar novos ares e o Palmeiras necessita de um lateral.

Róger Guedes é promissor. Tem apenas 21 anos. Chegou ao Palmeiras em 2016 vindo do Criciúma e foi titular na campanha do título brasileiro do ano passado, mas não vivia bom momento atualmente. A temporada que está chegando ao fim não foi nem parecida com à passada. O atacante tinha problemas de relacionamento no grupo e vinha sendo perseguido pela torcida nos últimos meses. No Galo, será útil. Principalmente com a saída de Fred e a difícil permanência de Robinho. Vai sobrar vaga no ataque e qualidade não falta ao novo reforço.