Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

FIM DA NOVELA. GANSO É DO SÃO PAULO

Depois de mais de um mês chegou ao fim a novela mais chata do futebol brasileiro. Finalmente, Paulo Henrique Ganso é do São Paulo. O meia de 22 anos tanto fez que conseguiu sair do Santos, onde vivia envolvido em polêmicas com a diretoria.
 
O São Paulo pagou cerca de 24 milhões de reais à vista e anunciou o acerto com o Peixe no último dia para a inscrição de jogadores no Campeonato Brasileiro. Ganso ainda não jogou sete partidas neste ano e pode atuar pelo Tricolor Paulista, mas a estreia não deve ser tão rápida, já que o jogador está com uma lesão muscular na coxa esquerda e não entra em campo desde o final de agosto. Há quem diga que o meia não está lesionado. A verdade é que não jogava para não completar os sete jogos, o que impossibilitaria uma saída ainda este ano para algum clube brasileiro. A última partida pelo Alvinegro Praiano foi na derrota para o Bahia e o jogador foi muito vaiado na Vila Belmiro. Alguns torcedores chegaram a jogar dinheiro no apoiador.
 
Além do São Paulo, o Grêmio chegou a manifestar interesse em Ganso, mas desistiu ao saber que a vontade do atleta era atuar no Morumbi. Antes das Olimpíadas de Londres, chegou a ser noticiado que Flamengo e Internacional pensavam no jogador como possível reforço, mas o São Paulo foi sempre quem chegou mais perto e enfim anunciou o acerto na última madrugada.
 
Paulo Henrique Ganso já fez exames médicos no novo clube, posou para foto no site oficial e a apresentação será no próximo domingo antes da partida contra o Cruzeiro, no Morumbi. Será o primeiro contato de Ganso com os torcedores são-paulinos.  Ganso vestirá a camisa 8 que pertenceu a Kaká, um dos últimos ídolos do São Paulo. 
 
Paulo Henrique Ganso estreou no Santos em 2008 e fez uma dupla com Neymar que não será esquecida nem pelos santistas mais exaltados. No Peixe, foi tricampeão paulista (2010, 2011 e 2012), venceu a Copa do Brasil (2010) e a Taça Libertadores da América em 2011. Ganso sempre foi o maestro e camisa 10 do Santos. O apoaidor atuou 162 vezes e marcou 36 gols no Peixe.
 
O jogador assinou contrato com o São Paulo por cinco temporadas e vai receber um salário de 300 mil mensais (fora as bonificações por prêmios). No Santos, os vencimentos eram menores e não chegavam a 200 mil. Este era um dos motivos da insatisfação do atleta que gostaria de um reconhecimento semelhante ao dado para Neymar.
 
Agora que acabou esta novela, vamos ver se Ganso volta a jogar bola. Neste ano nem lembrou o jogador que muitos queriam até no último Mundial há dois anos. É bom mesmo o meia abrir o olho. Se deseja jogar a Copa do Mundo de 2014, terá que mostrar serviço. Atualmente, Paulo Henrique Ganso não faz parte dos planos do técnico Mano Menezes. A eterna reserva nos Jogos Olímpicos só serviu para evidenciar o fato.
 
O São Paulo faz uma das contratações mais polêmicas da história no mercado interno. Não é sempre que vemos uma transferência para um rival direto. Com certeza, vai movimentar os torcedores e acirar a rivalidade (que seja sadia). Agora sim, as notícias serão sobre futebol (dentro de campo) e não bastidores de contratação. Já estava chato demais. Ainda bem que chegou ao fim.

AS DICAS QUE VÊM DA SÉRIE B DO BRASILEIRO


O Campeonato Brasileiro chega à rodada 26 e o prazo para a inscrição de jogadores está no fim. Como a maioria dos atletas já fizeram mais de sete partidas por clubes da Série A, a melhor opção seria usar jogadores que vem se destacando na Segundona. Seguem dicas do Futebol em Foco.
 
O atacante Zé Carlos é o goleador máximo da Série B com 20 gols marcados em 19 partidas. O atacante de 29 anos já atuou no Cruzeiro e na Portuguesa, mas nunca teve uma fase tão boa quanto a atual no Tigre. Do mesmo time de Zé Carlos, vice-líder da competição, é também a maior revelação da Série B. O meia Lucca, 22 anos, destaca-se pela habilidade e grande número de finalizações.
 
No Vitória, o meia Pedro Ken, que já foi apontado como revelação no Brasil, quando atuava no Coritiba, brilha com a camisa do líder, Vitória, disparado na primeira posição com 54 pontos, cinco a mais que Vitória e Goiás.
 
Para quem precisa de centroavantes com faro de gol, alguns nomes chamam a atenção e poderiam pintar na Série A. O Goiás conta com Ricardo Goulart que marca muitos gols. No Joinville, Lima é o matador. O Ceará tem Mota, aquele mesmo que foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2003, que está com 31 anos. No ASA, Lúcio Maranhão é quem mais balançou as redes no futebol brasileiro em 2012. Já foram 37 gols até aqui. Outro que marca muitos gols é Alemão, do Guaratinguetá. Alessandro, que já passou por Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, fe nove gols pelo América-MG até aqui nesta edição da Série B.
 
No gol, o experiente Neneca, do América-MG e Michel Alves, do Criciúma (apesar da falha grotesca há algumas rodadas) são boas pedidas. Para a defesa, o zagueiro Manoel comanda a retaguarda do Atlético-PR. Fernando, ex-Flamengo e Vasco, está muito bem no Guarani e vem fazendo gols pelo Bugre.
 
Alguns times já pegaram atletas da Segundona. Foi o caso do Palmeiras que fechou com o meia Tiago Real, que estava no Joinville. O Botafogo acertou na última semana com o atacante Bruno Mendes, ex-Guarani. O Flamengo foi atrás do zagueiro Renato Santos e do experiente Cleber Santana, ambos do Avaí.
 
Com certeza, a Série B, neste momento, é a melhor opção para os times que pensam em reforços, mas é bom correr, já que o prazo para inscrever atletas na CBF termina em algumas horas. As dicas foram dadas.